O Vale do Terror

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Vale Do Terror

Vanessa Golla 06/04/2024

Meu sétimo Sherlock
Gostei da história, apesar de ter achado um pouco monótona a história em alguns trechos, mas teve outros que me surpreenderam.

Ana Paula Moreira 02/02/2024

Horrível
Ruim, péssimo pra caramba. Demorei muito pra ler e ainda li empurrado. Única coisa que mereceu a estrelinha foi pela participação de Sherlock Holmes, que mesmo o autor deixando ele como coadjuvante fez uma descoberta rápida do caso. Depois disso, o livro só foi andando de ré. Uma história sem sentido, confusa. Possa ser que seja pelo momento que eu peguei pra ler, mas quase que abandonei. E confesso que, sinceramente, não tenho intensão nenhuma de reler.

LAvia77 28/12/2023

Vale do terror
Um livro com uma linguagem mais difícil de entender mas com uma história muito surpreendente, você realmente só descobre no final, sem ter dúvidas do começo ao fim.

sousasnandas 24/12/2023

SHERLOCK HOLMES
Muito bom!! Leria novamente esse é com certeza uma das melhores investigações que o Sherlock já fez sério.

Mariana 08/12/2023

Achei uma leitura bem fluída e fácil. Sobre a história, não poderia ser mais previsível kkkkk
Apesar disso, recomendo a leitura.

Deborah.Nagy 16/09/2023

Intrigante
Gostei bastante dessa história e de todo o enredo. Engraçado como ela não foca demasiado no Sherlock como em outras, mas na história do Vale do Terror e dos Vingadores. Diferente e interessante

Chica. 04/09/2023

Que plot no final de vingadores eu não esperava mesmo.
Penso que a primeira e a segunda parte são as duas muito boas creio que prefiro a primeira parte pela presença do Sherlock Holmes, mas ainda assim....
Gostei muito do livro mas apesar de tudo acho-o um pouco agressivo nas cenas dos assassinatos.

Ewerton 28/08/2023

O vale do terror
Não é a toa que Sir Arthur Conan Doyle continua sendo um mestre da literatura policial desde sempre. Suas obras são simples, mas a maneira que são contadas são envolventes demais. Você é absorvido pra dentro do livro quando menos espera e fica ansioso querendo saber cada passo dos personagens e em como resolver o problema que foi posto. E sobre os problemas, é sempre um plot twist inesperado na maioria das vezes. O autor tem o dom de te manipular pra te levar em uma direção e quando chega a hora te faz ficar surtando com a revelação da dedução do crime. Seus personagens são clássicos, carismáticos e até caricatos, mas não de uma maneira ruim. Não sei quantos livros já li dele, mas é sempre uma leitura deliciosa.

Em Vale do Terror temos, na realidade, 2 histórias distintas, mas que, de certo modo se unem em algum momento. Na primeira parte, há um crime a ser desvendado. E quando o mesmo é solucionado, entramos na segunda parte sobre a motivação desse crime iniciada há muito tempo.

Eu gostei bastante dessa leitura. Gostei muito da descrição e construção da trama, dos personagens dela, e de como as coisas foram acontecendo. O livro não é cansativo em nenhum momento, e a leitura flui totalmente. Recomendo muito.

Mariana113 13/07/2023

Totalmente enganada
Eu já tinha sido enganada na primeira metade do livro, mas a segunda metade estava chata, porque eu achei que já sabia o que ia acontecer e que era uma história meio repetitiva para mim, mas fui novamente enganada, esse final foi surpreendente!

Lahh <3 10/07/2023

Meu primeiro contato com Sherlock
Jesus. parece que eu li a bíblia duas vezes. PRA QUE TANTA DESCRIÇÃO???? paginas inteiras só falando do Moriarty FILHO SUPERA

me supreendi com a maneira que ele resolveu o caso mas foi até meio previsível

Raulatatab 02/07/2023

Um ótimo livro, incrível e com uma escrita difícil mais um suspense bem interessante que te cativara até o fim

Suzane10 29/06/2023

Esperava mais? por mais que Sherlock seja um gênio e enxerga pontos surpreendentes, o desenrolar me deixou um pouco frustrada