Uma Mulher de Coragem

Uma Mulher de Coragem Gayle Wilson

Resenhas - Uma Mulher de Coragem

Mara 28/04/2023

Paris, 1913

Dessa vez o conde de Dare foi longe demais!

Stephen Sinclair, o conde de Dare, era um enigma, mesmo para aqueles que julgavam conhecê-lo bem. Pois embora sua moral parecesse suspeita e sua busca pelo prazer tão incansável quanto a de suas parceiras, havia algo sob a fachada de beleza.
Ou, pelo menos, assim parecia, até a noite em que Dare apostou uma pequena fortuna pela amante inglesa de um jogador francês... e ganhou! Agora, com a bela viúva instalada em sua casa , até as mamães casamenteiras da alta sociedade estavam começando a duvidar que o conde de Dare seria capaz de recuperar o bom nome, pois tinha-se a impressão de que a mal-afamada sra. Carstairs estava destinada a se tornar a próxima noiva da família Sinclair...

A história é complicada, a Elizabeth estava em casa de jogatina, então sua reputação esta arruinada,mas era linda e o Conde se encantou por ela.
Dare é um espião Ingles e vive algumas aventuras durante a historia e quase perde a vida.
Ela se acha indigna dele e assim a historia se arrasta um pouco...
Ele é super bem humorado e passa o tempo tentando mudar a imagem da sua amada.
E parece impossível os 2 ficarem juntos.
E no fim tem uma reviravolta...

Elaine 12/05/2021

O primeiro livro da autora que li e me surpreendi. No geral é um livro bem escrito, fácil de ler, envolvente e emocionante, apimentado sem ser apelativo, e romântico o suficiente para aquecer o coração do leitor.

maya 04/09/2012

Um mocinho tão bom que você se pergunta o que faria uma mulher não ficar com ele

Mais uma vez eu li uma serie começando pelo livro errado e tentei me redimir agora ,tinha lido o ultimo antes dos outros mas não é culpa minha se a NC não disse que era serie,aff.

Sabe quando você lê um livro e se apaixona inteiramente pelo mocinho,esse livro é um desses,definiria ele como um livro de capa e espada,onde a honra e a virtude estão acima de tudo,e que o amor pela mocinha é uma coisa tão linda que beira as lagrimas.
Dare é o que se pode dizer um senhor duas caras,para sociedade,ele é um entediado e arrogante lorde inglês,mas no submundo ele é um Nemesis,um espião ,que defende a Inglaterra das tramoias dos franceses aliados de Napoleão,já Elizabeth é uma mulher que se viu envolta nessas tramoias e se tornou o que eles chamam de prostituta(que termo agressivo) de um homem francês ,para obter a liberdade do irmão,mas que por fim foi ganhada pelo mocinho numa aposta contra o mesmo francês que a mantinha “cativa” e que vai causar bastante sofrimento para ambos.
Ao longo do livro percebemos a angustia do mocinho em formar uma imagem diferente daquela que todos parecem ter de Elizabeth,pra ele ela é uma mulher que enfrenta problemas e grande sofrimento e os esconde numa fachada de impassibilidade,como se nada a afetasse. Já ela, tenta de todas as formas não ver o homem honrado e digno de confiança que Dare é,porque só assim não sentirá tão indigna de qualquer sentimento que ele posso despertar.
O livro é lindo,sofrido,onde parece que não há esperanças de os dois ficarem juntos,devido ao passado dela,e pela posição que ele ocupa na sociedade,e mesmo assim o mocinho,lindo e maravilhoso,mostra que a ama e que não importa o resto do mundo, apenas que ela confie nele.
PS:o mocinho tem um charme incrível e é super bem humorado,mesmo em momentos onde não deve ele faz um piada.

Irene Moreira 01/07/2012

Stephen Sinclair, Conde Dare, irmão mais velho
Stephen Sinclair, conde de Dare, era um homem muito bonito, cheio de charme, observador e por muito audacioso. Além disso, tudo havia um homem misterioso e frio em suas atitudes.

Um homem que em uma aposta com a amante de um jogador francês, Elizabeth Carstairs.

Elizabeth tinha um passado cheio de marcas o que não lhe dava escolha, pois seu futuro estava condicionado a não ter escolhas.
Stephen Sinclair não poderia pensar e nem imaginar que houvesse espaço em sua vida para o amor. Um homem envolvido com espionagens, crimes e no meio de tantos inimigos que o levavam a ciladas e traições.

Elizabeth teve uma vida muita sacrificada. Desde os dezessete foi obrigada a casar com um homem muito mais velho do que ela, depois a ser amante do jogador francês pensando que seu irmão estava preso nas prisões de Napoleão.

A sua sorte começou a aparecer quando foi ganha em uma aposta pelo Conde Dare, Stephen Sinclair, o mais velho dos irmãos.

Momentos intensos contando sobre os sentimentos de Dare e Elizabeth é emocionante. Formam um lindo casal, mas ambos são arrogantes, orgulhosos e apesar de suas brigas, ofensas e segredos conseguem superar e ficarem juntos! É impossível não chorar por tanta tristeza e sofrimento por que passam o nosso casal.

Nessa história vivemos o lado do romântico Conde Dare que acaba sabendo e entendo o motivo que a levou a ser amante do francês. Elizabeth é uma mulher forte, amadurecida e calejada pelo sofrimento que foi obrigada a passar.

Postado Saleta de Leitura

Saleitura 01/07/2012

Stephen Sinclair, Conde Dare , irmão mais velho

Resenha por Irene Moreira

Pandora 07/09/2012minha estante
Eu amooo esse romances, confesso que não sou muito dos históricos pq sempre implico com alguma coisa, mas que eles são uma delicia são sim, especialmente porque o final sempre é feliz!!!