A Passagem do Anjo

A Passagem do Anjo John Sack

Resenhas - A Passagem do Anjo

simone 12/02/2019

alem de ter tido uma infância dificil e triste, Angelo Lorenzini ainda descobriria mais de sua existência, uma maldição, que só por meios de expiações e dores conseguiria a tão sonhada liberdade que ansiava.

Ogro 13/03/2014

Angustias freudianas na Idade das Trevas
Existe um filme inglês, assaz interessante, chamado A Companhia dos Lobos, em que o lobo é um lobisomem e Chapeuzinho Vermelho é uma garota de 14 anos e que papar a Chapeuzinho tem um sentido bem mais, er, contemporâneo ; é um filme difícil de assistir pela falta de coesão das cenas, por conta de uma série de metáforas - tive de assistir duas vezes para entender certas cenas ; em resumo, o filme é , na verdade, sobre o despertar sexual da mulher.

Grosso modo, a situação aqui parece ser a mesma, porém pelo lado do homem - nosso "anjo", Angelo (sutil,sutil) é filho de um pequeno nobre na Itália,descendente de uma linhagem de lobos - ie - pessoas que na lua cheia, "transmutam-se"em lobos. Porém, a estória não é sobre lobisomens e criaturas sobrenaturais e sim sobre o crescimento emocional de um marmanjo , bem como das besteiras que ele faz.

E isso é bem mais intensificado por passar-se numa época e em uma região envolvida em toda sorte de brigas políticas e religiosidade exarcebada - poucas décadas após a morte de São Francisco de Assis, porém, embora o autor tenha procurado ambientar bem os conflitos da época e descrever a cultura naquela época, o que pode atrair aqueles que gostam de aprender sobre o dia-a-dia em tempos antigos ou adorem discutir sobre excessos do catolicismo, o foco continua sendo o relacionamento amoroso dos personagens .

Quem curte romances do tipo "oh-céus-aquele-idiota-não-aprende-mas-aquele-outro-vai-se-dar-bem" com reviravoltas do gênero, vai amar esse livro, desde que ignore os lapsos de tempo na narrativa e o ritmo lento.

Silvana 21/12/2012

Peguei este livro achando que era simplesmente mais um livro sobre lobisomens, mas me surpreendi com a narrativa e com o contexto histórico.

Inlectus 10/11/2012

Belo!
Um livro sobre lobisomens totalmente diferente de todos que eu já li, e olha que li bons livros neste tema.

Flavio 08/10/2012

Uma busca do “Eu” interior, uma luta da natureza humana com o animal interior ...
A passagem do anjo conta sobre a vida de Angelo, um homem com nome de anjo e meio lobisomem. Primeiro conta sobre sua infância e suas dificuldades com todos os problemas que ele sofreu e que o transformou em uma pessoa amarga e cheia de ódio. Mais tarde, ele já adulto, tenta buscar uma direção para sua vida, mas acaba se envolvendo em conflitos outra vez. Depois disso, passa um tempo vivendo como lobo, tempo o qual pouco se lembra. Nesse período, nós acompanhamos mais a vida de seu irmão, Silvestre, cuja história é super interessante. E, na última parte, ficamos sabendo o resultado de toda essa vida e no que Angelo se tornou. Durante a história há vários temas sendo narrados como as histórias dos personagens, os conflitos da igreja católica e os lobisomens.
Se você quer ler o livro pensando em encontrar lobisomens sinistros que matam pessoas e animais, não é o caso deste livro.
No contexto geral do classifico como muito bom, porém a linguagem não é fácil e em alguns trechos é cansativa, mas vale a pena ler, pois é um livro super inteligente.

Por @guedsflav

Luh 30/07/2012

Pra inicio de conversa, eu vou dar um aviso: não chegue nem perto desse livro!
O autor com certeza tem um sério e mal resolvido complexo de Édipo, essa é a unica explicação concreta para o fato do personagem principal (Ângelo)ter desejos sexuais por sua mãe, e depois por sua meia-irmã (mesmo não sabendo que ela era na verdade.)
Como me arrependo quando gastei meu rico dinheirinho nesse livro terrível. Não é um livro que analisa a mente humana, ou o poder, e as relações humanas - pois se é isso que você está procurando vai ler "O príncipe", "a riqueza das nações", "o capital" ou algum livro de Freud...
Desisti de ler o livro, porque enjoei de incestos, abandono familiar, orgias, e outras coisas que me fazem crer que John Sack tem sérios problemas.
Se por acaso você comprou o livro, faça um favor a si mesmo: faça uma fogueira a assista ele queimar lentamente.
R 31/03/2016minha estante
Paguei caro por essa bosta , livro podre kkkkkkkkkkkk

Jessica.Moraes 12/10/2016minha estante
undefined

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre: A Passagem do Anjo
Angelo é um menino rico que possui uma maldição: é de uma linhagem de lobisomens. O ciclo começa com o avô dele, passa para o pai e depois para ele. Uma vez ao mês, nas noites de lua cheia, a sua transformação acontece, e ele se vê obrigado a ficar em reclusão em sua casa.

"Primeiro, quando estávamos separados, este mundo não existia, nem qualquer outro.
Segundo, porque aprendi a contar até três?
Quarto,meu campo de trigo está em chamas!
Quinto é o dedo que representa Rabia e este, outra pessoa.
Há alguma diferença entre ele?" (Pag 137)

Filho de um pai opressor e uma mãe submissa, Angelo sempre sofreu olhares estranhos e comentários nada agradáveis sobre sua fisionomia. Após a morte do pai, Angelo se torna Conde Lorenzini e senhor de sua casa. Apesar de ter apenas 13 anos, toda a responsabilidade está em suas costas: tanto as da casa como cuidar de sua mãe, donna Lucia. Angelo é enviado para Torre Del Lupo, e lá conhece algumas mulheres, se relaciona com elas, vira notário na cidade, cresce, vira adulto. E passa um tempo em reclusão como lobo, e logo depois vira frade.

Como frei, ele causa a ira do papa Bonifacio VIII e é confinado numa masmorra. Com a ajuda de seu irmão Silvestre, ele consegue fugir e percebe que as respostas que ele tanto procurava eram simples e muito fáceis de encontrar.

"Sua Respiração ofegante e o ritmo de seus gritos aumentam,
Você se Retesa e lateja ao longo de meu corpo
Até que a fusão do calor que nos queima
Irrompe,
Marcando-nos para sempre com a insígnia do amor..." (Pag 153)

P.S: O enredo é cheio de indas e vindas, mas consegue prender o leitor. Várias coisas diferentes e inesperadas acontecem na vida de Angelo, o que torna o livro muito interessante da metade até o fim.O Livro é dividido em três partes "Inferno-O Anjo Enlouquecido, Purgatório-O Anjo Ferido e Paraíso-O Anjo Libertado.

A Passagem do Anjo é um livro para todos aqueles que gostam e querem entender os conflitos entre corpo e mente; e aprender como lidar com eles. Em resumo, a passagem do anjo não é um livro de passatempo ou de aventura sobrenatural é uma busca do "Eu" interior, uma luta da natureza humana com o animal interior, além de tentar equilibrar os desejos da carne com os do espírito.

O foco não fica só em Angelo, o livro também nos mostra as outras pessoas que foram importantes em sua vida: seu irmão Silvestre; sua mãe, donna Lucia; seu grande amor, Maria; seu tutor Dr. Bartolo; e sua esposa, Dona Leta e como eles contribuíram em sua vida, seja com alegrias ou tristezas. Outra pessoa também importante é o Papa Bonifacio VIII, uma rixa que dura desde a infância de Angelo, quando o papa ainda era o garoto Benedetto Gaetani.

Quem conhece o autor gosta do tipo de escrita dele, aconselho que compre o livro! Mas você que não gosta deste tipo de leitura bem estilo Dan Brown aconselho a não ler A Passagem do Anjo. Se você quer comprar o livro só pelo fato do Angelo ser lobisomem, bem, não compre este não é um livro pra quem gosta de aventuras sobrenaturais. O fato de Angelo ser lobisomem é só um incremento na história, mas não é o foco principal.

Unico fato que me deixou um pouco chateada, pois no começo achei que a história ia falar mais sobre ele ser lobisomem e ser sim sobrenatural, mas como disse assim se você não conhece o livro e gosta de ler apenas temas sobrenaturais não espere que A Passagem do Anjo seja assim, apesar disso o livro é muito bom!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Hérida Ruyz 24/07/2011

A história , os personagens e os conflitos pessoais são bem atrativos, porém a forma como é apresentada não faz o meu tipo de leitura.
Achei cansativo e um livro que tinha tudo para ser maravilhoso, se tornou uma espécie de análise dos conflitos psicológicos e sentimentais de um frei lobisomem.

O inicio do livro é muito bom, com uma narrativa cativante, a trama flui com naturalidade, mas sem exageros. Porém do meio em diante ... desanda. O que era interessante, se tornou enfadonho e todo o colorido da história foi ofuscado com uma narrativa arrastada.

O livro não engrena, não há um ápice na história de Angelo. Quando você pensa...agora vai, o lobisomem finalmente acordou! Então... ele simplesmente se transforma em lobo e fica 7 anos nesta condição, isolado na floresta e o livro se volta para os personagens secundários com acontecimentos mornos.

Em resumo, a passagem do anjo não é um livro de passatempo ou de aventura sobrenatural (como eu imaginei) é uma busca do "Eu" interior, uma luta da natureza humana com a animal, além de tentar equilibrar os desejos da carne com os do espírito.
É um livro de reflexão, para ser contemplado.

resenha completa:http://www.lendonasentrelinhas.com.br/2009/10/passagem-do-anjo-john-sack_26.html
Felipe936 26/09/2012minha estante
De todos, a sua visão do livro é a que mais se igualou à minha. Confesso que houveram algumas vezes que eu quis abandonar a leitura desse livro, mas ao mesmo tempo eu desejava entender, prendendo-me a ele. Só quem realmente lê até o final tem um ponto de vista assim.

Daniel Vieira 06/07/2011

Decepcionante
Fraco, chato, historia confusa, sinceramente este livro foi o pior de todos que eu li por um unico motivo. Claro todo mundo já leu um livro que não gostou, mais eu criei espectativas encima deste livro e realmente quebrei a cara. NÃO RECOMENDO!

Paulatictic 26/06/2011

Não era o que eu esperava...
Se eu falar que adorei o livro, vou mentir feio, mas também não vou dizer que odiei. Mas, a verdade é que me decepcionei. Imaginei que era uma coisa bem diferente, mas vi que não era nada do que eu esperava, afinal, quando se lê a sinopse se pensa em outras coisas, como o fato do personagem – Angelo – se tornar um lobisomem e que a história giraria em torno disso. No entanto, existem outras tantas coisas que se desenrolam que se distanciam desse sobrenatural – o que eu não imaginava. Quando eu comecei a ler eu estava muito interessada, mas acho que em certo momento o autor se perdeu e só voltou a se encontrar no final. Mas o Angelo é personagem quase que biblíco, em que vive na na luxuria e no pecado e em determinado momento tem sua rendição e até com um anjo ele se encontra, então esperem por um livro nesse estilo. Por fim, acho que dou nota 6 para o livro.

Meizer 13/05/2011

Podre.
Um menino que fica excitado com a própria mãe?

ah, peloamordedeus. Triste.

Paulo Sutto 23/03/2011

Confuso
Estou terminando mas o livro é pouco confuso, no final até melhora, a história até é boa, mas poderia ter uma narrativa melhor.

Não recomendo.

miqueiaslpct 04/02/2011

esse livro, como a maioria dos livros que tem sido lançados pela sextante, e bem misterioso e como sempre desde que lançaram o codigo da vince fala sobre organizaçoes secretas dentro das "igrejas"

Érika Luciani 31/01/2011

A Passagem do Anjo
Particularmente achei o livro um pouco fraco. Não consegui ler até o final por falta de interesse. Muito cansativo também.

Rafa 02/10/2010

A passagem do Anjo
No começo achei que A Conspiração Franciscana fosse muito melhor. Mas depois da metade da leitura mudei de idéia.

Após a morte de seu pai, várias coisas acontecem na vida de Angela: aprende a ler e escrever, vai para a Torre del Lupo (propriedade rural de sua família), conhece algumas mulheres, se relaciona com elas, vira notário na cidade. Ele cresce, vira adulto. E passa um tempo em reclusão como lobo, e vira frade.

O enredo é cheio de indas e vindas, assim como A Conspiração Franciscana, mas consegue prender mais o leitor. Várias coisas diferentes e inesperadas acontecem na vida de Angelo, o que torna o livro muito interessante da metade até o fim.