Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Akio 06/10/2019

Suspense excepcional
Foi simplesmente o livro que me fez gostar do gênero. Construção de personagens maravilhosa, enredo que conquista por merecimento (sem jogar "plot twists" de modo formulaico), imersão total do leitor no ambiente (dá para se imaginar tomando café naquele frio de matar)...

Le 20/09/2019

Trilogia millenium Stieg Larsson
Meu favorito da trilogia se bem que o 2 volume é de arrepiar os cabelos de angústia, aqui vemos como Larsson expressa seu lado jornalístico em uma investigação que leva a caminhos sombrios passando apuros hora com Mikael hora com Lisbeth, que aqui me foi apresentada e de cara já me apaxonei por essa hacker safada e ela não me decepcionou ao longo da trilogia, sendo uma das melhores protagonistas femininas de todos os tempos, Lisbeth Salander é foda. Livro este que já conta com duas adaptações cinematográficas, uma sueca e uma americana. Da trilogia há mais dois filmes suecos que correspondem aos outros dois livros.

Guilherme 30/07/2019

5/5
Baita livro.
Trama muito bem contada, com suspense e drama no ponto certo, sem apelações. Os personagens são cativantes, os núcleos são bem explorados e encerrados com maestria. Junte isso a capítulos que você quase não percebe passar (de tão interessante que é a história) e uma escrita simples e objetiva. Simplesmente não tem defeitos. Que venham os próximos.

Julinha 24/07/2019

Um suspense excelente!
Iniciei esse livro sem grandes expectativas, foi um empréstimo para que eu pudesse ler durante uma viagem. Confesso que não me apaixonei de primeira, mas já no meio do livro não conseguia larga-lo. Uma trama cheia de suspense, com personagens muito bem construídos e um suspense de tirar o fôlego. Fiquei intrigada até o final e logo já gostaria de ler os outros livros da trilogia
Akio 06/10/2019minha estante
Sensacional. A graça dessa série Millenium, na minha humilde opinião, não é ritmo frenético nem plot twists escandalosos, mas sim o modo como os personagens parecem tão vivos e de carne e osso, mesmo à primeira vista sendo inverossímeis. E todo mundo forma uma imagem de Lisbeth, que pra mim é a atriz Noomi Rapace, do filme sueco, pois não me convenceram as versões americanas - Rooney Mara e Claire Foy, ótimas atrizes, mas não são Lisbeth... ;)

Cris 18/07/2019

Um dos livros mais bem escritos que já li
Fiquei uns 15 dias pensando nesse livro depois que terminei de ler. Bem construído, com um ritmo eletrizante. Mas o que amo nesse livro e em toda a trilogia é Lisbeth Salander. Compor uma personagem tão maravilhosamente complexa é para poucos!

Pri Reis 06/07/2019

Suspense...
Muito bom, o tipo de livro que prende sua atenção e desperta diversos tipos de sentimentos, o grande mistério do primeiro capítulo, só será desvendado no último, excelente leitura, esteja preparado, fortes momentos...

Patricia Lima 13/06/2019

Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Esse livro é muito inteligente, e com um suspense intrigante do começo ao fim. Eu acabei gostando bastante.

O mais interessante na investigação é que apesar de ser algo que aconteceu a muito tempo, mexer nisso depois de tantos anos acaba se tornando muito perigoso.

A gente vai descobrindo aos poucos o quanto esse desparecimento é algo bem maior, e ao longo do caminho a gente encontra cenas de ação, intrigas, segredos e muitas pistas falsas, que tornam os encaixes de toda a trama algo muito genial.

O autor constrói os personagens de uma forma muito autentica também e fora dos clichês, um exemplo disso, é a personagem da Lisbeth Salander, ela e uma hacker que acaba sendo parceira do Mikael na investigação.

E é uma personagem maravilhosa, que apesar de ser muito inteligente e muito boa do que ela faz, ela é uma heroína fora dos padrões, porque ela faz justiça com suas próprias mãos e ela quebra regras.

E ela não deixa de ser uma personagem bem misteriosa também, porque ela sofreu traumas no passado e até o momento que o livro começa nós presenciamos como a vida dela era até aquele momento.

Então vários comportamentos e atitudes que ela acaba tendo te surpreendem muito durante a leitura e te deixa com muita vontade de ler e conhecer mais essa personagem.

A história também envolve grandes intrigas e problemas que o Mikael está enfrentando na sua revista que é a Millenium, que na minha opinião é a parte menos interessante.

Além também de abordar política, economia, e a violência sexual contra a mulher, que é o maior foco da história como vemos pelo título.

Então é um livro muito rico, e ele tem uma história bem fechadinha, e bem completa pra um primeiro livro de trilogia.

Alana 02/05/2019

"Simplesmente acho patético que sempre concedam circunstâncias atenuantes aos canalhas."
“Os homens que não amavam as mulheres” é um romance policial de marca maior. Complexo, instigante e digno de palmas.
Para quem vê essa gracinha nas prateleiras, pode ser que assuste um pouco pela quantidade de páginas. Mas posso garantir que essa é uma leitura tão fluida e todos os elementos estão tão amarradinhos, que quase não se sente o livro passando. (Eu fiquei tão desesperada por respostas que “devorei” essa belezinha.)
Além disso, os personagens são tão, mas TÃO bem construídos que, basicamente, poderiam ser reais. (Inclusive Lisbeth Salander entrou para o grupo das minhas protagonistas da vida. Você quer girl power, @? Então pega essa belezinha aqui e tenta conter essa mulher para ver se consegue!)
É louvável também o feito desse autor ao construir uma trama tão complexa, cheia de vertentes e envolvidos, mas sem nunca parecer extremamente confusa ou deixar o leitor perdido para então aparecer com uma resposta milagrosa. (Como se girasse o leitor em um Gira-Gira, deixasse ele completamente sem rumo e depois dissesse: “Mas, nossa! O caminho esteve sempre aqui, você que não viu.”). Na verdade toda a história é construída de maneira honesta e sólida, em uma trama complexa como uma teia de aranha.
(Infelizmente tudo que eu disser sobre a trama pode ser considerado spoiler ou tirar o gostinho das surpresas que esse livro reserva aos seus leitores. Então, tudo que posso dizer é que essa história despertou tantos sentimentos em mim, que em alguns momentos tudo que eu queria era começar meu próprio levante contra “homens que não amam mulheres”. Real.)
Com toda certeza lerei, pelo menos, a trilogia original. Então nem preciso dizer que super indico, não é mesmo? Se você gosta de romances policiais, está esperando o quê para ler esse espetáculo aqui, hem?

site: https://umapalavraenadamais.blogspot.com/
Letiin 03/05/2019minha estante
Quero muito ler, porém os meus estão em inglês, aí bate aquela preguiça...

Alana 04/05/2019minha estante
Muito bom. Vale super a pena.

Cia da Leirura 01/05/2019

Incrível
Uma antologia que irá tirar seu fôlego!! Cada conto mais maravilhoso que o outro!! Super indico a leitura!!

Day 28/04/2019

Trama inteligente
Conheci o livro por indicação e me apaixonei pelo estilo de leitura do autor.
Uma trama com várias reviravoltas, suspense, personagens marcantes e apaixonantes.
Cada um com características e personalidades muito fortes, o que faz o leitor entender perfeitamente o que se passa na cabeça deles, mas as atitudes e ações continuam surpreendentes!
Recomendo para quem gosta de leitura policial, com uma pitada de suspense e com trama inteligente!

Micaela @ninfadomar 03/04/2019

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
Em “Os Homens que Não Amavam as Mulheres” somos apresentados a Mikael (Lê-se Miquel) Blomkvist, jornalista que está sendo processado por difamação e tem sua carreira abalada. Diante desse turbilhão de acontecimentos, Mikael é chamado para escrever a biografia de uma família dona de grandes empresas mas o verdadeiro intuito desse trabalho era outro. Blomkvist foi peculiarmente chamado para tentar desvendar um mistério de quase 40 anos atrás.
Stieg Larsson cria um enigma intricado e instigante fazendo com que o leitor se esqueça das 500 e poucas páginas e devore tudo de uma vez só. Apesar de ter escutado comentários negativos sobre a escrita do autor eu realmente não tive problemas nenhum com ela, achei perfeitamente fluida e igualmente interessante. Os personagens são outro ponto alto e positivo da trama. Stieg consegue fazer com que nos afeiçoemos pelos personagens e com outros faz com que os odiemos de maneira sem igual mesmo que eles nem apareçam direito na história (apenas citados por outros personagens). O aprofundamento dos personagens só faz o livro ser um grande ápice para os amantes de mistérios. Acompanhamos o desenvolver de um aparente assassinato estagnado e sem solução de 40 anos atrás. Sem um corpo e sem novas pistas, Mikael está convencido de que tudo isso é perda de tempo.
No meio dessa trama elaborada também somos apresentadas a hacker punk, Lisbeth Salander, que acaba cruzando o caminho de Mikael durante suas investigações. Lisbeth é uma personagem peculiar, com um ar anti-social, seus piercings e maquiagem escura. Lisbeth possui uma inteligência avançada, esperta e com seus dons de hacker ela usa tudo isso ao seu favor se tornando uma personagem diferente de tudo que já vi, apesar de minha descrição não ser nem um pouco do mínimo que essa mulher merece.
De escrita inteligente e um enredo instigante, esse livro já é um dos meus favs!

site: https://www.instagram.com/p/Bf1baCID5c8/

Ely 21/03/2019

Ai ai, Sally...
Que história surpreendente! Pensei que a escrita muito narrativa iria me cansar... Que nada! Logo a história começou a envolver, principalmente depois da aparição de Lisbeth. A história dela deixa curiosidades e inspira um respeito... Logo houve afeição. Quanto aos casos investigados, foram daqueles que te fazem pensar e sentir uma adrenalina na busca pelas verdades e, ao final, vangloriar junto aos personagens os ganhos que obtiveram ao final. Adquiri só o primeiro volume achando que não ia ficar tão necessitada do próximo, porém me enganei! Ai ai, Sally, que final foi esse? Merece muito mais! Espero que esse desejo seja satisfeito no livro 2.

Heitor Alimo 12/03/2019

Que tal um café?
Que livro fascinante, me identifiquei com Mikael que toma café a cada página virada, o enredo me prendeu do início ao fim.
Lisbeth é a amiga que eu sempre quis, hacker e com uma personalidade e estilo únicos.
Recomendo e muito que entrem nessa trama para descobrir o passado da família de Harriet, Henrik, Cecília Martin e outros....

Cho 10/02/2019

Os homens que odiavam as mulheres
O meu interesse pelo livro surgiu após eu ter assistido a trilogia de filmes sueca. Acredito que a expectativa que os filmes me proporcionaram me deixaram um pouco decepcionado com o livro. O livro é demasiadamente descritivo em algumas partes, como, por exemplo, sobre economia e computadores, o que me fez desistir de lê-lo duas vezes, mas na terceira tentativa a leitura andou. É preciso muito fôlego. Porém, a proposta do livro é muito boa, pois aborda a questão da violência sexual, do machismo e do feminicídio. Um triste retrato da sociedade atual.

Jess 24/01/2019

Certamente um dos melhores livros de suspense e investigação
A trilogia Millennium é fascinante! Não tem como parar de ler. Você se envolve desde o primeiro livro na história e na instigação. Só que o mais impactante é o final, você simplesmente não desconfia do que realmente explica toda história!