Aventuras de um Petroleiro

Aventuras de um Petroleiro Richard Armstrong



Resenhas - Aventuras de um petroleiro


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Francisco 19/04/2021

A ameaça dos submarinos nazistas
Durante a Segunda Guerra Mundial, no ano de 1940, o navio petroleiro "Cape Wrath", sob o comando do Capitão Holroyd se lança ao mar com a falsa percepção de que não há guerra em parte alguma. Na tripulação destacam-se Old Man, Bull e Mr. Slade.

Em algum local do Atlântico Norte, quando um nevoeiro envolve as embarcações da região, todos os navios organizam-se em um comboio com dois navios transatlânticos armados como escolta nas extremidades.

O Cape Wrath se perde do comboio de navios em meio ao nevoeiro e é atacado por submarinos nazistas que espreitavam o litoral entre Nova York e Halifax. Posteriormente, quando retornam ao comboio, os submarinos atacam todos os navios e a tripulação do petroleiro deve sobreviver em alto mar após o seu naufrágio. Após isso retornam aos escombros do petroleiro e devem chegar em terra firme.

Essa com certeza é uma obra com muita aventura, mas a linguagem técnica dos artigos de atividades marítimas tornam a leitura difícil. Mas ainda assim é uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Angel 02/11/2022

Imaginei que seria mais emocionante, mas deixou a desejar. As soluções milagrosas tiram um pouco da emoção que envolve a vida no mar, principalmente durante tempos de guerra. É um bom livro, suficiente para passar o tempo.
comentários(0)comente



Inlectus 06/05/2012

Muito bom.

Já a um tempo, que não se vê alguém escrever com essa classe.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR