O Mundo do Senhor dos Anéis

O Mundo do Senhor dos Anéis Ives Gandra Martins
Ives Gandra Martins Filho

Resenhas - O Mundo do Senhor dos Anéis

Naiara 13/02/2024

O livro conta em ordem cronoglogica pelo que entendi, todo estoria da guerra do hobit...senhor dos aneis..
Espero entender um pouco melhor para ler o livro sem problemas, quero ter um pouco de profundidade na estoria, mas nao sei nao rs

Nat 23/05/2012

O autor se propõe a abordar tudo relacionado a Terra-média, explicando cada personagem, lugar e acontecimento da história. Ele traça paralelos entre a obra de Tolkien e as variadas mitologias que podem ou não ter influenciado o autor. Além de uma biografia objetiva do autor, Martins Filho traça uma árvore genealógica dos seres e sinopses das obras, em ordem cronológica dos acontecimentos em Arda e na Terra-média, tudo isso acompanhado de ilustrações de dois dos melhores ilustradores das obras de Tolkien: os irmãos Hildebrandt.

“O objetivo do presente trabalho é tornar mais compreensível tanto ao leitor quanto ao espectador o mundo imaginado por Tolkien [...]”
De maneira bastante objetiva, o autor alcança o objetivo traçado. As ilustrações são perfeitas, como, aliás, é o trabalho dos Hildebrandt, a cronologia das criaturas (desde a criação), tudo isso faz deste livro um excelente trabalho de análise das obras de Tolkien. Muito recomendado.

site: http://meucantinholiterario.blogspot.com.br/2012/10/o-mundo-do-senhor-dos-aneis-ives-gandra.html

Idril 24/05/2009

Horrível
Um livro feito por uma amdor, que não conhece nada de Tolkien. Os nomes não estão traduzidos corretamente e há muitas falhas sobre o enredo.

Ratinha de Biblioteca 12/12/2020

Guia, resumido, da vida e obra de Tolkien
Este livro contém, de forma bem resumida, a vida de J. R. R. Tolkien e resumos das obras que compõem a história da Terra Média: O Silmarillion e Contos Inacabados - obras que Tolkien escreveu ao longo de toda vida, mas só publicados postumamente com contribuição e organização de seu filho Christopher Tolkien - O Hobbit e O Senhor dos Anéis. É interessante para quem quer ter uma obra de consulta, mas não muito aprofundada.

Fimbrethil Call 17/10/2009

Bom livro que dá uma resumida geral nos principais livros de Tolkien: O Silmarillion, Senhor dos Anéis, O Hobbit.

Uma obra de referência, pra acompanhar a leitura.

Cervethion 16/04/2012

Considero um guia simplificado para quem ainda não conhece a obra de Tolkien. Não é imprescindível.

Felipe.Gabriel 20/02/2017

Não indicado. Nem para novatos.
Não é indicado nem para novatos e muito menos para veteranos nas obras de Tolkien. Muita incoerência e erros, tanto fala da narrativa quanto a respeito da obra. Passe longe desse livro.

Abimael 25/01/2018

Resumo incrível sobre a Terra-Média.
Caso queira ter uma visão geral das principais obras de JRR Tolkien, leia este livro. Condensa o Sr. dos Anéis, o Hobbit e o Silmarillion, passando por explicações sobre possíveis inspirações (inclusive bíblicas) utilizadas por tolkien na idealização dos seus contos.