O que Realmente Importa?

O que Realmente Importa? Anderson Cavalcante

Resenhas - O que Realmente Importa?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Larissa 23/03/2024

O livro retrata sobre escolhas e o que cada uma delas reflete em nossa vida, estamos tomando decisões por nós fazerem bem ou somente para agradar ao outro, cabe refletir.

Gih 23/02/2024

Livro muito interessante, nos dá um claro direcionamento de como podemos gerenciar nossa vida de acordo com aquilo que realmente importa afinal.

Carla.Parreira 07/02/2024

O que Realmente Importa (Anderson Cavalcante). Melhores trechos: "...Talvez com exceção apenas das grandes tragédias, você é, sim, cem por cento responsável por tudo o que acontece em sua vida, porque tudo é resultado das suas decisões. Então defina seus objetivos, comprometa-se com eles e escolha seguir consciente rumo à realização de sua missão... sempre precisamos nos dedicar por inteiro a tudo o que fazemos, como se estivéssemos comprometidos com algo maior... Para a física quântica, tudo no Universo já existe antes de acontecer. Pode não existir concretamente, materialmente, mas existe como possibilidade. O que transforma uma possibilidade em algo concreto é, em primeiro lugar, a decisão. Quando decido que vou por uma rua e não por outra, estou criando as condições para encontrar ou não determinada pessoa, tropeçar ou não em uma pedra, me envolver ou não em um acidente, e assim por diante. As decisões, naturalmente, são influenciadas pelos valores, pelas crenças de cada um, mas, principalmente, pela energia e pelo padrão de vibração com o qual a pessoa está sintonizada. Se ela estiver em boa sintonia, provavelmente estará mais protegida contra as chamadas fatalidades... A sequência percepção, pensamento, emoção e ação pode acontecer ao mesmo tempo, em uma fração de segundo... As pessoas abrem mão de um monte de coisas valiosas na vida, adiando o encontro com a felicidade. Quando conseguem o que desejam, depois de um tremendo sacrifício, de muitas noites maldormidas, descobrem que tudo isso é só isso... A felicidade está nas coisas pequenas e simples. A sensação de plenitude que tanto faz falta a nossa alma está nas pequenas coisas... O dinheiro muitas vezes é apenas um mecanismo que as pessoas encontram para mascarar suas fragilidades e seu distanciamento da própria essência... Quando cozinhamos, é diferença no uso dos temperos que dá sabor aos alimentos; na vida, são as diferenças entre as pessoas que dão verdadeiro sabor às relações. Alguns momentos são mais doces, outros mais ácidos, é verdade, mas já pensou se todos os temperos fossem iguais? Que sem graça seria! Precisamos compreender que existem coisas que o homem nunca será capaz de saber. Coisas que estão acima de nossa capacidade de entendimento, mistérios que não podemos descobrir pela razão. Alguns desses mistérios podemos sentir. Outros, imaginar. Mas há também aqueles dos quais não fazemos a menor ideia... Em vez de reclamar de algo que não vai bem, agradeça pelo que vai bem. Não fique reclamando da vida! Reclamar é viver a vida olhando pelo retrovisor. Você perde tempo e energia analisando o que já passou, o que ficou para trás. Olhe para a frente. Veja a vida por outro ângulo. Cultive o entusiasmo. Não deixe que os pequenos ou grandes tombos do caminho o transformem em uma pessoa ressentida..."

Michele Huebes 31/01/2024

Gostei
Gostei, leitura leve. Livro pequeno e rápido de ler. Nos fazer refletir bastante, as vezes focamos em coisas e situações que nos desviam do que realmente é importante para uma vida plena.

martinho.bia 20/01/2024

O livro pontua como podemos fazer as devidas escolhas em nossa vida, o que é certo ou errado, e ainda nos mostra tipos diferentes de como olhar para vários aspectos vivenciados no dia a dia usando exemplos e metáforas.

Nay =D 14/01/2024

Reflexivo
Gostei muito da leitura, ela traz reflexões importantes sobre os valores da vida, sobre o que realmente é importante e nos fará feliz.

É difícil ler esse livro e não parar para pensar sobre como estamos levando a vida, sobre as coisas que gostaríamos de fazer e não fazemos e principalmente sobre a inversão de valores.

dani 19/12/2023

Razoável
"O Que Realmente Importa?", livro escrito por Anderson Cavalcante, tem como objetivo principal abrir a mente do leitor e ajudá-lo a perceber o que é realmente importante em sua vida. O exemplar adota uma linguagem simples e direta, o que faz parecer que estamos tendo uma conversa com o autor.

Anderson Cavalcante expõe seus pontos de vista e disserta sobre diversos temas. Infelizmente, alguns dos objetos de discussão parecem ser apenas pensamentos soltos que ele decidiu encaixar na obra.

O livro pode ser uma boa leitura para adultos que se sentem perdidos ou se encontram em uma situação onde acabam dando mais valor a coisas que, no final, não são tão valiosas assim.

Sendo assim, quando alcança o público correto, a obra pode ser bem apreciada e consegue cumprir seu objetivo, mencionado previamente no início do texto.

Naiara 23/11/2023

Eu nao entendi o que realmente importa com esse livro..
Talvez se eu fosse alguem atras de uma carreira e otimizaçao de serviço e ganhar dinheiro, ou seja essa modinha de produtividade, seria mais interessante para mim..
Nao gostei, mas deu pra ler..

Le_deleitura 06/10/2023

"Questione os valores materialista. Ouse ser diferente.
Você tem apreciado a beleza natural da vida ?
Quando foi a última vez que você parou pra ver o pôr do sol ou contemplar a lua?
Talvez você ache ingênuo ou romântico demais para dizer isso, mas não se trata de ingenuidade e sim de amor à vida".
O livro é repleto de frases interessantes e convites a reflexões simples e importantes que nus ajudam a renovar nossa consciência sobre nossas escolhas e sair do piloto automático que muita vezes acabamos por entrar e que nos roubam a plenitude do nosso momento presente

No meu perfil do Instagram (@le_deleitura) posto mais sobre minhas leituras.

Sabrina 14/08/2023

Gostei
É bom para nos fazer refletir sobre o que realmente importa.
Um lembrete!
Deve ser lido de tempos em tempos ??

Charmssss 08/07/2023

Você realmente importa
Gosto de ler livros de auto-ajuda, pois eles sempre têm algo a ensinar ou até mesmo nos fazer relembrar das coisas que são importantes para nós. A correria, a rotina, o trabalho, tudo isso muitas vezes acaba nos tirando o foco de um sonho, de uma vontade, de uma missão.

Esse livro busca mostrar como viver e planejar sua vida melhor, seja por meio de metas ou por meio de coisas simples do dia a dia, muitas vezes pequenas mudanças podem nos ajudar a viver bem melhor.

Calsbooks 19/05/2023

Gostei!
Livro típico de informações sociais e emocionais. Não faz muito meu estilo, mas acho importante ter conhecimento sobre esse gênero.

Wellington.Vidal 09/05/2023

Será que você está vivendo uma vida que realmente importa pra você?
Como um leitor ávido de livros do gênero de desenvolvimento pessoal, fui atraído para [O que realmente importa?] pelo título intrigante e pela promessa de transformação pessoal. E devo dizer que o livro não me decepcionou. Na verdade, ele superou minhas expectativas.

O autor, Anderson Cavalcante, apresenta uma abordagem refrescante e inspiradora sobre como alcançar a felicidade e o sucesso de uma forma autêntica e significativa. Ele compartilha suas próprias experiências e lições aprendidas ao longo da vida de uma maneira que é honesta e comovente. Sua escrita é envolvente e acessível, tornando o conteúdo fácil de ser absorvido.

O que mais me impressionou neste livro foi a estrutura organizada e progressiva de cada capítulo, que constrói uma narrativa coerente e cativante. Cada tema é tratado de forma clara e concisa, com histórias inspiradoras e exemplos práticos que nos ajudam a entender melhor as ideias apresentadas.

Além disso, [O que realmente importa?], é um livro que me levou a uma jornada de autoconhecimento, permitindo-me refletir sobre a minha própria vida, meus valores e objetivos. Ele me ensinou a importância de enfrentar meus medos e inseguranças, lidar com as adversidades da vida e cultivar relacionamentos significativos.

No geral, [O que realmente importa?] é um livro transformador e inspirador que pode ajudar qualquer pessoa a encontrar seu caminho na vida e viver de forma mais autêntica e plena. Eu recomendo este livro a qualquer pessoa que esteja buscando crescimento pessoal e transformação.
Priscila.Teles 14/05/2023minha estante
Bem isso!

Escritora Li 23/02/2023

O que realmente importa é seguir o coração
O que realmente importa é seguir o coração mesmo que precise adiar um pouco sua meta fazendo o que não gosta.

Jordananobre 04/02/2023

Leitura fluida
O livro é fluido , porém , não amei tanto !
fala sobre como podemos descobrir para tomar as devidas escolhas em nossa vida, o que é certo ou errado, e nos mostra três tipo de diferentes de como olhar a vida e usa comparações para podermos visualizar isso também de uma forma mais clara. Tentando achar o melhor significado para a sua vida e fazer pensar por muito tempo no que realmente gostaria de ter.
Reflexivo , porém , um pouco óbvio em algumas citações.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6