O Milionário da Caverna Doug Batchelor

Resenhas - O milionário da caverna

Bebequinha 17/03/2024

Mais um livro que li pela escola
Como filho de um milionário e de uma artista e compositora do Elvis Presley, Doug Batchelor tinha tudo o que o dinheiro podia comprar - tudo menos felicidade.

Ele usava drogas, brigava na escola e alimentava fantasias suicidas.

Desgostoso consigo mesmo e convecido de que a vida não tinha sentido, Doug estava determinado a experimentar toda a diversão e emocão que pudesse encontrar, inclusive morando em uma caverna.

Mas Deus tem Seus planos, superiores aos nossos.

O que mais me chocou nesse livro foi quando eu descobri que tudo o que se passa nele é verdade, até porque a história é autor.

Eu amei ver a história de superação dele e recomendo esse livro pra vc.??

Sofia136 23/02/2024

O milionário da caverna
Esse é o pior livro que eu já li, muito ruim,chato e entediante, não recomendo, li mas nunca mais vou ler.

Vih_palhares7 18/02/2024

Depois de 8 anos relendo esse livro... na época não tinha noção de quão problemático era , um livro de grandes lições, dinheiro não compra tudo. Douglas só queria se amado e precisou morar na caverna pra entender que ele tinha todo amor do mundo mesmo sem ter dinheiro. Ter uma mãe famosa e pai milionário não faziam ser alguém realizado. Um livro de uma grande lição pra vida
. Só não dei 5 estrelas pq o livro é um pouco arrastado apesar de pequeno demorei pra finalizar mas ele é ótimo.

Daygor Vessozi 31/12/2023

O Milionário da Caverna
Um grande livro, uma história realmente inspiradora, que denota diversos aspectos intrínsecos do cristianismo, como a sustentação da nossa vida através de Cristo, o poder transformador do evangelho e como todas as beleza/riquezas do mundo não são nada em comparação com a esperança contida na Bíblia.
Este livro é recomendável a qualquer indivíduo que deseje conhecer mais um grande testemunho sobre mudança e a guia divina na caminhada dos seres humanos.

Belaguerreiro_ 10/11/2023

Eu li para fazer uma prova e sinceramente não gostei, é a história de Doug, um garoto que apesar de ter dinheiro não tem amor e carinho, então ele sempre tentou chamar atenção de outras formas. Doug, tinha problemas na escola e tinha notas muito baixas e uma coisa que eu achei absurda é que no início do livro ele, o irmão e a mãe estavam fumando... juntos e ele tinha uns 14 ANOS. Eu demorei umas duas semanas para ler esse livro curtinho, ele é muito cansativo pois é um ciclo sem fim (garotas, bebida, drogas, fugas).

Lanna.Arantes 08/01/2023

Um grande aprendizado
Você pode ter tudo, e não ter nada.
E você pode não ter nada, e ter tudo.

"Dinheiro não traz felicidade" é uma frase um tanto equivocada, pois de certa forma, o dinheiro é essencial e traz certa felicidade sim, mas no máximo 20% da felicidade. E ter todas as expectativas voltadas para o dinheiro é frustrante.

Esse livro me ensinou que de nada vale o dinheiro, ou ter tudo, se vc n tem a Deus, não tem a si mesmo, e não tem pessoas que te amam e que você possa amá-las de volta.
E de nada vale o status, o poder, a influência e a riqueza se você não tem um bom caráter, e não pratica a gratidão, vai ser infeliz sempre.
Sossô 11/03/2023minha estante
Amg, esse livro é mt bom msm ?? vc é adventista?

Lanna.Arantes 02/08/2023minha estante
Oi gatinha, estava sem o app, por isso dei uma sumida! Mas sou sim, e vc tbm é adventista? Eu amei o livro ?

Sossô 03/08/2023minha estante
Sou sim!! ?

Rmjliv 12/11/2022

Eu sei , porque experimentei de tudo !
Doug tinha uma família, dinheiro só não tinha FELICIDADE, só então descobriu a felicidade usando drogas, brigas em escola e pensamentos suicidas e tudo isso fez passar por cada perrengue que foi mora em uma carvena e lá encontrou uma bíblia empoeirada deixada lá . Lendo cada página foi acontecendo só milagres que ninguém possa acreditar.

KahRito 18/08/2022

Aquele a quem Deus ama.
Essa é uma leitura rápida, fluída e com muitas histórias, como uma boa autobiografia pede.
Doug, apesar de ter tudo para ser um ser humano feliz, em sua fase jovem, não se sentia completo e em toda oportunidade que tinha, fugia.
Esse escrito é seu testemunho de como Deus pode alcançar até aquele que se diz improvável de ser alcançado. E como pelo poder transformador do Espírito Santo, ele se tornou um pastor evangelista, que usou e usa seu tempo para falar as pessoas sobre o amor de Deus.
Esse é um daqueles livros em que a gente não dá muita trela, mas conforme a leitura transcorre, somos submetidos ao poder transformador e apaixonante de um ser que permitiu ser moldado e mudado por Deus. É um testemunho revigorante!

Luana.Soares 11/10/2021

Este livro conta a história de Dog Batchelor desde sua infância, convivência na sociedade e familiar , morou por um tempo em uma caverna e lá conheceu Deus através da Bíblia, constituiu uma família que se dedicou no ministério de evangelismo.

Priscila.Pieper 20/08/2020

O MILIONÁRIO DA CAVERNA
Filho de Ruth Batchelor, uma famosa compositora norte-americana e George Batchelor, um milionário do setor de aviação, Doug tinha tudo o que o dinheiro poderia comprar. Era mais um desses meninos que poderia ter todos aos seus pés, bastava estalar os dedos.

Apesar de toda a fortuna, Doug era infeliz. Os pensamentos suicidas o atormentavam e a decepção aumentava a cada briga que enfrentava na escola. Notas baixas, troca de escolas e confusões, eram apenas algumas das consequências das constantes como drogas, álcool e festas.

Certo dia, em uma conversa com colegas, é lançado a ideia de que seria difícil fugir de casa. A necessidade de aprovação e teimosia de Doug, o fizeram aceitar a aposta. A adaptação à vida solitária não foi fácil. Imaturo e sem uma forma de se manter economicamente, o fez buscar a ajuda das mais variadas pessoas, e por fim, cair no mundo do roubo.

Sua decepção pessoal aumentava, cada vez mais seus pensamentos se voltavam ao sentido da vida. As famosas perguntas, de onde viemos e para onde vamos, se faziam presentes, até que ele decide recomeçar. Mas para onde iria?

Após pensar muito sobre o assunto, Doug se recorda de uma família de hippies que havia conhecido anos atrás. Eles eram moradores do vale aos arredores de Palm Springs. E foi para lá que decidiu ir.

Chegando ao seu destino, encontra a caverna perfeita, e nela, uma Bíblia. Como não tinha muito o que fazer, decide lê-la e para sua surpresa, as histórias o cativaram de primeira. No entanto, quanto mais lia, mais perguntas surgiam em sua mente, assim, ele inicia a sua busca por Cristo.

O Milionário Da Caverna nos faz sentir um misto de emoções. Com surpresa, pena, alívio e boas risadas, acompanhamos a jornada maluca de Doug em busca da felicidade plena. Suas histórias nos cativam de forma surreal, e apesar do enredo às vezes confuso, sua lições são fascinantes. De um adolescente rebelde, o vemos se transformar em pai e pregador, um verdadeiro milagre, quase impossível de acreditar.

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

Tomé 01/08/2018

QUE HISTÓRIA!
Fica até complicado acreditar que tudo o que neste livro realmente aconteceu na vida de um ser humano. Ainda estou chocado com a história que acabo de ler! Parece mais uma história fictícia criada por Hollywood. O Milionário da Caverna é sem igual. Quem me conhece bem, sabe que quando leio um livro maravilho, me limito a falar ou escrever muito a respeito. E com este não será diferente,portanto, pegue um exemplar e tenha sua própria experiencia com Deus através do relato de o milionário da caverna.

site: www.livrosemissao.com

Sabrina.Varges 28/04/2018

O Milionário da Caverna
Um livro maravilhoso, que conta as aventuras de Doug em sua descoberta sobre sí, e sua espiritualidade. Podemos aprender muito em como podemos encontrar a Deus de maneira singular e em lugares adversos, como em uma caverna. Super indico.

Silvia.Crescencio 01/12/2017

RESENHA DO LIVRO MILHONARIO DA CAVERNA