As Aventuras de Tintim: Tintim e os Pícaros

As Aventuras de Tintim: Tintim e os Pícaros Hergé

Resenhas - As Aventuras de Tintim: Tintim e os Pícaros

Luan 26/06/2022

Eu, particularmente, gosto quando Hergé aborda questões de espionagem, regimes totalitários e brigas políticas. Diante disso, esse volume mostra-se bem promissor e interessante nas primeira páginas, colocando as melhores qualidades narrativas que envolvem Tintim. Entretanto, do meio para frente, há uma queda de qualidade na história e o autor belga - como de práxis - utiliza-se de estereótipos pesados para compor pontos importantes da trama. Dessa forma, há aqui um volume de início promissor, mas que perde a qualidade narrativa ao rolar da páginas. Infelizmente (ou felizmente), esse é o último volume de Tintim publicado por Hergé. Até entendo as qualidades da arte e o porquê da popularidade do personagem, mas as HQs em termos narrativos e de aventura oscilam demais, não fazendo jus à fama e aclamação das obras (apenas algumas são realmente boas) para mim (opinião bem pessoal).

@vaisetratarleitora 29/01/2023

Foi morno
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns de Tintim, chegamos ao seu 23º álbum, publicado na Tintim Magazine entre setembro de 1975 e abril de 1976.

Segundo a Wikipédia, Hergé usou como referência para criar os revolucionários, a Revolução Cubana.

Eu achei a história de modo geral interessante, mas ao mesmo tempo, ela não empolga muito. Nada de muito surpreendente acontece e tudo dá certo muito rápido. É uma história linear e divertida para passar o tempo, nada além disso.

Estamos na reta final dos álbuns, o próximo foi o último escrito por Hergé e não chegou a ser finalizado. estou curiosa.