Mais Tempo, Mais Dinheiro

Christian Barbosa

Resenhas - Mais Tempo, Mais Dinheiro

leblanc.magno 11/05/2023

Gestão pessoal eficiente
A obra apresenta dicas e estratégias para gerenciar melhor o tempo e o dinheiro, dois recursos preciosos que muitas vezes parecem escassos.

O livro é dividido em quatro partes. Na primeira parte, os autores abordam a relação entre tempo e dinheiro e a importância de se ter uma visão clara sobre como cada um desses recursos é utilizado em nossa vida. Na segunda parte, eles apresentam dicas práticas para economizar tempo e dinheiro no dia a dia, incluindo questões como compras, alimentação e transporte. Na terceira parte, os autores discutem como equilibrar as demandas da vida pessoal e profissional para maximizar a qualidade de vida. E na quarta e última parte, eles apresentam estratégias para lidar com situações financeiras difíceis, como endividamento e falta de recursos.

Uma das principais vantagens do livro é a linguagem acessível e objetiva utilizada pelos autores, que torna o conteúdo fácil de entender e aplicar na prática. Além disso, as dicas e estratégias apresentadas são baseadas em estudos e experiências reais, o que confere credibilidade e confiança ao leitor.

No entanto, vale ressaltar que algumas das dicas apresentadas podem parecer óbvias ou pouco relevantes para leitores que já possuem um bom controle sobre seu tempo e dinheiro. Além disso, em alguns momentos, o livro pode parecer repetitivo, com ideias e exemplos que se repetem em diferentes partes da obra.

No geral, "Mais tempo, Mais dinheiro" é uma leitura interessante e útil para quem busca melhorar sua gestão de tempo e finanças pessoais, com dicas práticas e acessíveis.

Shitão 21/01/2022

Um dos principais objetivos do livro é fazer com que o leitor alcance a prosperidade tanto na vida pessoal quanto na profissional, através de métodos simples de organização e prioridades.

Tríssia 22/12/2021

MAIS TEMPO, MAIS DINHEIRO
Trouxe a clareza que tempo e dinheiro são duas das maiores riquezas que nunca estarão sobrando em nossas vidas, por isso precisamos planejar o bom uso desses 2 ativos para transformar e performar melhor nossa vida rumo ao ciclo da prosperidade!

Alan.Messias 08/08/2021

Fantástico
Como qualquer livro que tenha o Gustavo Cerbasi como escritor ou co-escritor, não poderia ser menos que excelente o conteúdo do livro. Uma leitura muito leve e reflexões que com certeza ajudam qualquer leitor a analisar como está balanceando sua vida entre a corrida por ganhar dinheiro e o tempo dedicado a coisas que realmente fazem a vida valer a pena.

Termino essa leitura já com vontade de reler o livro, mas vou colocar em prática as dicas e voltar a ler depois de um tempo para ver como foi minha evolução.

Os escritores são especialistas em suas áreas (administração do tempo e dinheiro) e dão insights valiosos como: Como um empreendedor pode lidar com a necessidade de ser técnico (operacional) e empreendedor (gestão) ao mesmo tempo? De que adianta acumular dinheiro se você não tem tempo de desfrutar o que ele pode lhe proporcionar?

Na opinião dos escritores tempo NÃO é dinheiro e eles defendem essa filosofia em todo o livro provando que na verdade ambas são riquezas distintas e você precisa usar bem as duas. No livro você encontra também ferramentas que te ajudarão a gerenciar seu tempo e seu dinheiro de maneira mais sábia.

Esse livro mudou minha percepção de como uso meu tempo para o laser, trabalho, empreendimento e educação. Livro simplesmente fantástico!
júlia 10/08/2021minha estante
que massa. ?ambas são riquezas distintas? mano já quero ler esse também kkkkkk show!

DEA 03/07/2021

Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa falam sobre o tempo e dinheiro, mostrando que a falta de ambos tem muito mais a ver com a forma como os administramos, pois muitas vezes os gastamos com coisas irrelevantes sem perceber e colhemos as consequências por essas decisões.
Por isso é imprescindível identificar o ciclo que vivemos e fazer as devidas mudanças, se queremos colher o que há de melhor e ter uma vida mais feliz e proveitosa.
É fundamental estabelecer prioridades e metas e traçar um mapa de como alcançá-las.
'Planos são guias, não caminhos fixos'.
O livro abrange tanto a parte de como organizar nossas tarefas do dia a dia, como também de ter um consumo mais consciente do dinheiro. No final dá dicas preciosas sobre empreendedorismo.
Gostei bastante!

lfbohn 02/07/2021

A obra possui uma leitura leve e fluída.

O livro traz tempo e dinheiro como recursos finitos. Diferentemente das crenças que estamos acostumados a ouvir, de que tempo é dinheiro, os autores explicam sobre outra perspectiva de que de nada adianta ter todo o dinheiro do mundo sem ter tempo para utilizá-lo por estarmos abarrotados de compromissos, muitas vezes não importantes, e vivendo na urgência.

Os autores nos fazem listar prioridades, para que possamos focar ao que realmente nos levará aos nossos objetivos. Afinal, quando se sabe o que é prioridade para si, o resto acaba podendo ficar em segundo plano ou até mesmo ser descartado, assim podemos trabalhar o planejamento do nosso tempo.

Quando nos planejamos e temos tempo, podemos focar em nossos projetos pessoais, o que acaba nos motivando, inclusive para estudar, aprender coisas novas e galgar novos degraus em nossa vida profissional, consequentemente acarretará em um aumento na renda.

O planejamento permite escolhas. O planejamento permite tempo e consumo qualidade.

Morales 16/06/2021

Como ter tempo e usar para ganhar dinheiro?
Você vai entender que seguindo a trilha do dinheiro, nem sempre tempo é dinheiro ou o contrário.
O correto é equilibrar, criar uma meta e se organizar para poder gastar o dinheiro com a família, isso no caso de quem tem dinheiro, quem não tem... segue com a família...
Quem não tem... e eu me incluo nestes, temos que vender o almoço para comprar a janta ou seja, trabalhar o ano todo, para enfim receber o 13° para viajar com a família.
Não é um livro que te ensina a ganhar dinheiro e sim a como administrar o tempo, para quem já tem dinheiro.

Daris 06/06/2021

Mesmo sendo um livro do ano de 2009, ainda trás muito conhecimento que pode ser utilizado nos dias atuais. Mais tempo e mais dinheiro nos ajuda a planejarmos a nossa vida para que consigamos utilizar nosso tempo da melhor forma possível, evitando desperdício e consigamos viver de uma forma melhor com nosso dinheiro.
Ele da dicas também para empreender, detalha os tipos de ciclo e muitas outros assuntos úteis, ligando sempre a questão de melhor utilizar nosso tempo e nosso dinheiro.

Haralan 04/02/2021

Não é uma obra sobre acumulação
O texto reúne de forma bastante harmoniosa os princípios e técnicas dos maiores especialistas em Gestão do Tempo (Christian Barbosa) e Finanças Pessoais (Gustavo Cerbasi) do Brasil.

Os autores propõe um processo de reflexão, revisão, organização, planejamento e execução das rotinas financeiras e de produtividade com foco nas principais características das famílias e do trabalhador brasileiro.

Eles constroem toda a argumentação sobre o conceito dos ciclos da frustração, da sobrevivência e da prosperidade, afirmando que estes ciclos são os verdadeiros responsáveis pelo consumo da nossa energia, tempo e dinheiro. Os ciclos são uma espécie de produto das escolhas que o indivíduo faz em relação ao seu tempo e suas finanças e podem ser identificados a partir das rotinas pessoais, do nível de maturidade financeira, da renda, do patrimônio e até mesmo das ansiedades presentes na sua vida.

Após ajudar o leitor a identificar o ciclo em que está atualmente, os autores o conduzem em um processo de revisão de prioridades e de planejamento a fim de que os ciclos da frustração e da sobrevivência possam ser substituídos pelo ciclo da prosperidade.

A leitura é fluída, os conceitos são bem fundamentados, as dicas são boas e os principais exemplos dos resultados são os próprios autores que, em todos os capítulos, contam experiências pessoais muitos interessantes sobre tempo e dinheiro.

Vale a pena ler.

Line 30/12/2020

Muito útil
O tipo de livro que provavelmente eu não me interessaria a ler por causa do título marketeiro mas que acabou sendo muito surpreendente pra mim!

O livro aborda dicas úteis e objetivas sobre como aproveitar melhor o tempo e os recursos financeiros que temos hoje. Colocando o tempo sempre como o nosso recurso mais valioso. Gostei disso.

Outro ponto positivo é que o livro tem uma abordagem bem holística e procura englobar no planejamento financeiro e de tempo uma visão mais completa do ser humano para que possamos ter qualidade de vida, saúde e tempo bem gasto fazendo o que gostamos com quem nos interessa.

Recomendo!

Madalena.Leite 13/10/2020

Eu esperava mais
O livro basicamente traz a ideia de que tempo e dinheiro são riquezas que precisam estar em equilíbrio. Afinal, de que adianta ter dinheiro e não ter tempo e qualidade de vida?

Ele fala também bastante de empreendedorismo e buscarmos criar uma vida baseada nos nossos valores.

Pra quem está sempre trabalhando ou não consegue juntar dinheiro pode ser um livro útil.

Contarato 05/07/2020

Livro que da uma boa noção de maneiras para aproveitamento do tempo e do dinheiro, muito bom!

Whermeson 12/05/2020

Livro 2017 17: Mais Tempo Mais Dinheiro - Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa
“O motivo que nos conduz a compartilhar com você nossas filosofias de enriquecimento é a certeza de que todos nós temos algum propósito de vida, e que, muitas vezes, nos afastamos desse propósito por cairmos na armadilha da falta de escolhas. Uma vida melhor planejada lhe permite exatamente isto: fazer escolhas. Se você não está feliz com o que faz, escolha deixar de fazê-lo. Se não está feliz com sua rotina, escolha mudá-la. Escolha ser feliz, fazendo o que gosta e gastando com o que lhe faz bem. Seja honesto consigo mesmo."

site: http://www.sobreadministracao.com/resenha-livro-mais-tempo-mais-dinheiro-e-promocao/

Fabiano 12/04/2020

Um especialista em finanças (Gustavo Cerbassi) e um especialista em gestão de tempo (Christian Barbosa) escreveram esse livro para compartilhar várias dicas práticas em como melhorarmos nessas áreas. Leitura simples, fácil, agradável e prática. O livro explica 3 ciclos: Prosperidade, Sobrevivência e Frustração. Já reparou que tudo dá certo para algumas pessoas e no outro extremo tudo dá errado para algumas pessoas. Tem um teste para identificar em qual ciclo você está, depois uma explicação sobre a causa dos problemas e como virar esse jogo (se você não estiver no ciclo da prosperidade). No fim tem um capítulo sobre empreendedorismo que achei interessante, pois sei pouco sobre o assunto. As duas frases abaixo gostei bastante:
1)"É a utilidade que você tira de seu tempo e de seu dinheiro que determina o quão rico você é." (Introdução)
2) "è fundamental notar que a opção por uma vida mais simples só faz sentido se duas providências forem adotadas: a compensação em qualidade de vida e a compensação em formação de poupança." (Página 223)

Sergio 29/03/2020

O livro ensina bastante sobre dinheiro e produtividade.
Destaque para os ciclos da vida e como você pode dominá-los.