Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Pedro.Henrique 23/12/2023

Minha melhor leitura de 2023. A história conseguiu me surpreender verdadeiramente. Lisbeth e Mikael são personagens realmente fascinantes e com profundidade. Leitura altamente recomendada

FlAvia352 22/12/2023

Recomendo
O início é bastante enrolado, mas depois de umas 100 páginas o livro desenrola bem, se tornando instigante e surpreendente.

Mayara.Torroglosa 18/12/2023

Eu já vi o filme, então, tive dificuldade de esquecer o final e de dissociar as personagens dos atores... Mas a linguagem é boa, cativante, e eu já não lembrava toda a história.
Gostei muito!

ana laura 12/12/2023

Genial
Tenho uma grande questão com esse livro, acho a investigação perfeita e me arrebatou na leitura mas não sou tão interessada na vida dos personagens. entendo que o propósito é a construção do livro é essa mas não é muito meu estilo. acho que me pega um pouco ser totalmente desinteressada pelo trabalho original do Mikael. apesar disso vale super a pena, o autor é genial e é um dos melhores livros de investigação que li.

Andreia410 06/12/2023

Denso e tenso
Um livro denso e tenso. A historia começou a ficar envolvente passado 50% das paginas.
Uma pessoa desaparecida ha mais de 30 anos, uma suspeita de assassinato e nenhuma pista. Para descobrir esse misterio, Mikael, um jornalista investigativo é contratado. Junta se a ele uma hacker, genia em pesquisa. E a trama começa a esquentar.2023 o ano em que descobri os thrillers !

Mikael é um jornalista econômico investigativo que após sofrer um golpe em uma de suas publicações na revista Millennium, na qual também é dono, começa a investigar o curioso desaparecimento de uma jovem, sobrinha de um famoso industriário da Suécia, Harriet Vanger. Durante as investigações ele conhece a jovem Lisbeth, também investigadora, que ajuda Mikael a conectar uma série de assassinatos e estupros ao sumiço da jovem em questão.

Uma história que iniciar lenta e toma ritmo quando Mikael e Lisbeth se encontram, ficando mais envolvente.

Além do desaparecimento, Mikael também se envolve na investigação do rico empresário responsável por tê-lo colocado na cadeia.

pagan_babie 06/12/2023

O livro é bom mas não espetacular, porém no meio da leitura já dava pra ter uma noção do final, e teve uma cena em expecífico que me fez questionar muito sobre continuar o livro ou não, porque na minha opinião não era necessário tantos detalhes assim, por conta disso não recomendaria já que essa cena poderia ser considerada um gatilho pra algumas pessoas.
Tem algumas partes que a escrita é bem arrastada e depois flui e ai fica nesse vai não vai. as vezes parece muito que o protagonista ta se esforçando pra não resolver o mistério... mas assim, até que é bom (ps: nunca vi tanto macho escroto por metro quadrado).
Gabslareine 06/12/2023minha estante
Por isso larguei e não me arrependo?. KKKK

Mimi 05/12/2023

Recebi esse livro pelo clube de literatura Literatour.

Esse é o primeiro livro da série Milennium.

Temos até versões cinematográficas do livro.

Aborda temas como: corrupção, violência contra as mulheres.

Pretendo ler os demais livros da série.

Marsuelem 05/12/2023

O quanto a sociedade odeia as mulheres?
A mulher sempre foi uma figura interessante na história da humanidade, seja relacionada a criação da mesma na Bíblia Sagrada dos cristãos, seja comandando um Império como o Egito ou sendo julgadas e queimadas nas fogueiras de Salém!
O que não muda é fato de ser sempre subjugada e condenada pelos homens!

Domino 03/12/2023

#lido

Finalmente li esse livro! Quem ama policiais já teve a indicação deste livro. Os homens que não amavam as mulheres, é um livro de camadas, no qual eu fiquei pensando que este livro poderia ser maia editado ou transformado em duas histórias, pois em muitos momentos como uma leitora de tempo limitada, ne senti perdida e isso para um livro de quase 550 pag muito complicado. Não simpatizei muito com os personagens, mas fiquei curiosa com suas facetas e senti falta de um alivio comico. Algumas cenas são de embrulhar o estomago em especial para uma mulher que já tenha sofrido alguma especie de abuso. Gostei, estou curiosa pela continuação, mas fiquei com sentimento que faltou alguma coisa e também de uma maior fluidez. As cenas de perigo para mim foram confusas, gostaria que o autor de detivesse em alguna detalhes para dar verassidade como ele se deteve nas cenas de sexo.

Nota: 4 estrelas

#ebook #oshomensquenaoamavamasmulheres #policial #livro #kindle

Juliane4 03/12/2023

O livro é notável por sua narrativa complexa, que aborda questões sociais, corrupção, violência contra as mulheres e justiça. Stieg Larsson tece uma trama intrincada, envolvente e cheia de reviravoltas, criando personagens memoráveis, especialmente Lisbeth Salander.

Francis24 22/11/2023

Completamente inesperado esse final.
Confesso que as 100 primeiras paginas deste livro não me pescaram. Confesso que fiquei ate meio entediado. Porem do nada esse romance policial ganhou muita consistência e a união da escrita do autor , o enredo da estória e o desenvolvimento dos personagens fazem esse livro ficar extremamente viciante.

Maju 20/11/2023

PERFEITO IMPECÁVEL
? Trama
a história do livro é bem interessante e muito bem escrita, as coisas acontecem de uma maneira fluída e bem contínua. Eh um suspense muito interessante e tem uma temática de desaparecimento muito boa. Uma coisa q eu amei foi que no começo do livro tem uma árvore genealógica da família, oq me poupou de ter q fazer uma como eu sempre faço.

?Plot
eu realmente não esperava por essa, foi muito chocante e algo que eu não cogitei nem por um segundo.

?Personagens

de longe a melhor parte do livro. Mikael é muito inteligente e um homem meio difícil de lidar, considerando o fato que é meio frio. A forma que o escritor fala sobre a vida sexual dele é incrivelmente cômica.O fato de o marido de erika saber do rolo deles e não ligar, a forma que ele começou do nada e se envolver com Cecília, e a relação dele com lisbeth.
Mas lisbeth rouba a cena, inteligente, forte, corajosa, sem preocupação com ninguém além dela, o fato de fazer atrocidades (como hackear) e nao se importar. A vida de lisbeth é muito sofrida, a mãe está doente e não se lembra dela, ela não tem posse do próprio dinheiro, é chamada de louca várias vezes, e é violentada pelo seu tutor 2 vezes.Alem disso a pessoa que ela passa a gostar (Mikael) não da sinais de gostar dela de volta e ela ainda vê ele saindo com outra mulher do bar. Lisbeth não vê problema em machucar as pessoas, tanto seu tutor (inclusive cena muito gratificante) quanto Martin que estava torturando Mikael.

?Considerações finais
Esse livro tem uma das coisas que eu mais gosto, ele mostra como o ser humano é podre na maioria das vezes, ele mostra que as pessoas tem atos repugnantes não por serem coagidas ou por estarem possuídas, mas por que o ser humano é falho, e algumas pessoas apenas gostam de fazer o mal aos outros. Mesmo que isso doa, é verdade. Mas eu nunca vou perder a fé na humanidade (mesmo que seja quase impossível)

Kamilla 19/11/2023

Violência, mistério e várias canastrices
Resenha de releitura - 19/11/2023

Depois de mais de uma década ler pela primeira vez, resolvi reler essa trilogia imensa, mas que me deixou bastante impressionada na minha primeira leitura. Eu já tinha me esquecido da maior parte da trama e me lembrava apenas de alguns detalhes, então acabou sendo quase como ler um livro novo.

Eu tinha me esquecido que como o início desse livro é lento, o autor leva bastante tempo para apresentar Mikael Blomkvist, a revista Millenium, e a situação atual em que ele se encontra, apenas quando ele é apresentando a Henrik Vanger que eu senti a história começar a deslanchar.

Mikael Blomkvist é um bom personagem, é curioso, motivado, tem um código de conduta próprio e é fácil ser conduzido pela história através dos olhos dele. Mas ele tem um elemento bastante canastrão, basicamente toda a mulher que ele se envolve no decorrer da história é tomada por uma paixão avassaladora por Blomkvist, ele é basicamente o James Bond do jornalismo rs

A famigerada Lisbeth Salander também é uma personagem bastante interessante, aparentemente frágil, aos poucos descobrimos que a moça é dona de uma vontade férrea e é dotada de certos dons que a tornam uma investigadora fora de série.

Não concordo com alguns posicionamentos que ela teve ao longo da história, mas é interessante notar que ela abordou um assunto que vem sendo cada vez mais sendo tratado pela mídia e a sociedade em geral, que é a condição da tutela para adultos, e de como ela deixa as pessoas vulneráveis juridicamente e aptas a se tornarem vítimas dos mais diversos tipos de predadores.

Salander tem habilidades incríveis na área da informática, e em um mundo cada vez mais informatizado, essa é a forma que ela consegue ter uma compensação pela sua falta de estrutura física para responder as agressões, ela me lembra um pouco o Elliot, da série de tv Mr. Robot.

A revelação final do mistério foi um pouco forçada, não creio que uma pessoa que se manteve discretamente cometendo crimes por décadas fosse surtar daquela maneira sem considerar as consequências, nem todo serial killer é um gênio, mas os seriais killers com décadas de atividade e um alto número de vítimas chegam aonde chegam demostrando um mínimo de frieza e controle emocional.

A resolução, por mais que seja triste, é bastante realista, no mundo real, dificilmente o interesse de vítimas de crimes graves e de suas famílias conseguiria ultrapassar o interesse de um grande conglomerado financeiro, ainda mais vítimas escolhidas nas camadas mais vulneráveis da sociedade, e não adianta 'certos personagens' tentarem dar uma de ofendidos, quando na hora de varrer as coisas para debaixo do tapete todos - em nome dos próprios interesses - concordaram que seria melhor assim.

Gostei do estilo da escrita e até mesmo da resolução do mistério principal, mas ainda acho que o livro poderia ficar mais dinâmico tendo entre 50 e 100 páginas a menos.