Um Homem Chamado Jesus

Um Homem Chamado Jesus Tim LaHaye

Resenhas - Um Homem Chamado Jesus

Embuscadoleitorperfeito 19/09/2022

Para todo cético aqui, seu texto áureo!
Bom, meu caro leitor a resenha da vez é sobre o livro ?Jesus, Who Is He? (ou Um homem chamado Jesus na sua versão em português) ? do Tim Lahaye?, livro que foi publicado em agosto de 1998, sendo um clássico não tão conhecido da literatura cristã.

Um homem chamado Jesus é um livro Cristocentrico [isto é, Cristo é o seu centro], com a proposta de apresentar esse Homem ? Jesus, para todos que crêem e não crêem no Jesus histórico. Se utilizando de fatos/provas para testificar sua obra, história, identidade, missão, proposito e acima de tudo sua divindade.

A estrutura da obra é dividida em uma introdução e cinco partes, cada parte abortando uma perspectiva do ?Homem chamado Jesus? subdivida em 19 capítulos, somando 355 página. Destaco sua linguagem dissertativa expositivo, em sua grande maioria.

Enfim, chegamos ao sumo momento.
No começo do livro, a primeira frase me chamou atenção ??Por pouco não me tornei um cético na escola dominical.? Ou seja, ?por pouco? o autor não se tornou um ateu dentro da igreja. O motivo disso? Respondo-te. O fator de carrega inúmeras dúvidas sobre a sua principal crença, que eram negligenciadas pelo seu professor. Mas com um coração ainda oscilando entre suas crenças e descrenças. Tim ouvir uma frase do seu Pastor numa pregação que despertará a sua curiosidade ? ? Se algum de vocês tem dúvidas... sobre o Cristo, não tenham receio de admitir isso diante de Deus procure as repostas na bíblia... Ele não espera que creiamos cegamente, pelo contrário.? Esse livro é acumulo de todas as perguntas/dúvidas de Tim respondidas pela Bíblia.

Minhas recomendações vão para todos aqueles que possuem dúvidas a respeito de Cristo, sejam crentes ou descrentes , conhecedores ou ?novos em seus ensinos? e desejam sana-las. leiam "Jesus, Who Is He? ? Um homem chamado Jesus.