Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

mysteriesflashing 11/04/2024

Stieg Larsson não sabe o que é tédio, definitivamente
O cara não escreveu um capítulo ruim ou medíocre, escrita sensacional e história impecável e nada previsível. Blomkvist eu entendo o motivo de todas se apaixonarem por você!
Salander não sabe o que é medo, sem dúvidas uma das personagens mais corajosas e fortes que já li.
Perfeição!!!

Matheus656 10/04/2024

A porta do inferno
A trama se desenrola em torno do jornalista investigativo Mikael Blomkvist, que é contratado para desvendar o desaparecimento da jovem herdeira de uma família industrial poderosa, Harriet Vanger. Auxiliado por Lisbeth Salander, uma hacker talentosa e enigmática, Blomkvist mergulha em um mistério que envolve segredos sombrios e família disfuncional.

Larsson tece uma narrativa complexa, entrelaçando múltiplas camadas de suspense, intriga e drama psicológico. Ele habilmente aborda questões sociais como violência contra as mulheres, corrupção e poder, enquanto mergulha nos cantos mais obscuros da psique humana.

Os personagens são ricamente desenvolvidos e cativantes, especialmente Lisbeth Salander, uma protagonista incomum e inesquecível. Sua personalidade complexa, marcada por traumas e uma mente afiada, adiciona uma profundidade emocional única à história.

A escrita de Larsson é afiada e envolvente, mantendo o leitor na ponta da cadeira do início ao fim. Sua habilidade em criar reviravoltas surpreendentes e momentos de tensão explosiva eleva o suspense a um novo nível.

Além disso, "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" não apenas entretém, mas também levanta questões importantes sobre justiça, igualdade de gênero e o papel dos meios de comunicação na sociedade contemporânea.

Tatið 08/04/2024

Os personagens são bem construídos de forma que parecem reais .Valeu muito a pena o esforço em levar a leitura até o final, pois é um livro com uma trama muito envolvente .

Regiane 07/04/2024

Os homens que odiavam as mulheres
É um livro que aborda a violência contra a mulher (especialmente sexual) de forma muito explícita, o autor consegue demonstrar a brutalidade e a crueldade das atitudes dos personagens masculinos do livro mesmo que as descrições dos estupros sejam breves. Não é um livro que indicaria a todos, especialmente aqueles que são sensíveis ao tema. A história é bem construída apesar de alguns arcos serem encerrados de forma muito abrupta, no geral o livro consegue manter o suspense e apresentar boas soluções. Sendo sincera os últimos 10% do livro que seguiam apenas Mikael em sua vingança foram mais eletrizantes que o restante do livro.

JenniferIRSouza 28/03/2024

Não são só os homens que não amam as mulheres. É a sociedade, e nisso se incluem muitas mulheres também (COF COF Izabela COF COF).
Eu estava achando o livro um pouco lento... até que apareceu a Lisbeth, rainha hacker detetive!!
Mikael é cara tão gente boa que todas as mulheres se apaixonam por ele, chega a ser bizarro. E como ele é muito humilde, ele pega todas, pra não deixar ninguém passar vontade.
A treta com Wennerström achei que foi só um artifício pra ter enredo, pois era bem dispensável.
A investigação que conduz a maior parte do livro, até que é bem interessante, mas a relação dos personagens é mais.

Max 25/03/2024

Os homens que não amavam as mulheres
Leitura envolvente, personagens marcantes e uma série que não dá desânimo de ler, ansioso pela continuação

Laura.Sartor 15/03/2024

Os homens que REALMENTE não amavam as mulheres
Confesso que não me prendeu muito, esperava mais? achei a escrita bem enrolada, demorei 15 dias pra ler, e o suspense foi a única parte da história que me atraiu - que, inclusive, o plot me surpreendeu, não esperava!!! mas é isso, achei bom, apenas!

jessyroux 05/03/2024

Uma Profunda Exploração dos Mistérios Humanos
É um livro envolvente que mergulha nas complexidades da psique humana, enquanto desvenda os segredos de um mistério sombrio. A história segue o jornalista Mikael Blomkvist e a hacker Lisbeth Salander, enquanto eles investigam o desaparecimento de uma jovem há décadas e acabam descobrindo segredos perturbadores sobre uma família rica e poderosa.

O que mais me impressionou no livro foi a profundidade dos personagens e a maneira como o autor, Stieg Larsson, explora temas como violência contra as mulheres, corrupção e abuso de poder. A complexidade moral dos personagens e a intricada teia de intrigas mantiveram-me envolvida até a última página.

Em suma, "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" é um thriller arrebatador que não apenas entretém, mas também nos faz refletir sobre questões sociais urgentes e nos desafia a repensar nossas próprias crenças e preconceitos. Uma leitura obrigatória para os fãs do gênero e para aqueles que buscam uma narrativa envolvente e provocativa.

-Koraline 03/03/2024

Eu peguei esse livro com a sensação que iria ficar entediada e que não iria gostar a ponto de justificar a fama. Mas estava errada. Desde que terminei Coração de Nanquim me peguei louca para ler um suspense que fizesse eu me sentir envolvida também nas vidas pessoais das perosnagens. Essa questão não é tão bem feita quanto a Robin e o Cormoron, mas gostei muito. Primeiramente, o que mais intriga é o título, e é apenas no último terço que realmente é justificado, e a trama é tão envolvente quanto aterrorizante, especialmente para mulheres, afinal, nós temos medos e receios que os homens não têm. Pela primeira vez vou dizer que o final foi mais longo do que o necessário, até por que, o que é trabalhado nele mal é mencionado durante boa parte da história. Mas é um ótimo livro, senti que as questões de brutalidade não tinham o propósito de chocar o leitor, mas sim narrativo, para fazer com que o leitor entendesse muitas motivações das personagens, e com certexa os próximos dois (sei que o autor lançou mais três há pouco tempo, mas a nota está tão baixa que não acho que vai valer a pena).

xdudw 03/03/2024

Alerta de gatilhos!!
Vaila, antes de ler não achei nada informando dos gatilhos pesados desse livro.
O enredo é quase básico pra um livro de investigação(apesar de não ter muita experiência com o gênero, eu sei viu) segue uma ordem bastante linear e grande parte do livro é uma enrolação chata. A riqueza de detalhes em todos os momentos do livro chega a ser cansativa e não ajuda nem um pouco na fluides quase inexistente desse livro, terminei por pura força de ódio.
Mas nem tudo são espinhos, Lisbeth Salander foi uma personagem surpreendente e cativante que acrescentou muito na história, a verdadeira protagonista.
Teve em particular três cenas que foram propícias a gatilhos pra mim, a primeira foi a de lisbeth e o seu tutor do momento, a segunda perto do final no porão do martin e a terceira com Anita contando o que aconteceu com ela.
Livro bom mas muito arrastado e a história só acontece de verdade perto do final. Uma ruma de acontecimentos desnecessários que podia pegar e jogar no lixo.

Well.Machado 28/02/2024

Pesado!!!
Um livro extremamente pesado. Tem partes que é necessário tem um bom psicológico (não tenho) pra aguentar certas partes da trama, esse desconforto foi um dos piores que tive em relação a uma leitura. Na maioria das vezes gosto quando a leitura incomoda e causa desconforto no leitor, não é a toa que sou escritor e escrevi um livro com essa intenção, mas nese foi bem difícil de lidar. Muitos pensamentos que mexeram com o psicológico. A escrita do livro é boa, me lembra bastante a do Jo Nesbø em Boneco de Neve. O clima frio é uma delícia e ponto forte da trama, junto com Lisbeth Salander, é LÓGICO!!! Ela rouba toda a história pra si. O caso em geral sobre o desaparecimento da Harriet não me agradou muito, achei muito confuso e muita informação sendo jogada de uma só vez. Muitos personagens na trama também. E sobre a resolução final, não achei nada demais. Esperava ter uma grande surpresa mas minha reação foi simplesmente: "Ah, isso?" hahaha. Enfim o livro não é ruim, mas acho longo e cansativo demais e não é bem o meu estilo de leitura. Pra quem curte é um prato cheio!! Sou apaixonado por suspense, policial e terror, mas esse realmente é um que foge um pouco da minha área. E sobre o título... chega a ser perturbador, faz totalmente jus a trama doentia...

David 25/02/2024

Uma história cativante e cruel
Esse livro é muito bem-feito, é surpreendente com a história é bem cadenciada e bem escrita. A história consegue trazer vários conflitos que se entrelaçam de forma orquestrada, e todas elas acabam se relacionando com crimes brutais. No começo somos apresentados a coisas mais "leves", como crimes de colarinho branco e brigas familiares, mas logo depois somos pegos de surpresa por abusos sexuais e assassinatos brutais. O pior de tudo é a impunidade e ver como a nossa sociedade abre espaço para diversas situações que vemos nesse livro, mostrando todo o significado que o título “Os homens que não amavam as mulheres” pode carregar.

Millennium é um livro cativante e cruel, que fala sobre crimes, responsabilidade e vingança. Essa história te prende com reviravoltas, um mistério bem construído e personagens inteligentes e cativantes, e quando você menos espera, você é pego de surpresa por momentos de violência que, infelizmente, são tão plausíveis, tão realistas, que te fazem pensar quantas pessoas no mundo podem estar passando por coisas do tipo.

Esse livro foi tão impressionante para mim que, mesmo tendo adorado a experiência de lê-lo, teve um momento em que fiquei tão irritado que passei dias com raiva de um personagem, algo que nunca tinha acontecido comigo antes. E você tem que aceitar isso, como se você fosse um cúmplice dessa história, e isso porque você entende os personagens, sabe o que eles passaram e, pior que isso, conhece a sociedade.

Então, eu recomendo muito que as pessoas leiam esse livro, até porque realmente não vejo as pessoas falando muito sobre ele, mesmo ele sendo, do meu ponto de vista, muito bom.

claracoutorosa 24/02/2024

?Não existem inocentes, apenas diferentes graus de responsabilidade.? - Stieg Larsson

Nunca vou superar esse livro. Simplesmente incrível

Italo.Lima 21/02/2024

Fiquei Dividio
Vamos lá, direto ao ponto, como investigação policial, achei maravilhoso, eu que sou fã do gênero, e por ter lido outros, falo sem duvidas de que stieg Larsson desenvolveu uma investigação como nunca tinha visto antes, riqueza de detalhes, mas sem ficar enchendo linguiça, você realmente vai junto no mistério.
O que não gostei foi dois pontos, o primeiro é o viés politico do autor que no começo ele coloca de forma sutil mais depois enche o saco, do tipo tá bom tá bom já sei seu posicionamento, e o segundo ponto é que o final depois do final não tem nexo nenhum, muito forçado, os personagens ficam super Power e na minha humilde opinião se perdem, enfim, eu recomendo sim, pois no geral a história vale a pena de mais.