O Existencialismo é um Humanismo

O Existencialismo é um Humanismo Jean-Paul Sartre
Vergílio Ferreira




Resenhas - O Existencialismo é um Humanismo


138 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Rafaela1103 09/12/2023

Leitura narrativa e explicativa de sua obra e discussão
Neste livro, podemos captar a explicação e a narrativa do Sartre a respeito do Existencialismo e algumas comparações com o humanismo, de forma também a expor pontos em comum. Com apresentação e notas de Arlette Elkaïm-Sartre.
Acredito que só não apreciei mais a leitura devido o formato de construção do material, pois acredito que a forma narrativa do autor por vezes me deixou confusa, poucas pausas no texto, ?costurando? um assunto ao outro.
Exceto a escolha da escrita textual, é uma boa leitura para se ter mais noções do pensamento sartreano.
comentários(0)comente



camilabonse 01/12/2023

Ao agir no mundo, nos inventamos.
Amei o livro, o achei muito didático. É uma ótima introdução ao existencialismo de Sartre, que conduz a um profundo otimismo sobre a condição humana, a partir da responsabilidade derivada da liberdade de cada uma de nossas escolhas.
comentários(0)comente



Luiza 17/11/2023

Filosofia de Sartre
Dos livros que não se pode ler só uma vez.

Aqui vemos um pouco de como funciona a filosofia de sartre. E se o existencialismo é um humanismo eu não sei, mas estou convencida que a discussão valeu a pena.
comentários(0)comente



rawsauroo 19/10/2023

Sartre
Um grande filósofo, de palavras profundas e inspiradoras, nos provocando sempre a pensar e não nos colocando em caixas de pensamentos únicos, o que ele quer é nos libertar intelectualmente.
comentários(0)comente



stephanie169 16/10/2023

Tomar responsabilidade pela própria existência e assim tomar certeza pelo que é e pode ser. minha introdução a sartre que com certeza cumpriu com seu papel de apresentação de ideia.
comentários(0)comente



napolimarcy 09/10/2023

O existencialismo é um humanismo
Uma apresentação breve e direta do que a filosofia existencialista é. recomendo pra quem é novo na filosofia contemporânea e quer saber mais sobre existencialismo!
comentários(0)comente



Lulu 09/10/2023

Bão
Livro ótimo, explica de forma fluida e bem objetiva, as vertentes do existencialismo e do humanismo. É evidente que Sartre escreveu esse livro com ódio, e é claramente um livro de resposta a críticas voltadas aos pontos que ele defende. Defendeu com esmero e muita raiva suas ideologias.
comentários(0)comente



Felipe 02/10/2023

"...há ao menos um ser cuja existência precede a essência, um ser que existe antes de poder ser definido por algum conceito, e que tal ser é o homem ou, como diz Heidegger, a realidade humana."
comentários(0)comente



MaurAcio.Garrido 25/09/2023

O que que eu tiro disso tudo?
Eu não nasci com um dom. Eu apenas nasci e tive a sorte de ter a tutela e os cuidados de dois seres humanos incríveis, que fizeram o possível e o impossível para me manter vivo, saudável e seguro. A minha existência só foi possível, porque tive essa oportunidade rara.
Não foi obra divina.
E a minha essência foi sendo desenvolvida e ainda está sendo e será moldada e lapidada até o fim da minha existência no cosmos.
Foi uma leitura curta, porém demorada, pois tive um intervalo. Mas vale uma releitura num futuro...
Leitura mto interessante! Vou buscar mais obras do autor para me divertir!! Recomendo!
comentários(0)comente



Lucilene1 23/09/2023

De tirar o fôlego!
Porquê não mergulhar na leitura do existencialismo?
Você percebe as coisas diferentes, você observa mais e começa a entender certos comportamentos
comentários(0)comente



¨Cain¨ 16/09/2023

A existência precede a essência
Não pretendo fazer resenhas de livros de filosofia. Acho algo mais pessoal.
Mas o livro é 10/10.
.
.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



laurabs29 04/09/2023

Atual
Leitura necessária para todos, aborda temas super atuais e dialoga entre eles, trazendo a tona todos os aspectos que se relacionam com o existencialismo
comentários(0)comente



Lavínia Hanna 03/09/2023

Li esse livro como leitura da matéria de fenomenologia, no 5 período de psicologia. Achei a leitura interessante e esclarecedora no quesito humanismo e existencialismo. É necessário ter certo conhecimento filosófico para entender, mas achei o livro bem esclarecedor e de certa maneira, didático.
comentários(0)comente



Noany0 18/08/2023

?O homem nada é além do que ele de faz?
Ótima introdução para entender um pouco mais de um dos grandes autores do existencialismo, entender um pouco o eixo fundamental dessa linha de pensamento e algumas de suas diferenças para com outras correntes filosóficas.
Sartre explica de maneira clara sua discussão principal na primeira parte do livro, uma boa discussão e de rápida leitura!
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR