O refúgio do príncipe

O refúgio do príncipe Eva Ibbotson




Resenhas - O Refúgio do Príncipe


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Jul Frota 11/09/2013

UAUHHH!!!
E livro começa muito chato e meio sem sentido, com seu titolo. Mas porém, conforme tu perceveras com tua leitura. E o desfecho desta história, é tão maravilhoso, que é pura surrealidade.
comentários(0)comente



Dani 15/12/2014

O Refugio do Principe, de Eva Ibbotson
A história se passa nas vésperas da 2ª Guerra Mundial, no ano de 1939. Os moradores de Londres temem por um possível ataque de Hitler.

Tali – uma das personagens principais – tem 12 anos e mora em Londres com seu pai e suas duas tias. Em meio a esse medo de sofrerem um bombardeio, James Hamilton, o pai de Tali, acaba conseguindo uma bolsa de estudos de um internato chamado Delderton, pra ele isso é uma boa noticia, pois essa escola é em um lugar afastado e lá tali estará segura caso algo acontecer. Porem, a menina não gostou muito disso, pois não queria se afastar do pai e nem das tias, e se algo realmente ruim for acontecer, ela queria estar com ele para ajudar, mas mesmo assim o pai se manteve firme com a decisão de mandá-la para escola.

Tali é o que eu chamo de segunda Pollyanna. Ela é um raio de sol em meio a uma tempestade, todos gostam dela, e ela gosta de todos. O que acaba dificultando essa partida, pois será difícil deixar todos para trás mesmo que fosse só por um tempo.

Outro problema que passava pela cabeça de Tali era: Como é que se comporta nesse tipo de escola?Com essa duvida cruel, ela vai até a casa dos primos Roderico e Margarete, duas crianças ricas e esnobes que freqüentam esse tipo de escola. E o que eles dizem, ou aconselham ela a fazer deixa a garota mais nervosa ainda.

Dia de ir para a nova escola, vários alunos de vários colégios estão na estação de trem, tem varias crianças com uniforme e cores vibrantes e diferentes indo para seus respectivos vagões. Só que havia algumas crianças que estava sem o uniforme e faziam à maior bagunça, esses eram os alunos de Delderton, e dali Tali já percebeu que esse internato seria diferente dos outros, e em muitos aspectos.

No vagão em que se instalou, ela conhece Julia, Barney, Verity, Tod e Kit seus futuros melhores amigos.

A escola de Delderton é uma escola progressista, ou seja, fazer ou não as coisa é questão de escolha de cada um, mas todos devem ter conhecimento das consequencias que essas escolhas podem trazer. Os professores de lá são maravilhosos, as aulas não são apenas dentro de sala, elas são em todo canto e lugar.

Um dia Delderton recebe um convite para fazer uma apresentação de dança folclórica em um país chamado Bergania. E por insistência de Tali e dos amigos, o diretor acaba liberando essa viagem.

Bergania é um país que esta no comando do rei Johanne. Karil é filho do rei, e sua vida se resume em se preparar para quando se tornar rei. Algo que ele acha horrível. O garota queria ser apenas uma criança normal, se misturar com os outros e brincar, mas isso é algo impossível para alguém de sangue real.

Por um motivo, Karil acaba conhecendo Tali, e os dois decidem virar amigos.

Algo acontece com o rei, algo terrível que acaba colocando Karil é perigo. Ele precisa de ajuda para se esconder, só que para isso terá que confiar em Tali e Matteo – um professor de Delderton.

site: http://refugiand0-se.blogspot.com.br/2014/11/resenha-o-refugio-do-principe-de-eva.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR