Picos e Vales

Resenhas - Picos e Vales

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Roger 05/05/2024

Mais do mesmo
Tão ruim quanto "Quem mexeu no meu queijo"!!!!

A "mensagem" é tão simplória que não entrega conteúdo prático!

Ariel.Dreyer 22/09/2017

"É natural que todo mundo em toda parte tenha picos e vales no trabalho e na vida pessoal."
Picos e Vales nos leva a conhecer a historia de um jovem rapaz descontente com a sua situação atual e que sempre quis ter aos olhos, a vista de uma montanha próxima de sua região.Um dia resolve se aventurar e após atingir o cume da montanha faz amizade com um velho homem cuja a larga bagagem de ensinamentos transforma a forma de como o jovem enxerga suas fases na vida.
Julguei muito este livro antes de ler e tomei um tapa na cara, pós, após a leitura, fiquei impressionante com eficiência e como ele é extremamente simples, trazendo ensinamentos básicos para entender e administrar nossos altos e baixos de uma forma clara, completa e precisa.
Uma das minhas primeiras leituras em que de fato acrescentou algo.
Super recomendo!

Yasmin.Moraes 22/12/2021

A vida como ela é
Sempre tive um pé atrás de livros de auto ajuda. Mas esse me surpreendeu.
Ele te faz refletir sobre sua vida e como você enxerga as situações que está vivendo. Não tem nenhuma solução mágica, mas há formas de lidar com as situações boas e ruins da vida.
Afinal, na vida temos momentos bons e ruins e devemos aprender a lidar com eles da melhor forma possível.

Laiz 07/02/2020

null
Esse livro consegue descrever como precisamos saber lidar com os altos e baixos da vida e entender que é assim para todos, tudo depende de como decidimos enfrentar cada fase...

Leonardo.Marques 22/07/2020

Aproveite cada momento
O livro nos leva a refletir como encaramos as nossas vidas. O ponto de vista observado traz uma reflexão importante sobre como assumir a responsabilidade do que acontece em sua vida.

dehvicente00 04/11/2022

Aprenderá lidar com os altos e baixos
Perfeito!!! Este é o tipo de livro que deve ser lido pelo menos uma vez por ano!!! Porque nos ajuda a aprender e extrair as maiores lições com os momentos de crise

Giu Rocha 27/09/2022

Uma leitura gostosa
A psicóloga que me atendia havia me indicado esse livro a anos e utilizava ele com frequência para fazer analogias. Quando li enfim vi a importância do que ela sempre gostava me explicar. É uma leitura gostosa, que até acalma. É um livro que explica a jornada da vida em forma de conto. Vale a pena a leitura.

Pcqr 09/08/2020

É um livro que nos faz pensar sobre como agir e encarar quando estamos nos piores e melhores momentos de nossas vidas.
Saber encarar e aproveitar cada fase.

luana.Valvassori 17/08/2020

Excelente reflexão.
Já conhecia o autor, e como em outros títulos dele que já tive o prazer de ler, ele consegue demostrar em linguagem muito simples assuntos bem amplos e complexos. É um livro curto que deveria ser lido por todos, trás grandes ensinamentos sobre como podemos ligar com problemas, ego, humildade...nos momentos bons e ruins. Gostei bastante.

João 23/08/2022

Não me agradou!
Achei muito receitinha pronta, não me prendeu na leitura e, portanto, não me agradou.

No entanto, acredito muito que para tudo tem um momento adequado e, nesse caso, penso que não foi o meu, de maneira que pudesse aproveitar melhor a leitura. Talvez num outro momento ele possa ser mais atraente.
Outros livros do autor me geraram melhor experiência.

Priscila.Aline 25/08/2020

Entre os picos existem os vales, e nos vale, é possível tirar aprendizados deles. É preciso valorizar o que tem, saber que o vale tem fim, ser agradecido, imaginar um futuro melhor e ajudar outras pessoas.

Van 23/12/2020

As pessoas, principalmente os mais jovens, hoje em dia, vivem basicamente de projeções do que serão/terão no futuro – o emprego ideal, a casa dos sonhos, o relacionamento de conto de fadas. Esse comportamento, muitas vezes reforçados pelos responsáveis e amigos que se dizem preocupados com o bem estar deles, termina sendo campo fértil para o desenvolvimento da ansiedade, das frustrações e do comportamento depressivo.
O motivo mais comum pelo qual você fica pouco tempo num pico é a arrogância, que se disfarça de segurança. O motivo mais comum pelo qual você fica muito tempo num vale é o medo, disfarçado de conforto.
Tomando como base a maneira de viver das pessoas na atualidade, Spencer Johnson apresenta o livro Picos e Vales (da editora Record – pelo selo Best Seller). Na trama conhecemos Michael, um rapaz que está com uma série de problemas profissionais e pessoais e não sabe o que fazer. Assim, resolve se aconselhar com Ann Carr, uma mulher bem sucedida. Durante uma reunião, Ann compartilha com Michael uma história sobre um jovem que vivia em um vale e após uma série de frustrações resolveu ir até um pico atrás de respostas para seus anseios e lá foi surpreendido ao encontrar um velho, que com sua sabedoria iria abrir a mente do jovem e transformar sua vida para sempre.

A leitura da obra me surpreendeu um pouco por ter uma temática próxima da autoajuda e ser muito reflexiva. Os Picos e Vales são na verdade metáforas para os momentos bons e ruins que temos ao longo da vida e com o avançar dos capítulos vamos aprendendo estratégias para lidar melhor com eles.
Picos e vales estão ligados. Os erros que você comete durante os bons momentos hoje geram os maus momentos de amanhã. E as coisas sábias que você faz durante os momentos ruins hoje geram os bons momentos de amanhã.
Também é interessante notar o simbolismo que há na relação entre o jovem (que quer as coisas imediatas e por isso é mais impulsivo) e o velho (que por conta da experiência tem a sabedoria de contemplar o presente que lhe foi dado/construído) – é a questão do legado e da sabedoria dos nossos ancestrais (que estamos abrindo mão, em favor das tecnologias).

Apesar do livro ser repetitivo em alguns momentos, ele oferece muitas reflexões e ensinamentos para que possamos aplicar no nosso cotidiano e assim nos tornar adultos mais saudáveis e conectados com o presente – sem necessariamente perder de vista o planejamento do futuro.

Vale destacar ainda, os diversos trechos contidos na obra que nos fazem pensar e por isso, são dignos de destaque. A exemplo desse a seguir:
Ninguém pode ficar num lugar para sempre. Mesmo que permaneça fisicamente num mesmo lugar, sempre estará entrando e saindo dos lugares no seu coração.
Picos e Vales é uma obra despretensiosa, mas que oferece aos leitores, das mais variadas idades, reflexões e ensinamentos sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida e em como elas geram os tipos de momentos que teremos. O livro é ideal para gestores de grupos, mas o grande público também pode se deleitar com a sabedoria que ele traz.

site: http://aartedelervan.blogspot.com/2019/12/resenha-picos-e-vales-spencer-johnson.html

Lorrany 30/04/2022

Como Spencer Johnson consegue acalmar nossa mente...
Estava em uma daquelas semanas loucas, comecei a ler esse livro na fila do banco. E ao começar a ler, percebi como tantas coisas podem ser mudadas de acordo com a visão que temos. É o terceiro livro que leio desse autor e não tem um dos 3 que não me deixe de coração quentinho e querendo ver tudo com bons olhos. Foi muito bom! A aprendizagem com certeza será compartilhada.

Paula 29/08/2021

Grandes lições
Embora tenha visto muitas resenhas falando que o livro é cheio de clichês, achei extremamente sensível e importante. São clichês, sim. Mas sabendo interpretar, são de grande valia.

Oscar38 23/03/2022

Picos e Vales
Como podemos nos aproveitar dos nossos Picos e Vales que temos na nossas vidas.
O autor trás de um muito simples como podemos tirar o melhor dessa situação
Princípios Chaves
. Para administrar seus momentos bons e ruins
Faça da Realidade sua Amiga
.Para sair mais rapidamente de um vale
Identifique e aproveite o bem oculto num momento ruim
.Para permanecer mais tempo num pico
Valorize e administre seus momentos bons com sabedoria
.Para chegar a seu pico
Siga sua visão sensível
.Para ajudar as Pessoas
Conte isso aos outros é o que estou fazendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6