O Vale do Terror

Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Vale Do Terror

Henrique Fendrich 15/06/2023

Foi um dos primeiros Sherlock que li, e preciso até reler, para saber se o impacto é o mesmo. Até então, eu vinha lendo muitos livros de suspense infanto-juvenil, mas nesse livro aqui a coisa subiu de nível e chegou a um patamar mais violento do que eu estava acostumado. Mas o fascínio por Sherlock só aumentaria.

sapona crew 15/06/2023

Ainda que eu ande no vale?
Bom, envolvente

o plot eu previ mas foi marcante de qualquer jeito. senti falta do sherlock holmes mas a trama do vale e do mcmurdo é tão interessante e inteligente. gostei bastante.
tem mais violência do que outros livros do sh, deixou a história mais voraz eu gostei. eu realmente senti falta do sherlock mais ardiloso e presente mesmo no enredo

Nicole148 22/04/2023

Eu não tenho palavras para descrever esse livro? simplesmente perfeito !!!! O plot no final foi um ABSURDO!!!
Apenas leiam

Wendy Oze 15/02/2023

ALELUIA ACABOU
Eu amo mistério e esses temas de detetive, mas a escrita do Arthur deixa tudo chato pra dedeu.
Vou ter que ir atrás de livros do Sherlock com editoras mais atuais ou vou morre lendo esses livros.

Nessa 31/01/2023

Estou lendo Sherlock Holmes para o desafio da Duda Menezes , sim aquele de 5 anos a trás. Mas para mim sempre é bem interessante ver a origem de ideias do que hoje são cliches em romance policiais . Conan Doyle e Agatha Christie sempre terão um local sagrado na minha estante.
Vale do Terror conta com um assassinato onde Sherlock tem certeza absoluta que Moriart tem sua responsabilidade no caso. O livro é dividido em 2 partes , com o crime inicial , que Sherlock não tem dificuldade em solucionar. A segunda parte é antecessora na vida da vítima. Confesso que gostei mais da segunda parte, que sai bem da zona padrão de Sherlock.

Marievizz 20/01/2023

Magnific
Meu caso favorito, muito bem escrito e é relativamente curto, viciante. Sherlock nunca perde a graça. ;)

Ana 15/01/2023

Apesar do personagem de Sherlock ser muito famoso e consolidado, a personalidade dele e a forma que trabalha não me agradam. No entanto, a história em si é, como sempre, surpreendente, uma leitura que vale a pena.

Cerasus 09/01/2023

Sherlock Holmes - vale do medo
Bom. Foi o primeiro conto de Sherlock Holmes que eu li, sinceramente é bem interessante porém eu demorei um tempinho para ficar realmente presa na leitura. O livro é dividido em duas partes e foi um bom começo, me deu vontade de ler outros.

artpop 30/12/2022

sherlock holmes e dr.watson
eu adoro os plots dos livros do sherlock pq nunca q se espera dos clichês dos livros policiais de hj em dia.
amo o fato do sherlock viver junto com livros e abelhas dps de se aposentar, irei adquirir

Gabi 15/07/2022

Simplesmente perfeito! Romance, ação, aventura, tudo na dose certa, sem contar no plot twist que me surpreendeu muito no final

camila2170 12/07/2022

SH
?É, confesso, um trabalho de pura imaginação, mas quantas vezes a imaginação não se revelou mãe da verdade??

Lety Tate 14/05/2022

Dois em um
A história de Sherlock Holmes acaba mais ou menos na metade do livro, a outra metade é a história da vítima contada por ela mesma. Diferente do que eu já li de Sherlock Holmes, mas muito bom de verdade! Tem todas as nuancias do autor que fazem a gente gostar tanto de suas histórias!
Recomendo muito a leitura ?

caroline ww 15/04/2022

esse é uma das minhas histórias favoritas do sherloquinho - se não A favorita

li pela primeira vez ano passado pelo kindle e outra edição mas achei essa num sebo a 15 reais e fui obrigada a ler de novo

me surpreendi com o plot mais uma vez KKKKKKKKK (esse ponto específico eu tinha esquecido) e me fez gostar ainda mais da história

vag18 10/04/2022

O último dos romances de Sherlock Holmes
Esse livro fecha de forma honrosa essa brilhante os romances de Sherlock Holmes. Entretanto tem uma certa caída no nível da narrativa e da história, de modo algum esse livro fica chato mas é o que menos me empolgou.