Estrelas Tortas

Estrelas Tortas Walcyr Carrasco

Resenhas - Estrelas Tortas

Prof. Angélica Zanin 25/02/2012

Tortas? Mas quem não é?
Queridos alunos do Universitário de Rio Preto, espero que gostem desta linda história de Marcella. Esta personagem nos ensina a superar problemas e nos mostra que as dificuldades existem para serem superadas. Espero que leiam, resenhem e me contem o que acharam. Vcs vão prender muito com esta garota e com sua família. Desejo a vcs que tenham o prazer desta leitura agradável, mas espero também que percebam o quanto as diferenças entre nós nos ensinam e fortalecem. Meu Amor! Prof. Angélica Zanin
João 03/03/2015minha estante
espero que continue este livro para os próximos anos

Aline.Andrades 06/01/2018minha estante
Olá.
Esse livro e lindo demais..
Esse livro entra no gênero infanto juvenil?

Soso 08/02/2020minha estante
Como eu faço para ler o livro?

Mariana Bevilacqua 26/03/2021minha estante
Ameiii esse livro!!!!! Na minha opinião foi o melhor que você já passou até hoje!!

Mariana 22/02/2022minha estante
eu amei o livro, é muito lindo

LanaPolachinideSou 02/02/2023minha estante
Amei o livro

Ray 24/02/2023minha estante
Marcella era alta, bonita e a principal jogadora de vôlei da sua escola. Ao fazer uma viagem com a mãe para ir visitar sua vó,sofre um acidente grave,e perde os movimentos das pernas.E com isso Marcella vai sofrer bastante mais também vai entender como é importante perder para ganhar. Não somente ela como sua família inteira. Que ajuda ela em esse momento horrível que ela está passando. E unidos eles conseguem indo ajudando Marcella como comprar a cadeira de rodas pagar o tratamento etc?

Lipe 05/03/2021

Inspirador
Este livro, antes de tudo, fala sobre superação. Todos nós somos livres para voar. Porém, só quem tem força interior supera as dificuldades do dia a dia e brilha, enfim, como uma estrela. Uma obra necessária, esta do Walcyr Carrasco. Recomendo demais!

Hayana 03/04/2021

Minha mãe me emprestou esse livro, que ela lia quando era criança. Assim...
Não posso dizer que amei com todo o meu coração, mas acho que vale a pena se você estiver interessado em uma história de superação, ele é bem curto e pode ser facilmente lido em 40 minutinhos.

Seathis 01/05/2021

...
PERFEITO pra sair de uma ressaca, super leve e curtinho acaba que nem se nota, amei
Brenda 21/05/2021minha estante
?Quando olhei para o céu, foi nisto que pensei. Que a gente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas. De perto, estrelas tortas.?

Seathis 22/05/2021minha estante
Esse trecho...emocionante

Brenda 22/05/2021minha estante
Verdadeee

Leonardo.Santos.Freitas 23/06/2021

Muito interessante
História muito interessante onde mostra o ponto de vista de cada personagem.
Linguagem bem acessível, obra muito bacana!!!

Rodrigues 04/10/2020

A força de vontade que nos guia
Livro super fofo e muito bem escrito pelo Walcyr Carrasco.Aqui temos a história de Marcela,uma adolescente que é super saudavel e atleta,ela prática volei.
Um dia voltando com sua mãe de carro pra casa elas sofrem um acidente e Marcela acaba ficando em estado mais grave e depois descobre que se tornou paraplégica.
A princípio ela,seus pais e amigos ninguém aceita isso,porém com o tempo as coisas vão se encaixando.
Cada capítulo do livro é narrado pelo ponto de vista de um personagem do convívio de Marcela,e da própria menina.
E um livro com uma história simples que nos mostra o quanto precisamos ser forte em frente as adversidades da vida.

gifregab 13/01/2021

📚Indicação de livro nacional
Estrelas Tortas, de Walcyr Carrasco

📜RESENHA:
Já usei esse livro de repertório para redação do enem (rs dicas).
O livro conta o processo que Marcella passa após sofrer um acidente que a deixa paraplégica.
Sendo uma estudante e que jogava vôlei excecionalmente, essa transição foi muito difícil.
Desde depressão, reabilitação e fisioterapia o livro vai caminhando com você pelos processos de forma simples e entendível.
Mostra também a importância da ligação com esporte (que enfraqueceu mas não se rompeu mesmo depois do acidente).
O livro tem uma pegada mais triste, mas muito motivadora também.
Sou muito apaixonada nesse livro e super recomendo.

Confira o link para o post no instagram literário

site: https://www.instagram.com/p/CBnpz_bgIdc/?utm_source=ig_web_copy_link
valen 13/01/2021minha estante
amei a resenha! vou ler esse ano para a escola e estava com receio que ele não fosse bom, porém acho que vou gostar ?

Rafa 13/01/2021minha estante
Esse livro é incrível mesmo, super curtinho e ainda vai intercalando a narração entre os personagens

Clara.Macedo 13/01/2021minha estante
Esse livro é perfeito ?

Léo 07/03/2010

Não Gostei
Livro lido para uma prova na escola. Simplesmente não gostei, porque o tema não é um dos meus preferidos. Gosto de livros com ação,fantasia e humor,e não do tipo de Estrelas Tortas.
Nada contra a escrita nem o autor,simplesmente não gostei.
Nicole 14/06/2014minha estante
Eh questão de gosto e gosto ñ se discute. Tbm gosto de livros de humor, mas achei este muito bom

Anna 09/07/2021

Desses livros que a escola empurrava na gente, esse era um dos melhores, eu gostei bastante na época.

Mary 16/05/2022

A FRASE DO FINAL... sem palavras.
O livro é bem legal,li ele na escola.O livro fala sobre a Marcella uma adolescente que adorava jogar vôlei (e outras coisas que esqueci) e era uma menina muito extrovertida,inteligente e também protegia seu irmão mais novo:Guilherme mais conhecido como GUI. Em um acidente de carro a menina ficou paraplégica,depois disso sua vida mudou completamente.O livro muda cada capitulo para o ponto de vista de um personagem diferente.
Bom,oque eu achei?:Eu gostei bastante da historia e o final tem uma mensagem de ensinamento muito linda:(...) Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei.
‘Que a gente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas. De perto, estrelas tortas.’ ”
INCRIVEL,leiem por que vocês iram gostar bastante dessa historia.

Emanuelly93 28/02/2020

Uma história maravilhosa que me emociona demais, li em um único dia, lembro-me que fiquei muito fascinada! Super recomendo!

Prof. Angélica Zanin 22/02/2022minha estante
lindão

Vit 29/06/2021

Estrelas tortas
Um dos primeiros livros que meu colégio pede e eu gosto. O livro é muito bom, em cada capítulo ele vai contar um pouco sobre como cada um se sentiu em relação a Marcella, uma menina que após um acidente acabou ficando paraplégica.