Mais Tempo, Mais Dinheiro

Mais Tempo, Mais Dinheiro Gustavo Cerbasi
Christian Barbosa

Resenhas - Mais Tempo, Mais Dinheiro

Contarato 05/07/2020

Livro que da uma boa noção de maneiras para aproveitamento do tempo e do dinheiro, muito bom!

Madalena.Leite 13/10/2020

Eu esperava mais
O livro basicamente traz a ideia de que tempo e dinheiro são riquezas que precisam estar em equilíbrio. Afinal, de que adianta ter dinheiro e não ter tempo e qualidade de vida?

Ele fala também bastante de empreendedorismo e buscarmos criar uma vida baseada nos nossos valores.

Pra quem está sempre trabalhando ou não consegue juntar dinheiro pode ser um livro útil.

Reuel 25/09/2010

Bom Livro
Eu tinha lido o capítulo grátis do livro "Tríade do Tempo" do Christian Barbosa e tinha ouvido falar do Gustavo Cerbasi, então decidi comprar esse livro porque era um tema de meu interesse, e gostei muito. são muitas dicas válidas de gerencia de tempo e dinheiro. como estou começando a pesquisar ler sobre os temas acho que foi uma ótima escolha começar por esse livro. já está tendo reflexo na minha vida.

Carlaile 07/01/2010

+ Tempo + Dinheiro com qualidade de vida
Acredito que os autores foram felizes ao escrever um livro sobre como transformar o tempo que na maioria das vezes desperdiçamos por falta de organização, naturalmente que se perdemos tempo, perdemos junto com ele o nosso preciso dinheiro.

Esse livro só poderia se escrito por dois grandes especialista, Cristiano Barbosa e Gustavo Cerbasi, que conseguiram fazer uma fantástica junção de duas areas tão importantes hoje em nossa vida.

Vale lembrar que esse livro foi escrito para pessoas que realmente desejam fazer mudanças em sua vida, mudanças profundas de hábitos desnecessários. É um livro para ser lido e relido diversas vezes, principalmente por empreendedores ou intraemprededores.

Tríssia 22/12/2021

MAIS TEMPO, MAIS DINHEIRO
Trouxe a clareza que tempo e dinheiro são duas das maiores riquezas que nunca estarão sobrando em nossas vidas, por isso precisamos planejar o bom uso desses 2 ativos para transformar e performar melhor nossa vida rumo ao ciclo da prosperidade!

Rafael.Moura 27/06/2018

Mais tempo,mais dinheiro
É um bom livro,tem muitos dados e dicas importantes para a vida financeira. Achei o desenvolvimento do livro um pouco lento e maçante,quase desisti do livro duas vezes mas consegui terminar. Em geral é um bom livro mas não chega ser tão bom quanto o "investimentos inteligentes" do próprio cerbasi.

Renato 17/11/2019

Linguagem simples e muito útil
Eu esperava que esse livro fosse bom, mas não tanto quanto foi. Uma linguagem simples e com exemplos práticos que nos dão uma chacoalhada para os caminhos que estamos levando e qual seria o ciclo que a gente está vivendo: o da Frustração, o da Sobrevivência ou o da Prosperidade?

Muitas vezes fazemos uma projeção da nossa felicidade, afirmando que seremos felizes quando conquistarmos aquilo ou aquilo outro. Ilusão. A lição que fica é do quanto precisamos saber equilibrar tudo, sabendo como gastar o dinheiro e como aproveitar o tempo bem, independente do quanto você disponha de cada um. Na verdade tanto o tempo quanto o dinheiro são muitas vezes desperdiçados em várias coisas que não nos agregam em nada: conteúdos de redes sociais, algumas amizades, patrimônios, etc.

Na última frase do livro, página 261, os autores, Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa, colocam a seguinte reflexão: "Se, no futuro em que você apenas fizer parte do passado, alguém se deparar com sua história, terá algo do que se admirar?". A gente tem que ser mais do que só existir e saber equilibrar o investimento em nós mesmos e fazer a diferença na vida de alguém. Recomendo muito a leitura!

Lis 25/08/2019

Excelente
Excelente livro para motivar pessoas a saírem de sua zona de conforto e se tornarem mais produtivas, gerindo e fazendo um uso inteligente de seu tempo e seu dinheiro.

Várias das técnicas ensinadas eu já usava sem saber e realmente posso dizer que funcionam e q é apenas uma questão de hábito, sempre valendo a pena, no final das contas.

Tatiana T 17/09/2009

Excelente
Excelente livro! Reúne de forma bem sucinta as metolodogias do Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa. Recomendadíssimo! Todo mundo deveria ler esse livro e tentar colocar alguma coisa dele na prática.

Adorei.

Lucas Aranha 02/02/2017

Muito bom!Está querendo saber o que fazer primeiro e onde investir ?
Excelente livro para leitores iniciais no assunto como produtividade pessoal e investimentos pessoais. Autores são grandes autoridades no assunto como Gustavo Cerbasi ( no quesito financeiro e Christian Barbosa no quesito produtividade).

Bem o livro não possui uma linguagem difícil com jargões que só os grandes experts entenderiam. Pelo contrário linguagem acessível a todos que desejam uma mudança mesmo de mentalidade e começar a desenvolver os seu projetos pessoais e profissionais!

Indicaria fácil para você que está buscando uma leitura nova na área.

site: http://leituraempreendedora.net/

Albert 10/04/2015

Bom livro
Os autores explicam como é possível aliar gestão de tempo com educação financeira. O livro é direto e a filosofia repassada são simples e esclarecedoras. Cerbasi e Barbosa demonstram como pequenos gestos e atitude podem fazer uma grande diferença na otimização do tempo e nas finanças. Ao final, um interessante capítulo sobre empreendedorismo.

Livro simples, mas que pode mudar no comportamento de muitas pessoas.

Fabio 05/11/2013

Muito útil no que se propõe
Escrito por dois grandes especialistas - um especialista em dinheiro (Cerbasi) e outro em tempo (Barbosa). Colocando exemplos pessoais o tempo todo e expondo que, sim, dá para trabalhar essas variáveis de forma a ter uma vida feliz, sobretudo. É isso, resumidamente, de que trata o livro. Aprendi bastante com ele nesse aspecto.

Fabio 19/09/2013

Tempo desperdiçado
Se nós soubéssemos quanto tempo desperdiçamos com coisas sem importância ou damos muita importância ao que é necessário mas não é o "MAIS" necessário, organizaríamos nosso tempo para essas coisas e teríamos mais tempo para coisas muito mais importantes como nossa família e a busca pela nossa qualidade de vida.

Livro sensacional que nos faz cair na real e começar a reservar mais tempo para as coisas mais importantes.

rodrigovk 08/12/2009

Básico, mas interessante
O livro é constituído basicamente de dicas para se organizar melhor, melhorando sua produtividade. Na parte de dinheiro, as dicas são de como você consegue se organizar melhor financeiramente para juntar um tantinho por mês e investir com inteligência para ter e ganhar cada vez mais dinheiro.

Há uma parte bastante interessante de auto-conhecimento, de definir o que é importante para você, que alguns podem levar como blablablá de auto-ajuda. (Ok, é blablablá de auto-ajuda, mas eu gostei).

No entanto, o que achei realmente útil foram as dicas mais bobas, de criar listas de coisas para fazer, sonhos a se realizar, metas e projeções. Listas funcionam!
Armando 10/08/2013minha estante
Não gostei do livro, poucas formas objetivas de melhorias e muito blá blá blá.., me pareceu mais uma estratégias (deles) em ganhar mais dinheiro!!