Raiz-Forte

Raiz-Forte Lemony Snicket

Resenhas - Raiz-Forte

Samu 11/01/2024

Questionamentos que caminham do cômico ao profundo
O livro de poesias lembra muito desventuras em série, o que mostra o poder de autor de manter esse estilo de escrita em todas as suas obras

São questionamento separados em capítulos que estamos familiarizados (família, escola, trabalho…), e alguns deles, apesar de engraçados, são reais e profundos, o que causa um contraste que dá vontade de ler cada vez mais

Com certeza leria uma coleção com diversos livros nesse mesmo estilo, cheios de verdades que são como raiz forte

Anny Campos 09/01/2024

Um livro de 'auto ajuda' com amargas verdades.
Para quem espera um dos livros tipo Desventuras em Série, não é nada parecido! Mas gostei. Um livro sobre verdades da nossa vida, amargas verdades, mas nescessário de ler. O autor sempre consegue me fazer rir, mesmo contanto as piores desgraças que podem acontecer na nossa vida.

gaia :) 15/10/2023

Alguns poemas são meio duvidosos mas a maioria é muito bom, sempre tendo aquele toquezinho de ironia e sagacidade característicos da escrita do lemony snicket

Beatriz508 31/03/2023

Como nos é sinalizado na capa, esse livro traz verdades amargas que você não pode evitar. Acredito que a leitura seja mais interessante se for feita aos poucos, mas infelizmente eu sou muito ansiosa para fazer isso.
Contudo, como eu amo o senso de humor do Lemony Snicket, simplesmente amei a leitura

fionawiddershins 10/11/2022

Mais um acerto, Lemony
Se você é fã da série "Desventuras em série" do Lemony Snicket, uma coisa evidente é que você deveria ler esse livro imediatamente.
Se trata de uma coletânea de frases e pensamentos do Lemony, frases essas tiradas dos próprios livros que ele escreveu.
O livro é bastante fluido e rápido de se ler, tem a mesma escrita simples e sarcástica do nosso adorado Lemony.
Se assim como eu, você é uma pessoa pensativa, que busca diversos tipos de pensamentos e perspectivas de pessoas diferentes e sempre está pensando sobre a vida, esse livro é para você.

Ctalencar 20/09/2022

Sem dúvidas um dos meus autores favoritos
Quando comecei a ler essa coletânea não imaginaria gostar tanto. Tem tudo o que faz esse autor ser tão marcante, seja suas piadas ácidas, seu pessimismo ou suas colocações completamente nonsense.
Citação: "o pesar, um tipo de tristeza que ocorre com maior frequência quando você perde alguém que ama, é uma coisa traiçoeira, porque pode desaparecer por um longo tempo e depois ressurgir quando você menos espera"

Rafa Mendes 28/08/2022

Verdades amargas
Pra quem é fã de desventuras em série e dos apontamentos do nosso querido Daniel Handler aka Lemony Snicket, vale a pena ter esse livro na coleção. Tem vários trechos de observações sobre a vida, daquele jeitinho que só ele sabe fazer.

Geek Pri 13/06/2022

Para fãs das Desventuras em Série.
Este livro é uma coleção de frases de Lemony Snicket. Algumas sem sentido algum e outras que nos fazem refletir. Para quem é fã da saga, vai reconhecer logo o estilo do autor.
Livro curto e que dá para terminar rápido. Mas confesso, que li aos poucos para refletir sobre algumas frases. Livros assim não podem ser lidos de uma só vez.

Juliana.Duarte 01/05/2022

Forte Raiz
Livro curto, ótimo pare ler em uma tarde.
Repleto de frases e textos tão verdadeiros quanto amargos.

A vida é uma jornada turbulenta, este livro não vai ajudar a torná-la mais agradável.....

Rosa 10/04/2022

Conexões
Quem leu as sagas "desventuras em série" ou "só perguntas erradas", sabe o quão interessantes são as conexões entre as frases e textos do livro com o que acontece nas histórias. É perceptível o quanto os livros do autor se complementam entre si.

Bea 29/03/2022

Mas do meu ponto de vista vou dizer? é uma obra prima
Acho que todos deveriam ler vários livros pra conseguir viver, e esse é mais um dos que eu acho que todos deveriam ler.
Pra algumas pessoas ler este livro pode ser horrível, mas se você é do tipo de pessoa que gosta de sempre de ver a vida sendo realista, esse livro é perfeito pra você.
Ele é bem pequeno e li em uma hora, sim gente? é bem pequeno, mas como todos os livros de poesia e poemas, faz uma baita diferença e te faz pensar muito sobre a vida.

Luan.Gabriel 22/12/2021

Velho amigo.
O livro em si é dependente em certa medida do conhecimento prévio do universo de desventuras em série, não pelas informações ou personagens mas só para entender a escrita que por certos momentos parece aleatória ou resultado de um gerador de improbabilidade infinita mas encontra valor justamente por fugir do senso comum e dá conselhos ou refletir sobre o dia a dia como nas conversas que temos com os poucos e bons amigos de madrugada, quando parecemos achar parte da resposta sem ter certeza da pergunta.

Uma vez conhecendo o universo é bom visitá-lo de forma mais abstrata, onde a teoria sobre as coisas que podem da errado é menos doloroso que a narrativa da desventura em si.

O amargo é um sabor tão importante quanto do doce, pois somente podemos desfrutar de um conhecendo o outro, questão de perspectiva.

prltgiuuu 01/12/2021

Ok, o Lemony sem duvidas é meu autor favorito. E devo assumir, meu livro favorito é esse.
Raiz forte são textos curtos, mas que... caramba..... eu amo esse livro, amo amo amo amo. Ele é incrível, perfeito, me conquistou e me fez amar mais o Lemony

Bouzada0 27/05/2021

Costumo reler esse livro com frequência. Gosto da amargura de suas verdades, gosto do gosto delas descendo pela garganta. Curioso que sempre que eu releio, me vem sensações diferentes. É um livro de citações, portanto é rapidamente lido pela minha mente devoradora de verdades. Amo o lemony, amo esse livro ?