As Duas Guerreiras

As Duas Guerreiras Licia Troisi

Resenhas - As Duas Guerreiras

MWeirich 27/12/2023

Muito booom
O segundo livro da trilogia, nos trás Dhube lutando por sua vida e sua liberdade. Escrito de forma magistral, a autora escreve um livro cheio de reviravoltas, no qual os personagens amadurecem constantemente e se conhecem cada vez mais profundamente.

Adorei ler este livro!

28/07/2023

O Tirano foi derrotado há 40 anos e ainda assim continua sendo uma ameaça para o Mundo Emerso. A possibilidade de salvação e ir atrás de heróis do passado numa tentativa desesperada de tentar evitar que isso aconteça.
Dubhe e Londrina partem, então, em busca de Senar, tanto para salvar o Mundo Emerso quanto para tentar livrar Dubhe da maldição. E boa parte do livro se passa nessa aventura dessa busca, descrevendo todos os percalços na tentativa de chegar até ele.
Mas muito coisa acontece com outros personagens durante essa busca, revelações e auto conhecimento.

bookstan1999 28/01/2023

E essa continuação continua ótima, finalmente aconteceu uma ds coisas que eu mais queria ( oque me faz me sentir um pouco psicopata e repensar a minha bondade?)

Marcelo 28/09/2022

Vai pr aputa que pariu, Dubhe
Oh garota burra dos infernos mano
Apesar da autora escrever uma historia envolvente, em alguns momentos senti vontade de desistir do livro por causa da TROUXA dessa protagonista JUMENTA do cacete.
Ta, beleza vocês podem me dizer que é pelo que ela sofre durante o primeiro e nesse segundo livro da trilogia, mas cara, a decisão que ela tomou em um certo momento pra mim é burrice. A Nihal fazia merda, mas pelo menos era mais esperta e mais decidida do que essa ai. Ainda lerei o terceiro livro dessa trilogia e espero que ela tome juizo, apesar que a a sinopise do terceiro livro tire um pouco essa esperança minha.

Enfim, foi mais pra desabafar um pouco da minha indignação com essa protagonista, embora o Lonerim tambem não fique muito atrás nesse quesito,e só pra constar, estou gostando muito de acompanhar essa serie de livros;

Emfim, foi só pra

Eduardo.Santos 21/10/2021

As Duas Guerreiras | Sinopse
Neste novo livro, Dubhe precisa livrar-se do selo da maldição que lhe fora impresso pela Guilda, seita de assassinos da qual fugira. E a sua melhor chance de se livrar deste selo é encontrar um mago capaz de quebrá-lo. Para isso, se alia a Lonerin, o jovem mago que a ajudou na fuga. Os jovens partem para as Terras Desconhecidas para encontrar o lendário mago Senar – o único capaz de quebrar o selo de Dubhe e também a grande esperança dos habitantes dos territórios livres de ganhar a guerra –, sem saber que estão sendo perseguidos por Rekla, antiga monitora de Dubhe na Guilda, e outros dois assassinos.

No caminho até o mago, sentimentos inesperados vêm à tona e o dois têm que lidar com revelações surpreendentes sobre os respectivos passados e confrontar os implacáveis assassinos enviados por Yeshol, sacerdote da Guilda, em um terreno perigoso, onde a magia não funciona da maneira que eles conhecem.

Ao mesmo tempo, no Mundo Emerso, o gnomo Ido, supremo general, sai em busca de Tarik, o filho de Senar que, após um rixa com o pai, partiu das Terras Desconhecidas e está sendo procurado por Dohor e Yeshol para ser sacrificado no ritual que trará o Tirano de volta à vida.

Marlos 12/08/2021

Neste livro Dubhe e Lonerin vão atrás do mago Senar a fim de buscar uma solução para impedir o ritual de invocação de Aster, outrora perverso tirano que aterrorizou o mundo emerso.

Desta vez, a autora retoma a narrativa de uma forma mais ampla, com os personagens fazendo longas viagens, e tendo foco nos acontecimentos do mundo todo, e não mais de forma regionalizada.

É possível ver certa identidade na estrutura desta trilogia com a anterior, mas não é nada que prejudique a leitura.

Alguns personagens antigos retornam, o que gera certo sentimento de nostalgia.

O clima melancólico de passagem de tempo, envelhecimento e desolação do Mundo Emerso permanece.

Entretanto é possível ver que a autora busca enaltecer a força da amizade, do amor, e de sentimentos amistosos em geral em face de doutrinas que busquem suprimi-los.

Estou ansioso pelo desfecho!

Bart 24/07/2021

As Duas Guerreiras - As Guerras do Mundo Emerso - Livro 02
*Licia Troisi*
Editora Rocco 2009 - 400 pág.
??
Bora falar de livro!! ?
????
Tive receio dessa aventura pelo início ter sido tão morno (1° livro)... maaas, o final trouxe um gancho que prometia algo massa p/continuação... e Licia Troisi conseguiu ??????!!
Irmã, Vívian, esse eu digo... "é do jeito que a gente escreveria!"... Já sabe, você vai gostar... obrigado por indicar essa trilogia ? (o 3° está excelente!!)
Como sei que você ainda não os leio, pare a resenha aqui, não vou trazer spoilers, mas falar do 2° livro pode adiantar alguma "coisa"!!
Nossa protagonista Dubhe, se questiona cada vez mais em relação à Guilda dos Assassinos (um dos traços que eu gosto na personagem), como se não bastasse, ela tem que decidir se ajuda o Conselho dos Magos a salvar o Mundo Emerso ou se procura a cura para A Fera sozinha... aaaah, vai ter que ler se quiser saber!!
Então, lembra que falei que o 1° livro terminava numa baita surpresa?!
Pois é, nesse o caldo engrossa e descobrimos que Senar está vivo (lembre que ele já é 60tão), e ele é a única chance de Dubhe pode lidar com com sua maldição. Daí o leitor tira o conflito da protagonista, e por cima disso, as outras surpresas ligadas à Senar (boas e ruins) fazem o foco narrativo ficar divido... outro ponto muito positivo nessa trama, porque ele só tem 1 ou 2 "flash backs" (importantes), e acho que isso é o que faz o livro correr. Eles precisam impedir que Yeshol de alguma forma ??ressucite o Tirano??... por causa disso, mais surpresas virão!!
Guardem o nome Lonerin, nem só de guerra se vive numa aventura ?!!
Trama muito boa, faz gosto de ler!! Eu gostaria de dar nomes kkkkk mas vou dar spoilers só de falar em quem está e quem NÃO está no enredo. Curti muito, e acho que voltou ao ritmo da 1a trilogia!!
E digo mais... Como já estou na metade do 3° livro, tudo indica que vai ser o melhor deles ????!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Pan7 18/09/2020

O livro foi bom, tiveram muitas partes tocantes e bastante aventura...
Mas achei que ficou um pouco a desejar, pois em algumas partes eu me perdia nas falas dos personagens, no meio da capitulo trocava do nada quem estava narando a história e eu ficava perdidinha.
Sem contar que os fins dos personagens da história anterior (Cronicas do mundo emerso) foram bem vagos, um pouco sem sentidos e as vezes até não sabemos oque aconteceu com eles. Este é um livro de fato bom que você obviamente vai precisar para ler os próximos, mas como tudo no mundo tem defeitos.

Então recomendo!!!

Klary 02/06/2020

Guerras do Mundo Emerso
Mais uma aventura do mundo emerso. Trata-se do segundo livro da segunda trilogia.

Janise Martins 27/04/2020

As Duas Guerreiras
As aventuras continuam. Agora Dubhe e Lonerin vão para as Terras Desconhecidas em busca do mago Senar, para ajudar a impedir os planos da Guilda dos Assassinos e mais uma vez derrotar o Tirano. Ao mesmo tempo em que Dubhe tem o interesse em descobrir como acabar com sua maldição, o selo, colocado pela Guilda. E nesse ponto temos uma revelação (claro).
E Ido vai a procura de Tarik, filho de Senar e Nihal, o qual Yeshol e Dohor têm planos de usá-lo para trazer de voltar Aster, o Tirano.
Mas nada é muito fácil, pois atrás de Dubhe e Lonerin está Rekla, a monitora de Dubhe, uma das mais fortes e cruéis da Guilda Assassina. E Ido vai ter que encarar outro assassino poderoso da Guilda, Sherva.

Uma história com reviravoltas, aventuras, ação e ainda com um leve toque de romance, que aliás me decepcionou. Queria dar uns socos na Dubhe. Mesmo assim gostei muito. É um livro envolvente e escrito de forma a nos deixar em suspense a cada término de capítulo.
E é isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/12/trilogia-as-guerras-do-mundo-emerso.html

Fimbrethil Call 17/03/2016

Excelente!
Excelente aventura, muito emocionante e com passagens lindíssimas.

MickThompson 10/09/2015

Em Um novo reino, terceiro volume da série As guerras do Mundo Emerso, Licia Troisi separa seus heróis em missões distintas.

Jaque 17/12/2013

Mais um da série pra caçapa! Mais um ótimo livro lido e várias noites de dormir tarde que valeram o sono no dia seguinte!

As Duas Guerreiras, segundo livro da segunda trilogia do Mundo Emerso, se aprofunda mais nos personagens. Enquanto o primeiro livro se focava mais em preparar terreno para a história e apresentar o contexto, neste os personagens são mais explorados se desenvolvem durante a história. Ficamos sabendo mais sobre Rekla, a vilã que amamos odiar, sobre Ido, Lorerin, etc. Alguns personagens antigos ganham mais importancia, enquanto alguns personagens que serão importantes no decorrer da história são apresentados.

Confesso que eu me emocionei demais (sério, chorei) em vários trechos do livro, pois ele trata com profundidade de cada sentimento intenso não só dos protagonistas, mas de vários personagens secundários. Licia Troisi gerou uma expectativa absurda para o próximo livro (que, para a minha felicidade, já está em minhas mãos nesse momento *-*), e tenho a impressão de que vai ser um livro tão intenso, ou até mais, que os anteriores da série! E que venha Um Novo Reino!

Gabriel369 05/06/2013

As Duas Guerreiras: Apaixonante, viciante e envolvente.
Posso falar com toda a certeza: Esse foi o livro que mais me envolveu e que me deixou mais preso e viciado. Dubhe e Lonerin vão para as Terras Desconhecidas atrás do lendário mago Senar, do qual depende a esperança do Mundo Emerso e da possível cura da maldição que aflige Dubhe. O lendário gnomo Ido vai atrás do filho de Nihal e Senar, em busca de protegê-lo das ambições de Yeshol e Dohor, que planejam trazer de volta o Tirano Aster. Rekla está atrás de Dubhe a mando da Guilda dos Assassinos, incansável e impiedosa.
Uma trama complexa, repleta de reviravoltas, aventura, heroísmo, ação e ainda com um leve toque de romance, deixando sempre o leitor extasiado e ansioso pelo desenrolar da história. E tenho que falar dessa capa, a mais luxo que já vi, todas as capas da série são muito lindas inclusive. Mas é claro: o conteúdo dos livros é melhor ainda.
Quando o livro é muito bom você fica meio que sem palavras, não consegue dizer muita coisa, pelo menos comigo é assim.
Enfim, o melhor livro que já li até hoje, Licia Troisi conseguiu me deixar totalmente apaixonado e envolvido pelas suas Guerras do Mundo Emerso.