Histórias para ler sem pressa

Histórias para ler sem pressa Mamede Mustafa Jarouche

Resenhas - Histórias para ler sem pressa

Priscila 11/01/2023

Leia sem pressa, e volte se necessário.
Ganhei o livro da escola, e ficou ANOS na estante. Quando não tinha nada pra ler, essa foi a minha opção.
As histórias são bem legais, e faz entender um pouco da linguagem e da cultura árabe.

Tenho um amigo que é Árabe e pude compartilhar e até comentar algumas histórias com ele.

Perfeito pra quem quer começar a entender sobre a cultura árabe

Cicera Evila 07/12/2022

Livro bacana
Um bom livro para começar a mergulhar na Literatura Árabe.
Recomendo ler aos pouquinhos. Um ou dois por dia. No máximo três.
Cada uma ajuda a ilustrar a forma como o universo árabe pensa a política, religião e moralidade.
Boa leitura!

Na Tancredi 27/09/2022

Festa estranha, com gente esquisita
Esse livro foi uma experiência, ele é bem curto, foi achado em um sebo e...

Foi divertido, foi estranho, é muito diferente do que costumamos ler por aqui.

Lala Kim 05/09/2022

Agora entendo o porquê do título!
Definitivamente, a mistura de ressaca literária com tentar ler um livro rápido, unicamente para aumentar a meta de leitura, não dá certo!
Apesar de ser um livro curto, não é nem um pouco fluído, muito pelo contrário, os textos não se conectam uns com outros e, além disso, ainda possuem aprofundamentos filosóficos, aos quais não chegam a lugar nenhum.
O mais absurdo de tudo, é que é um livro destinado a uma faixa etária mais jovem. Com isso, entendemos o porquê da grande porcentagem de jovens e adolescentes não gostarem de ler, justamente por acharem que todos os livros se equiparam a leituras como esta.
Respeito quem gostou, mas não recomendo!

Tuca 20/02/2022

Histórias para ler sem pressa.
São contos e pequenas histórias, reunidos da cultura árabe,bom para conhecer outras culturas e costumes

Malu 09/02/2022

Em narrativas curtas as vezes engraçadas ou as vezes de uma moral um tanto rígida essa coleção de histórias populares de origem árabe são um deleite além de uma leitura fluida que ajuda a pegar fôlego para leituras maiores.

Ve Domingues 10/01/2022

Uma leitura muito interessante para quem adora entrar em contato com histórias da tradição oral. Mamede Mustafa Jarouche fez um trabalho primoroso com a tradução de As Mil e Uma Noites e, com Histórias Para Ler sem Pressa, segue despertando a curiosidade dos leitores pelo mundo árabe.

Mergulhar em uma cultura tão rica e cheia de sabedoria é muito gratificante. Recomendo muito a leitura despretensiosa dessa livro.

Amanda Tonietti 08/08/2021

Bem cult... ?
Ganhei esse livro da escola no ensino fundamental e esqueci da existência dele até pouco tempo atrás e resolvi dar uma olhada sobre o que era. Me impressionei de verdade com essa obra. Contos muito bem humorados e com provocações para refletor e lições de moral pra levar pra vida toda.

Bianca 21/06/2021

Coletânea de contos árabes.
Estou deveras impressionada com esse livro. Ganhei na escola há muitos anos, e só esse ano resolvi pegar para ler pro meu irmão. E não esperava que fosse gostar tanto.

O livro é composto por vários contos árabes bem curtinhos, que retratam os costumes, a vida e a religião de uma cultura que não é muito comum no Brasil. Alguns trazem uma mensagem reflexiva, outros uma piada e tem aqueles que eu não entendi nada.

O que achei mais interessante é todo o valor histórico dessas anedotas, já que todos os contos são datados de um período que vai do século VIII ao XVIII, e relatam acontecimentos reais e com personagens importantes na história, como os califas e os vizires que são citados.

Meus destaques vão para: o conto que apresenta a fundação da cidade de Bagdá e os que falam sobre os Barmecidas.

Karla Marinelli 23/05/2021

Gostei
Gostei muito dos contos que tem aqui , bem curtinhos , além do livro ser lindo e ter vários desenhos , o que mais gostei foi de como todos os contos eles mencionam Deus ! é lindo de ver o amor deles e como eles acreditam.

Rauta 17/04/2021

Simplesmente apaixonada
Nunca passou pela minha cabeça que eu leria um livro árabe, ainda mais porque nunca me interessei por nenhum assunto relacionado a essa cultura. No entanto, tive o privilégio de ter acesso a esse pequeno livro de contos e estou completamente apaixonada!! Meu irmão recebeu esse livrinho há anos da escola (na época que com a entrega de materiais em escola pública entregavam alguns livros em conjunto), e por ele não ler tanto assim tomei posse do mesmo. São realmente histórias para ler sem pressa por nos deixar de fato calmos e em alguns momentos reflexivos ao ler, mas por ser tão bom (e pequeno, infelizmente) dá pra ler rápido demais!! Histórias curtinhas, que muitas nos tiram risadas e que nos mostram um pouco de cultura e princípios dos árabes.

fev 13/01/2021

As historietas desse livro são bem legais e tem algumas bem engraçadas. Eu adoro esses contos com lição de moral da cultura árabe. A leitura é bem gostosa. Recomendo.

Jessica Alves 12/01/2021

O livro apresenta várias histórias curtas, como no anedotas e fábulas do universitário árabe. Através das histórias podemos conhecer um pouquinho da cultura que nos é apresentada.