Crônica de Uma Morte Anunciada

Crônica de Uma Morte Anunciada Gabriel García Márquez

Resenhas - Crônica de uma morte anunciada

Rafael 22/01/2024

Sabido culposo - aquele que não tem inteção de saber
Santiago Nasar, sem saber, caminhava despreocupadamente para a morte. Eu sabia, você sabia, a cidade inteira sabia. O sangue de Santiago Nasar está em nossas mãos.

valentina 22/01/2024

Um livro bem curto e agitado, fiquei completamente envolvida do início ao fim e a leitura passou super rápido. Acho que ele também é um ótimo representante do realismo fantástico e de como e porque esse gênero funciona tão bem no cenário latino americano. Fantástico

Aedna.Feitosa 21/01/2024

Em "Crônica de uma Morte Anunciada", Gabriel García Márquez quebra a tradição do suspense ao revelar desde o início que Santiago Nasar estava destinado à morte. Sem rodeios, o autor nos apresenta o trágico evento logo na primeira página, desencadeando uma trama intricada. A luxuosa festa de casamento na noite anterior cria um cenário de intrigas e fofocas, culminando na notícia da iminente tragédia. O silêncio da comunidade diante do destino de Santiago, permeado por mistérios envolvendo Ângela Vicário, instiga reflexões sobre a moralidade humana e a complexidade dos eventos que moldam nossas vidas.

Carla.Vasconcelos 17/01/2024

Mais uma excelente narrativa de Gabo. Sigo conhecendo um pouco de suas obras, mas ainda não consegui achar nada que se compare a Cem Anos de Solidão.

Thimsilva 15/01/2024

Livros para ler sem parar
Em ?Crônica de uma morte anunciada?, Gabo se utiliza de toda sua genialidade para prender o leitor em um livro onde já se sabe o final desde a primeira frase. Aguça a curiosidade, a perplexidade e o tom de ?mas como é possível?? durante toda a narrativa, numa sequência de acontecimentos com um ritmo impossível de se afastar por muito tempo (embora eu o tenha feito para conciliar outras leituras em andamento). Segue sendo meu autor favorito ????

Joseane 15/01/2024

Altamente envolvente
Apesar de o desfecho já ter sido anunciado no título do livro, o autor consegue criar uma atmosfera de tensão, uma expectativa de que alguém vai fazer algo pra evitar a desgraça. Mas não, ninguém faz nada e ainda assim a morte te abala.
Foi como se eu estivesse assistindo uma novela altamente envolvente com personagens super intrigantes.
moacircaetano 16/01/2024minha estante
Um dos clássicos da minha vida! Essencial!

Patricia Milani 13/01/2024

Uma obra bem escrita trás um sabor diferente ao leitor. E é isso que esse livro é.
Como um livro que desde o início já conta que o personagem principal morre pode te prender tanto na leitura e ter um final quase agonizante? É isso que você vai descibrir ao ler Crônica de uma morte anunciada.
(O mais interessante é que mesmo sabendo que a morte era certa, me peguei várias vezes pensando que o personagem teria alguma chance de sobreviver...)

Larissa3479 10/01/2024

Morreu sem entender chongas
Já sabemos o que vai aconteceu com Santiago Nasar desde a primeira linha do primeiro capítulo, mas mesmo assim continuamos a leitura pra descobrir mais. Afinal, a primeira pergunta do texto jornalístico já foi respondida, agora nos resta: Quem o assassinou? Quando? Onde? Como? E Por quê?
É uma narrativa com certeza muito bem construída de Gabriel García Márquez e um bom livro pra atiçar a curiosidade de ler outros do realismo mágico do autor.

09/01/2024

É um livro bem pequeno, uma leitura rápida e que te prende pra ir até o final logo. Pra quem já conhece a obra do Gabo, nessa história tem referências a outros livros dele. É um livro que vai relembrar uma morte que aconteceu naquele vilarejo, o narrador conta do seu ponto de vista e o que conseguiu reunir de memórias das outras pessoas. Apesar da história ser simples, o plot no final me pegou. É isso, gostei bastante!!!

Maria 09/01/2024

Meu Deus, que livro bom
Eu devorei essa leitura como se fosse um hambúrguer artesanal. A história do assassinato de Santiago Nasar (a tal morte anunciada) é contada de forma documental a partir dos depoimentos de testemunhas do crime. Esse homem é assassinado como condenação de um crime de honra e uma sucessão de acasos e coincidências do destino colaboram para que essa morte, indesejada por todos, aconteça. O enredo é envolvente, os personagens são muito bem construídos e você se vê dentro de um pequeno povoado na Colômbia empolgado com um casamento bem feito e a visita de um bispo importante. Tudo isso cheio de bom humor e angústia (não sei vocês, mas eu torci até o final para que essa morte anunciada não ocorresse).

Eduardo 06/01/2024

Gabo acertando mais uma vez
Acho que a principal sensação dessa leitura é a agonia.

Um personagem será assassinado (isso não é spoiler, é basicamente o nome do livro), várias pessoas sabem que isso acontecerá e NINGUÉM FAZ NADA!!!

Um livro excelente.

Dani 06/01/2024

Rápida e envolvente, a história narra "de trás pra frente" o causo de um assassinato. Escrita sempre incrível do autor.

Milena.Saleh 05/01/2024

O livro trata da morte de um homem em todos os seus possíveis aspectos. Sinceramente, achei a leitura um tanto fastidiosa - não tenho comentários sequer estilísticos a fazer, que dirá do enredo. Li em um momento pessoal delicado e posso atribuir a isso minha falta de sensibilidade, mas não sei se recomendo a leitura.