Spying in High Heels

Spying in High Heels Gemma Halliday

Resenhas - Spying in High Heels

Ivy 11/07/2015

Divertidissimo
Que vontade de fazer uma resenha sobre esse livro!! Quando a gente simplesmente ama muito um certo livro, precisa dividir isso. Alguns autores possuem um dom realmente especial para escrever, não é fácil criar uma história, e se você quiser um suspense com uma mistura divertida de romance e comédia fica mais complicada a missão. Porém alguns realmente possuem o dom, como Gemma Halliday.
Queria muito poder ver os livros da Gemma no Brasil. Aliás, quantos autores maravilhosos temos disponível em Espanhol e principalmente em Inglês e aqui no Brasil sequer temos uma previsão? É pessoal, somos um povo realmente sofrido!!!
Spying in High Heels é o primeiro livro de uma divertida série de 15 livros até agora. O livro faz parte do gênero cozy mystery, que são aqueles livros policiais não tão sérios como os livros policiais tradicionais, são livros que possuem uma boa pitada de comédia e romance envoltos no mistério, que é a fonte principal da história.
Nesse livro conhecemos a ótima e fofa Maddie Springer, protagonista da história. Maddie é uma designer de sapatos infantis, moradora da ultra fashion Los Angeles e tem um namorado advogado engomadinho chamado Richard, o típico playboy de Los Angeles.
A vida de Maddie muda quando seu namorado passa a ser o principal suspeito de um golpe milionário e logo após, de homicídio. Richard desaparece misteriosamente e Maddie, como a fiel namorada, está disposta a qualquer coisa para provar a inocência de seu playboy. O grande problema é que ela vai descobrindo segredos cada vez mais obscuros sobre o seu namorado perfeito, e se coloca bem no meio do caminho do assassino se tornando rapidamente um alvo. Não é apenas o assassino que tem a dor de cabeça de Maddie em seu caminho. O policial responsável pela investigação, o Detetive Ramirez, também vai ter a pedra chamada Maddie em seu caminho. Enquanto os caminhos de Maddie e Ramirez vão se cruzando de maneiras muito engraçadas e curiosas, logo, os dois se tornam parceiros e uma relação de confiança, amizade e cumplicidade vai nascendo, obviamente chegando à "algo mais" no decorrer da história. Enquanto isso, o mistério do golpe milionário vai se tornando cada vez mais complicado e o romance entre o casalzinho cada vez mais divertido.
Eu não consegui descobrir o assassino até o final do livro e acho que a autora merece um crédito gigante por isso. Escrever um livro policial e conseguir manter o suspense até o fim é uma missão difícil e nem sempre consegue ser cumprida. O livro vai trazendo diversos personagens, confusos e suspeitos e fica realmente difícil arriscar um palpite.
Quanto ao romance, Gemma Halliday construiu a relação perfeita! Não é um romance meloso, irritante, que ocupe a maior parte da história deixando de lado o foco principal. A autora conseguiu ligar tudo da maneira mais harmoniosa. É um romance maduro e muito bem desenvolvido. Durante toda a história, nós somos testemunhas do sentimento que vai florescendo e da cumplicidade que vai nascendo entre Maddie e Ramirez. Mais um ponto positivo para a autora, que soube criar um romance divertido, maduro e envolvente sem perder o foco da história.
Quanto aos personagens só dá pra elogiar. Maddie é impossivel de não amar. Ela é divertida, engraçada, vibrante, inteligente. Não é a mocinha "coitadinha" e nem a mocinha "desastrada demais". Ela começa o livro como uma fashion diva, mas mostra que é mais do que isso e assume seu lado "Charlie´s Angels" com perfeição. Para somar entra Dana, a melhor amiga de Maddie, que garante os melhores momentos do livro, divertidíssima.
Ramirez entra como o oposto de Maddie, ele é o policial durão, até um pouco machista, mas se torna impossível de não amar ao longo da história. O lado humano dele vai se destacando a cada capítulo e diante dos nossos olhos a armadura durona do personagem vai caindo, é uma transformação super legal de poder ver.
Outros personagens vão entrando para dar movimento à história e todos entram e saem de um jeito impecável escrito por Gemma. Desde a mãe, até o padrasto Ralf, passando pela Senhora Rosenblatt, vamos entrando em um mundo que nos prende e quando livro termina, a gente suspira, sente falta, quer mais. Esse é definitivamente um livro que nos deixa com um gostinho de "quero mais" e merece cada continuação que a série teve. Torço muito para que essa autora sensacional seja reconhecida um dia no Brasil e fica aqui a minha indicação para esse livro, imperdível!! Recomendadíssimo com toda certeza !

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/