O castelo de vidro

O castelo de vidro Jeannette Walls

Resenhas - O Castelo de Vidro

Snow 17/05/2023

COMO ASSIM É A VIDA DA ESCRITORA???
Descobri que era real faltando dois capítulos pra acabar o livro e meu Deus fiquei completamente chocada.
Enquanto era ficção doía claro mas não tanto quanto quando descobri q era verdade.
Uma das mulheres mais fortes que já li sobre e com um trabalho impecável.
Vai pra os favoritos

Cris @cristinadaitx 11/05/2023

Nesse livro, a autora, corajosamente, conta a história da sua infância, vivendo com pais nada tradicionais. Ela relata como era não ter um lugar para chamar de lar, pois os pais não viviam muito tempo no mesmo lugar, alegando que precisavam sair em busca de novas aventuras. Além disso, fala da fome e do frio que ela e seus irmãos passavam, pois a mãe não gostava de trabalhar, pois considerava-se uma artista. Já o pai se metia sempre em confusões e era demitido. Os quatro irmãos tiveram ainda que presenciar muitas brigas do casal, pois cada vez que o pai bebia (o que acontecia quase que diariamente) ficava muito agressivo. As três crianças tiveram que fazer de tudo para conseguir sobreviver, muitas vezes tirando comida do lixo, até que cresceram e foram todos embora, deixando os pais sozinhos. A autora tornou-se uma jornalista respeitada e nunca entendeu o fato dos pais escolherem viver na rua, sendo que sua mãe tinha milhões em terras no Texas. Ela e seus irmãos escolheram buscar pela própria felicidade e mostraram que através do esforço, dedicação e muito estudo, é possível ter um final feliz.

aijluxx 09/05/2023

Esse livro é mto bom, mas tbm é mto pesado e triste
a vida de todos nessa família foi mto difícil e é impressionante ver como eles conseguiram se ajeitar e viver bem
senti raiva dos pais algumas vezes, até pq a vida deles poderia ser mto mais fácil se eles n tivessem feito certas coisas

foi uma experiência bem diferente, nunca tinha lido um livro desse estilo, principalmente sendo uma história real
eu adorei e agr preciso assistir o filme

Tenaci 08/05/2023

Me corta o coração quando lembro desse livro, as coisas que passaram e só depois de adulta a protagonista foi abrindo os olhos.

Cayden.Motta 05/05/2023

Um bom recomeço
Achei esse livro por um acaso na casa de uma prima e nao me arrependo nenhum pouco
Jeannete Walls teve uma vida tao difícil e solitária, esse livro é algo que deveria ser obrigatorio para aprender-mos a agradecer por uma cama quente e um prato na mesa..

"Daqui a muitos anos, quando a porcariada que eles ganharam estiver quebrada e a tiverem esquecido toda ? disse ele ?, vocês ainda terão as suas estrelas"
? Rex walls

Julia1819 01/05/2023

Alerta gatilho - livro difícil de ser lido
Livro difícil de ler. Tem certos gatilhos pra quem passou por episódios de negligência e alcoolismo... maaaaas, acho muito bonita a forma como a autora conta a sua história de ressignificação. Isso não torna o livro fácil e nem nos faz concordar com os inúmeros episódios de negligência, mas pelo menos a mim, trouxe, talvez, alívio, ao ver que hoje ela está bem!

Mih 29/04/2023

Desistir não existe no dicionário da família Walls.
Uma família que, apesar dos problemas, sempre se manteve unida. É desespero atrás de desespero, miséria, frio, fome e medo. A gente pensa que é ficção, mas é a vida da autora sendo contada.

lauritchaaa 09/04/2023

A palavra que descreve esse livro é coragem. Uma pura história de superação e luta pela vida. Jeannette lutou com todas suas forças pelo seu futuro e pela vida de seus familiares. A história é realmente de inspiração e admiração pela mulher que ela se tornou.
Por mais que não seja o estilo de escrita que me instigue muito a ler, é basicamente uma autobiografia, a cada página que passava eu queria saber como ela ia sair daquelas situações e conseguir seguir a vida diante de tantos problemas (álcool, pobreza, fome, assédio, brigas, ameaças e muitos outros).
Dei 3,5??, por não ser o meu estilo de leitura mas com certeza sua história de vida merece 5??

Camila 24/03/2023

Primeiro do ano
Há uns bons anos atrás eu assisti esse filme com minha mãe. Agora na adolescência que eu me tornei apaixonada por ler, convidei ela para lermos esse livro juntas!

Foi uma experiência muito boa, o livro é lindo! Eu e minha mãe nos emocionamos e rimos muito lendo. As crianças do livro são muito corajosas e fortes, uma ótima biografia!

judeaquino - @juentreestantes 21/03/2023

Palavras não são suficientes para descrever esse livro
Trecho marcante:
"Eu estava sentada no táxi, pensando se a minha roupa estava chique demais para aquela noite, quando olhei pela janela e vi mamãe remexendo o fundo de um latão de lixo".

Com certeza o livro mais tocante da minha vida, o que eu mais indico para as pessoas.
Na minha opinião, o que quer que eu fale sobre ele será pouquíssimo comparado ao que esse livro merece.

Tudo o que a autora conta é tão surreal que a gente vai virando as páginas com o coração na boca, sem acreditar que aquilo que estamos lendo aconteceu de verdade com quatro crianças.

Apesar de os pais serem totalmente negligentes, é evidente em cada capítulo o amor que existia ali, principalmente em relação ao pai com a Jeannette. Dentro de toda a loucura (que, na cabeça dos adultos da casa, era a normalidade), a tentativa de Rex de construir uma infância feliz e especial para os filhos é marcante.

Cada personagem é muito complexo, principalmente a mãe dos meninos, Rose Mary. Tem momentos que dá raiva dela e de suas atitudes absurdas, por isso é importante sempre ter em mente que, para ela, aquilo não era nada demais, pelo contrário: ela acreditava ser a melhor mãe do mundo.

Em suma, é um livro sobre relacionamentos humanos, complexidade de cada ser e como as pessoas que estão ao nosso redor têm impacto na nossa vida.

OBS: outra obra apaixonante da autora é “Cavalos Partidos”, que conta a vida da avó da autora (mãe da mãe dela). Maravilhoso. Pode ser lido na ordem ou não.

>>> Vem falar de livro comigo no insta =) >> @juentreestantes
Debora 21/03/2023minha estante
Temos que ver o filme!

judeaquino - @juentreestantes 21/03/2023minha estante
Ai nem me fale

Carmine.Antes 21/03/2023minha estante
Maravilhoso, o filme tbm?e os outros 2 livros que vem depois?

Debora 14/04/2023minha estante
@Mine vi o filme! Realmente muito bom. Agora tenho que ler os outros livros

Carmine.Antes 14/04/2023minha estante
Débora, leia mesmo, são bons tbm

judeaquino - @juentreestantes 17/04/2023minha estante
Os outros livros são ótimos! (O Cavalos Partidos é perfeito)

Ana Isquierdo 20/03/2023

Superação
É um livro que mostra muitas dificuldades que a autora e sua família passaram na vida? algumas partes te deixam com raiva da família negligente que ela teve. Tenho dificuldade com biografias, mas achei o livro muito bom!

AJ 777 10/03/2023

MARAVILHOSO ?o difícil é parar de ler!!!
Difícil encontrar um livro com uma história que prenda desta forma?chorei, gargalhei?passei até vergonha no ônibus me emocionando inúmeras vezes rs

soueumada 23/02/2023

EU AMO esse livro. Um dos meus prediletos.

A personagem desde pequena é tão cheia de personalidades, dona de si. Quer sair de casa mas não deixa que suas condições, seus pais controladores e as vezes manipulador d afoguem seus seus sonhos ou a impeça de voar.

Ela não quer quebrar vínculos, mas voar solo.

Uma linda história, me deixou emocionada.

O castelo a faz frágil, ela precisa partir

Maria5831 23/02/2023

Comprei esse livro numa dessas bancas de livros infantis que tem em shopping, bem baratinho. eu ate perdi ele no carro e ficou por uns dias lá, aí num dia de trânsito procurei por ele e comecei a ler. se esse livro fosse um chá, não seria chá pra curar gripe sabe? o castelo de vidro não é para mim um retrato de descaso e miséria de uma família, e, se você achou que era, leia de novo pelo amor de Deus. se a escritora nomeou castelo de vidro, é com um ar de subjetividade pra tu compreender. a menina é apegada as memórias e ao estilo de vida que a família tem. mas o castelo beira a insegurança, pena que é belo.