O Vale do Terror

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Vale Do Terror

Rigamont 07/10/2021

Longo mas que te segura
Este é um dos romances mais longos de Holmes que li até agora mas ele me prendeu do minuto que comecei a ler. A trama se separa em duas partes mas que se ligam de maneira brilhante. A história tem como base um primeiro assassinato que após desvendado nos leva a segunda parte da história na qual entendemos o contexto no qual tem como parte importante uma sociedade secreta (só aumentando minha desconfiança delas). Difícil falar mais sem entregar a trama.

Laura.Santos 04/10/2021

Não foi o que eu esperava...
Fiquei um pouco decepcionada com a historia, não é ruim, mas eu esperava que fosse um caso que o Sherlock estaria investigando, a metade do livro foi a historia de um personagem, q demorou muito para eu me interessar.

Mesmo assim, o livro não é ruim, só não vá esperando uma investigação do Sherlock.

leaoliterario 10/09/2021

?É, confesso, um trabalho de pura imaginação, mas quantas vezes a imaginação não se revelou mãe da verdade??

Stela 18/08/2021

O livro é muito bom, embora algumas pessoas dizem que é difícil de entender eu entendi perfeitamente e já li vários livros de sherlock Holmes e sou obcecada por ele, eu adorei o livro mas previ a resolução do crime mas continua muito bomm?

Juliana Miranda 10/08/2021

Primeiro livro que leio sobre o famoso detetive Sherlock Holmes e foi uma ótima experiência. O livro é dividido em duas partes, as duas interligadas, cujo intrigante desenrolar da história me prendeu até seu desfecho, que foi surpreendente. Meus pontos favoritos foram a ótima ambientação e o mistério (que na segunda parte foi o que tornou a história ainda mais interessante), Conan Doyle faz também uma ótima construção dos personagens, estimula a imaginação do leitor, e possui uma narrativa muito direta, algo que gosto muito.
Eu esperava uma trama marcante e foi o que obtive, é uma leitura que recomendo.

Com este finalizado, sigo agora ansiosa para ler as outras aventuras de Sherlock Holmes e também conhecer melhor o gênio do crime, professor Moriarty.

Cris 07/07/2021

Satisfatório
A história de divide em duas partes... A primeira me deixou muuito curiosa ao ponto de querer saber o q aconteceu. Ja a segunda parte achei um pouco arrastada. Demorei mais para ler, mas no geral é bom.

Raquel 17/06/2021

Maçante
Comecei a ler esse livro num momento que achei que estava disposta a ler. E por ser pequeno, pensei que leria em dois ou três dias, no máximo.

Meu Deus, que suplício.

A história não é ruim, no final até me interessei mais. Mas achei muito parada e monótona.

O livro é dividido em duas partes, uma que é tratada por Sherlock, em que ele desvenda a morte de um Lorde que mora numa casa isolada que só pode ser acessada por uma ponte elevadiça. Isto dificulta o assassinato e nutre o interesse de Holmes que logo no começo já sabe o que se passou, claro que só ficamos sabendo bem depois.

E a segunda parte é uma contextualização do motivo do assassinato. Particularmente achei a segunda parte muito mais interessante que a primeira.

Clarinha 11/06/2021

Sherlock Holmes...
Esse foi o meu primeiro livro do Sherlock Holmes, me surpreendi bastante. Espero muito poder desfrutar outras vezes mais histórias com esse tão aclamado personagem.

natzoka 11/06/2021

Vale do terror
GENTE, QUE SABOR DELICIOSO. Simplesmente Arthur Conan Doyle né, a resenha podia terminar aqui. Que livro bom, me apaixonei demaissss!! Eu li o livro em dois dias, de tão bom que ele é, fiquei tão curiosa pra saber o fechamento das coisas que eu não conseguia mais parar de ler!! O final é totalmente inesperado, eu amo esse livro!!

Gih 14/05/2021

Surpreendente e imprevisível
É um livro que te faz imaginar várias nuances e possibilidades para no final do livro você descobrir que todas elas estão erradas.
Sherlock é sensacional como sempre.

Isabel.Dornelles 08/05/2021

Diferente do esperado
Esse é um daqueles livros surpreendentes, tanto em termos de enredo quanto de narrativa em si. Diferentemente de outras histórias do famoso detetive, aqui a narrativa se desdobra em dois focos. Acredito que tenha sido uma estratégia interessante do autor, porém eu, particularmente, preferi outras obras. Apesar disso, um crime bem desenvolvido enfim final surpreendente!

Mateusin 03/05/2021

O mestre conan doyle
Ele nos trás nesse livro o que é para mim, o melhor de sua mente brilhante. Uma história com muitas reviravoltas e fortes emoções, traição, honra, lealdade e guerra são algumas palavras que podem definir essa bela obra.

Marivaldo.Barreto 14/04/2021

Estou quase completando a série de livros de Sherlock Holmes. Gostei bastante de Vale do Terror, foi uma leitura rápida e hostosa, fluiu muito bem. Gostei da segunda parte do livro, que, assim como Um Estudo em Vermelho, se aprofunda na história do personagem do crime e nos faz entender o porquê do ocorrido.

Nilton 03/04/2021

Não me atrevo a dar menos que 5 para "O Vale do Terror". A obra, com tantas versões editoriais ? dentre as quais destaco a da Editora Rideel ?, excluiu em mim a sensação de estar apto para escrever uma resenha a sua altura. Ambientada no mundo do genial Sherlock Holmes, a obra conta a ocorrência de um assassinato e esboça possíveis soluções para o caso. O mais engraçado é que mesmo após um intenso exercício de resolução do mistério por detrás do acontecimento, a história ainda consegue encaminhar um desfecho inimaginável, muito bem alinhado com a perspicácia de Holmes. "O Vale do Terror" é uma combinação idônea de assombro, instabilidade e surpresa, um relato tão bem ajustado, que surpreende tantas vezes no decorrer da história, sem afrouxar ou deixar pontos soltos. O mais interessante, talvez, é que "O Vale do Terror" consegue a proeminência de gerar admiração e aquela agradável sensação de que se lera algo realmente bom. Mal posso esperar para ler os outros livros dessa coleção!

Lív 18/02/2021

O Vale do Terror
Leitura corre bem e rápida. Como sempre Arthur Conan Doyle não decepciona. O final achei que não foi bem fechado, ficou meio confuso e aberto. Mas nada que não se resolva com a imaginação ou com uma próxima leitura que envolva o Moriarty.