As Pontes de Madison

As Pontes de Madison Robert James Waller

Resenhas - As Pontes de Madison

1 | 2 | 3 | 4

dartres 16/03/2024

É uma história tão simples e tão bonita. Foi um livro que nem senti passando de tanto que me envolvi. O romance dos personagens é sereno, sincero e, apesar de sofrido, simplesmente lindo.
Foi um dos poucos livros que me fez chorar mesmo.

Léo 15/03/2024minha estante
Li só o título, como tem spoiler volto depois para ler a resenha. Certeza que é uma ótima resenha, como sempre. Rsrs

Flávia Menezes 15/03/2024minha estante
Aaaah não acredito que já terminou essa preciosidade! E depois dessa resenha perfeita, eu já quero ler! Que lindeza a forma como você descreveu a leitura, e como já até via a Meryll Streep e o Clint Eastwood! ?
E sobre a sua questão final? eu diria que não é o único tipo de amor capaz de ser romântico. Mas por ser finito, ele deixa esse clima de ?sonho eterno?, porque as pessoas que nele residem permancerão para todo o sempre como estavam, não envelhecendo um único dia sequer. ?
Confesso que por mais romântico que pareça, eu prefiro um bom amor duradouro. Nada pode ser mais romântico nessa vida do que ser ?a escolhida?! ????

Lari ... 15/03/2024minha estante
Que resenha linda ????
Fiquei curiosa para ler, vai para minha lista de leitura.

Vanessa704 15/03/2024minha estante
Fique curiosa..

Mel 16/03/2024minha estante
Belas palavras minha amiga!! Parabéns pela resenha, você escreve divinamente! ???

Max 16/03/2024minha estante
Suas resenhas, como de hábito, Régis, são um deleite. É uma das razões de vir sempre ao Skoob!?

Emerson Meira 16/03/2024minha estante
Baita resenha linda Régis! ?
Faz tempo que quero ler esse ?

Craotchky 16/03/2024minha estante
"será que só um amor incompleto pode ser romântico?" Boa pergunta... Ótimo texto, Gizz.

Marcia 16/03/2024minha estante
Quero muito ler. Ja assisti o filme e vi adaptação no teatro. Só falta o livro

J. Silva 16/03/2024minha estante
Como já de costume: resenha incrível.!

Regis 16/03/2024minha estante
Não foi de forma alguma um amor passageiro, Flávia, foi um amor que perdurou para a vida toda alimentado a alma dos dois os fazendo viver daqueles momentos que, em sua curta duração, os fortaleceram e os mantiveram para a vida toda.
O livro dá um pouco mais de detalhes dos sentimentos dos dois ao longo do restante de suas vidas que o filme e isso torna o amor deles um encontro de almas. ??

Regis 16/03/2024minha estante
Obrigada, Lari! Espero que leia e que goste tanto quanto eu gostei. ?

Regis 16/03/2024minha estante
Eu agradeço por esse belíssimo elogio, Mel. ?

Regis 16/03/2024minha estante
Que palavras foram, Querido Max! Muitíssimo obrigada. ??

Regis 16/03/2024minha estante
Obrigada, Emerson. Ficarei atenta às suas impressões da leitura. ?

Obrigada, Felipe! ?

Regis 16/03/2024minha estante
Não sabia da adaptação do teatro, Márcia, mas espero que também possa apreciar o livro. ??

Regis 16/03/2024minha estante
Muitíssimo obrigada, J. Silva!
Estou sempre acompanhando suas leituras de poesia e adoro ler os trechos que publica.

Flávia Menezes 16/03/2024minha estante
Ah sim. Eu sei! Falei mesmo por conta do trecho que você colocou. Dessa indagação?. Mas lembro bem como foi arrebatador esse amor, pelo filme. Que pelo visto é bem fiel ao livro. ?

Entendi, Flávia.
Ele é realmente muito fiel e provoca os mesmos sentimentos que o filme, mas acho que mostra de forma mais completa como os dois se sentiram ao longo dos anos seguintes.

Flávia Menezes 16/03/2024minha estante
Ai, Regis! Minha listinha aumentou agora com esse, porque não vou aguentar não ler depois dessa sua resenha aqui e tudo oq você disse. ?????

Regis 16/03/2024minha estante
Não me sentirei culpada por aumentar sua lista, Flávia, pois estou aqui tentando encaixar algo da Elena Ferrante desde que li sua resenha. Rsrsrs
As listas só aumentam, amiga. ??

Flávia Menezes 16/03/2024minha estante
Nem me fale! Esse infinito de leituras que só aumentam! Mas nós amamos isso. ?
Muito obrigada pela dica preciosa, minha amiga!

CPF1964 17/03/2024minha estante
Gostei muito deste livro. Parabéns pela resenha, Regis. Excelente as usual.

Elton.Oliveira 17/03/2024minha estante
Parabéns pela resenha Régis! Foi muito bem ,??! Não é o tipo de livro que ronda minhas listas, mas gosto quando o livro cativa assim o leitor , quem sabe um dia! ...

Regis 17/03/2024minha estante
Obrigada, Cassius! Sou muito fã dessa história e lê-la foi uma ótima experiência.

Regis 17/03/2024minha estante
Obrigada, Elton! ?
Quem sabe um dia.

Fabio 19/03/2024minha estante
Que resenha foi essa, minha querida?
Absurdamente grandiosa!!!????
Parabéns por essa absurda metamorfose de escrita que acompanha o ritmo e o gênero de cada obra ..... você é uma resenhista expendida, minha querida!
Parabéns!!!!??????
A melhor resenhista do Skoob!!??

Regis 19/03/2024minha estante
Que elogio foi esse, querido Fábio? Me sinto envaidecida sempre que gosta de algo que escrevi: suas resenhas são primorosas e sempre me despertam o desejo de conhecer novos livros ou completamentam algo em alguma de minhas leituras, então esse é um elogio e tanto. Obrigada. ???

HenryClerval 22/03/2024minha estante
Sou muito fã desse filme e antes de te ver fazendo essa leitura nunca imaginei que era uma adaptação. Depois de ler essa perfeição em forma de resenha me bateu uma saudade do filme.

Regis 22/03/2024minha estante
Senti o mesmo, Leandro e terminei o livro e fui correndo ver o filme novamente. ??

Léo 22/03/2024minha estante
Como imaginei... A resenha está maravilhosa, Régis! Como consegue? Rsrs
Parabéns pela resenha, está perfeita. ??????

Regis 23/03/2024minha estante
Que lisonjeiro, Léo, obrigada! ???

Ana Laura Duarte 07/03/2024

E eu que não gosto de histórias de amor, amei essa
Eu nunca leio livros românticos. Na verdade eu até tento, mas eu sempre acabo sentindo muita vergonha alheia e por fim desisto sem acabar (e pensando nisso agora, talvez eu devesse levar essa reflexão pra terapia). Mas esse livro foi o oposto do desconforto. Eu não só o acabei, como li super rápido. E foi bonito, uma obra de arte.

Estive vidrada na história do inicio ao fim. Primeiro porque a escrita do Waller é fantástica, descreve tudo com muita profundidade e ao mesmo tempo é muito simples. Depois (guardada às devidas proporções) porque em algum lugar me identifiquei com a história deles e o romance com data pra acabar. Em grande verdade, acho que o Robert não era o último cowboy porque desconfio que também eu já cruzei com um.

Biblioteca Álvaro Guerra 20/02/2024

Todos temos segredos .Sonhos e lembranças que mantemos trancados numa gaveta de escrivaninha para visitar quando ninguém estiver olhando. Talvez seja nesses pequenos fragmentos de nossa história que encontramos a verdade em nós mesmos , daquilo que somos ou gostariamos de ser

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788567028590

Larissa3666 21/12/2023

Um estranho para seu carro e pede informações para uma mulher, ela se oferece para levá_lo até o lugar, depois convida_o para jantar em sua casa, pois o marido e os filhos estão viajando, depois disso nasce uma paixão torrencial entre os dois, tudo isso em apenas um dia. Pois é, tudo muito estranho e ligeiro na minha humilde opinião. Sempre ouvi falar sobre o filme, não sabia que tinha o livro e também não sabia nada sobre a história. Não é ruim, é um livro curto e a leitura é fluida, apesar de ter alguns trechos com um linguajar poético.

JV Lucas 06/11/2023

Como amar e ser amado
Uma das histórias de amor mais intensas e verdadeiras que podemos ter acesso. Um livro curto, otimizado, onde não se prende a arrodeios e fica no que importa.

Apenas leiam!!!

Anderson 05/11/2023

Em um mundo dominado pelos livros que focam suas atenções no "hot" ao invés do sentimento, esse livro é poesia pura.

vibis 27/10/2023

Doloroso
Um dos livros mais emocionantes que já li. Você pode acabar remoendo uma escolha pelo resto da sua vida.

claraanywhere 19/10/2023

Tudo e mais um pouco
Cheguei até esse livro por meio do meu diretor preferido, um tal de Clint Eastwood. E depois de tantos anos me segurando, decidi, finalmente, escrever cada palavra sobre esse livro e filme que me tocaram a alma. Talvez não mude nada na vida de ninguém, mas, para mim, é de imenso prazer escrever sobre esta obra. Então, misturei o filme e o livro e fiquei feliz com o resultado.

A primeira vez que o vi acho que foi em 2019 ou 2020. Desde a primeira vez que o assisti, pelo menos uma vez por ano, tenho que o rever. Uma vez apenas por ano. Pois, talvez, por ingenuidade minha, eu pense que a minha mente vá esquecer do filme e quando for assistir novamente, seja como a primeira vez. Tão impactante, tão doloroso, tão estonteante. O livro, li no começo desse ano e foi uma experiência parecida com o filme, porém o filme foi mais intenso.

Por quatro dias fui uma dona de casa, chamada Francesca, nascida em Bari, na Itália, apaixonou-se cedo por um soldado do exército, juntos foram para Iowa, uma pequena cidade nos EUA, formaram uma família. Anos e anos de uma rotina repetida, uma realidade que nunca passou pela sua cabeça, ela era mais deles, da sua família, do que dela mesma.
Por quatro dias fui apaixonada por um homem chamado Robert Kincaid, um fotógrafo, de Washington, divorciado, livre, uma liberdade que é invejada por Francesca, que se sente tão presa aos seus filhos já, quase, adultos, meio rebeldes. Seu marido, por mais que seja apaixonada, é sempre o típico marido à moda antiga dos EUA.
Por quatro dias vivi uma paixão intensa, uma paixão que duvido, muitas vezes, se irei vivê-la na vida real, paixão essa que queima de dentro para fora, te mantém ligada, mesmo que longe, aquela pessoa. Um desejo muito mais que tesão, um desejo que rasteja por toda a pele, um desejo que deve ser coçado, sentido com todas as fibras do corpo, beijado por lábios gananciosos, tímidos e que há muito tempo não sentem aquele tipo de desejo. Um amor muito mais que amar, mas sim ser um só, mesmo que separados, estando assim sempre juntos, um só. Eternizados um no outro. Para sempre.
No quarto dia, eu quis, desesperadamente, girar aquela maçaneta, correr para os braços de Robert e nunca mais deixá-lo. Por puro egoísmo e amor. E, neste mesmo dia, todo o meu corpo se inundou, assim como a pequena cidade de Iowa, com aquela tamanha chuva. E, no fundo, agradeci por ter algo que não fosse só eu e eles desmoronando, mas também a chuva.
Ela deu sua vida à família, deixando o seu grande amor ir embora.

Obs: gostaria de compartilhar o meu filme preferido e o livro não tão preferido com o meu querido professor Hélio, sinto sua falta onde quer que esteja.

Melissa 09/08/2023

As pontes de Madison
Descobri o livro através de uma reportagem da BBC, salvo engano, sobre os livros mais vendidos no ano em que você nasceu.
E esse foi o mais vendido no ano em que nasci.

As pontes de Madison poderia ser só uma história sobre um amor avassalador ou um encontro tardio entre almas gêmeas, mas pra mim, também é uma história de escolhas.

Eu chorei muito, fiquei com raiva e muito triste.

O livro é um combate contante entre amores e, na minha opinião, vai além das almas gêmeas que se encontram tarde demais. Ele também é sobre uma mulher que se descobriu tarde demais.

A narrativa é bastante poética, o que traz ainda mais sentimento durante a leitura.
Infelizmente, o final não é feliz como gostaríamos que fosse.

Leila 23/01/2023

Vamos falar de romance romântico?
Confesso que sou uma pessoa bem anti-romântica e odeio esses amores muito certinhos, pelo menos na literatura, são chatos de ler, geralmente enfadonhos e com cara de contos de fadas, e sabemos que a vida real é bemmmm diferente né? Já tem um tempinho que deixei de ler os tais romances mela-cuecas porque eles me dão gastura e um revirar eterno dos olhos 😂. Sou mais do tipo que curte amores tortos e doidos, rsrs. Bom, dito tudo isso, venho comunicar a quem interessar possa que o livro As pontes de Madison é um romanção bem açucarado e à moda antiga e pior, eu ainda tive a desfaçatez de gostar (vai entender o ser humano!)😜. É daquele tipo de amor fulminante, curto porém duradouro, com sexo intenso e segundo as más línguas, mentiroso kkkk ou seja, foge de tudo aquilo que curto num romance e mesmo assim eu gostei. (Estou seriamente preocupada kkkk). Enfim, acho que isso prova que também sou fruto (podre talvez???) de uma época de amores estereotipados e idealizados. Melhor partir pro próximo e tentar resolver o caso na terapia ☺️
Nane 24/01/2023minha estante
Eu morri chorando com esse livro...???

Leila 24/01/2023minha estante
kkk é raro, mas acontece muito. se a gente parar para pensar, é triste sim

Renata.Borges 18/04/2022

Linda história de amor maduro
Que coisa mais linda!!!! Uma história de paixão arrebatadora.
Entretanto, na obra, as personagens são maduras e souberam avaliar os sentimentos e analisar as respectivas vidas e todas as consequências envolvidas se dessem continuidade àquele sentimento fugaz. Souberam caminhar adiante carregando belas lembranças no coração.

“…todas as relações são suscetíveis a isso. O hábito traz a previsibilidade, e a previsibilidade implica seus próprios confortos…”

A maturidade da personagem feminina é belíssima! Quando ela menciona que se partisse com ele se transformaria em uma mulher diferente daquele que ele aprendeu a amar, eu quase chorei. Sim, é isso, se ela abrisse mão da responsabilidade que tinha ao seu redor, viveria atormentada pela culpa e esta culpa a transformaria.

Uma história de amor. Uma história de maturidade. Uma história de escolhas. Bonito. Tão bonito que se transformou em um filme de muito sucesso.

Thamiris.Treigher 26/01/2022

Marcante...
Uma história de amor implacável entre Robert e Francesca. "As pontes de Madison" fala de um encontro erótico e agridoce sobre memórias latentes e possibilidades perdidas de um encontro inesquecível de um fotógrafo de 52 anos e de uma dona de casa de 45.

Kincaid é um fotógrafo que trabalha para a National Geographic e viaja pata vários lugares por conta de seu trabalho. Mas ele nunca imaginava que sua vida ia mudar completamente quando fosse para Iowa fotografar as pontes da cidade. Tudo muda quando ele para na fazenda de Francesca para pedir informações.

Francesca é casada, mãe de dois filhos, com uma vida pacata e sem muitas emoções. Kincaid é um homem solitário, viajante, mágico e amante da arte. O resultado é uma experiência apaixonante e, ao mesmo tempo, dolorosa.

Um livro marcante e muito comovente. Assisti o filme há muitos anos e me emocionei muito. O casal é protagonizado por Clint Eastwood e Meryl Streep e foi um dos mais marcantes que já vi. A leitura me emocionou igualmente!
Carolina.Gomes 27/01/2022minha estante
Esse filme é um dos meus preferidos da vida. Acho que lerei o livro p me emocionar de novo.

Thamiris.Treigher 28/01/2022minha estante
Ai, Carol... Vale muito!!

Nane 24/01/2022

Maravilhoso!
Leitura tocante e sensível. Foi o primeiro livro que li e chorei. Após esta reeleitura, achei que nada mais seria novidade e que talvez nem fosse tão bom assim. Permaneço apaixonada por este livro, uma leitura poética e apaixonante, de emocionar corações mais peludos.

"Ele me deu uma vida inteira, um universo, e transformou minhas partes fracionadas em um todo".

1 | 2 | 3 | 4