Quarto Mágico

Quarto Mágico Marta Melo

Resenhas - Quarto Mágico

Dalba 30/10/2009

Meu primeiro livro
Este é o primeiro livro que me lembro de ter lido. Foi quando tinha 9 anos de idade. Fiquei fascinada. Fiz um pequeno trabalho de interpretação de leitura depois, para apresentar na escola. Foi muito bacana. Ainda recordo com carinho dos momentos que passei me imaginando no lugar de Rafael!
Ruth 19/05/2022minha estante
Eu também tinha 9 anos quando li ele, acredita? Também me imaginei no lugar dele pois tava numa situação semelhante, hoje aos 25 anos, ainda tenho o livro, guardo com carinho.

Loirinha 02/07/2013

Quarto Mágico
Este livro conta a historia de um menino chamado Rafael , que morava com seus pais em um apartamento.
Rafael fica sem lugar no apartamento pois a faxineira revira tudo , lustrando móveis , encerando o piso , dando um banho de desinfetante nos banheiros , e, enquanto lá fora uma triste chuva lavava a cidade . E lá vinha Tina de novo. A mãe do Rafael também - "Vá para o seu quarto, Rafinha. Não atrapalhe a Tina."Todo dia era a mesma coisa. Para Rafael só restava o quarto. Deitado na cama dava soco no ar , e nem percebeu que entrou em um navio, que navegava em um mar que não tinha fim. Logo que voltou dessa viagem entrou em várias outras muitos mais emocionantes do que essa.

Este livro é da editora Ática . O texto é de Marta Melo , que nasceu em Goiânia . Escreve desde 1973 , mas só deixou de ser inédita em 1983.

Jessica 06/11/2020

Um livro bem interessante. Acho que se tivesse lido quando era criança seria um dos meus favoritos. Não pude evitar algumas risadas durante a leitura.