Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson




Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres


1320 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Isis159 30/05/2023

Livro para devorar
O que eu mais gosto nessa saga é que não tem enrolação para grandes acontecimentos. Acho muito bem escrita, com personagens bem construídos. Acho que se enquadra como um romance policial mas é um livro necessário para qualquer leitor, independente das classificações. História surpreendente e contemporânea
comentários(0)comente



Marcello.Buzon 29/05/2023

Uma verdadeira caixa de surpresas.
Quando ouvi falar pela primeira vez sobre o livro e o filme eu torci o nariz, achei que fosse um romance qualquer, mas não podia estar mais enganado.
O livro, apesar de muito bem escrito, começa tratando de assuntos que a maioria das pessoas poderia até mesmo desistir, mas a escrita extremamente fluída e personagens com camadas tão profundas fazem a leitura seguir. Você quer saber mais daquelas pessoas, até sermos apresentados a trama de fato.
E que trama, o livro se alonga um pouco, mas nada é desperdiçado. Absolutamente nada. Cada ponto novo, cada motivação é levada até o fim e explicada no final. Novos mistérios vão surgindo enquanto outros parecem ser resolvidos. É simplesmente um sanduíche de reviravoltas.
Temas pesados, importantes e até macabros são tratados aqui e o autor joga tudo na sua cara até tudo explodir.
Estou simplesmente chocado com a qualidade deste livro. Já quero ler as continuações.
comentários(0)comente



pri_resenhas 29/05/2023

Millennium... Eu amo essa série.
Eu amei a escrita do Stieg Larsson, não achei a escrita clichê, não tem um romance clichê, tudo nesta escrita tem uma vibe investigativa própria deste autor. Os personagens todos são únicos tem personalidades tão diferentes entre eles, a escrita é inteligente, e a leitura é muito fluída.
Não tenho críticas a apontar gostei muito mesmo.
E a sequência destes livros não desejam nada a desejar, muito pelo contrário vão juntando várias pontas que ficam do primeiro, vale muito está leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wemerson17 19/05/2023

Agora eu sei porque tive uma vontade louca de ler esse livro. Totalmente envolvente, com plots bem desenvolvidos. Terminei querendo mais, ainda bem que tem mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Artthur0 09/05/2023

Årtusende
Um suspense policial de primeira linha, com uma ambientação fora do comum, Stieg Larson simplesmente não erra em nada, e constrói um romance perfeito, inúmeros nuances e elementos muito interessante pra essa trama macabra, visceral e ainda discorrendo uma denúncia gravíssima de violência contra mulheres, tudo embreado na sua escrita ótima, assustadora e empolgante.
A impressão é que desde a sua primeira página o livro te prende pra nunca mais largar, talvez o principal acerto dentre de muitos, o que nos faz afogar nessa trama peçonhenta é a ambientação, o clima, a incerteza misturada com tensão de que algo ruim esta ou vai acontecer. Ao ambientar Suécia, e principalmente o vilarejo da família Vanger, o autor nos faz sentir naquele pele, o lugar mórbido e traiçoeiro, que ajuda construir a visão distorcida da família Vanger.
Misturando com sua narrativa de suspense policial clássica disfarçada de jornalismo investigativo, pautada em documentos históricos, como diários, fotografias, e registros de serviço da empresa, (fazendo meu eu historiador vibrar com o trabalho do protagonista) é elaborado de forma muito inteligente o passado da família, sendo os personagens críticos destacado em momentos certos, sempre somando para teia de aranha que se transforma o caso.
A escrita é fenomenal, passando por uma combinação precisa em ser um aspecto leve e acelerado com o aspecto mais sisudo quase que acadêmico ao retratar elementos no sentido crítico de política, economia, advocacia, leis jornalísticas, e acima de tudo fazendo uma denúncia a violência contra mulher. Em suma a história vai tratar sobre essa violência de várias óticas, várias formas, e sempre acusando a sociedade de um horror absurdo que nos ronda o mundo todo, em cada capítulo, é passado uma estatística na Suécia assustadora sobre esse tipo de violência que o livro está tratando.
A temática é pesada sim, contendo cenas fortíssimas, tentando mostrar o quão grave é a situação e o mínimo possível de como uma mulher violentada pode se sentir. Mas uma vez enaltecer a escrita do autor, que nenhum momento deixa tudo isso se tornar enfadonho, corriqueiro ou gratuito, é tudo muito bem arquitetado com a narrativa que tem outros objetivos além de chocar e chamar nossa atenção para a temática.
Um absurdo de um livro, com seu mistério que simplesmente nos faz pirar de tanto pensar no que teria acontecido, com uma investigação que vai se desdobrando e que nos faz vibrar com cada descoberta do protagonista, trazendo questões importantíssima para nossa sociedade, um livro fantástico, que para mim transborda a perfeição.

5/5
comentários(0)comente



Kiyo 07/05/2023

Minha humilde opinião
Há muitos anos eu assisti o filme, não gostei, porém assisti depois de uns 2 anos e amei. Até então não havia sentido a vontade de ler o livro até ir em um sebo e ver ele por 20,00 então decidi comprar.
O livro começa com dois amigos conversando sobre um empresário e um deles a nosso protagonista Mikael, jornalista que está tentando pegar uma matéria sobre esse determinado empresário. Corte para alguns meses depois quando tudo dá errado e ele vai ser contratado por um grande milionário na Suécia pra investigar um desaparecimento. Resumo do super resumo.
Ele tem 2 protagonistas o Mikael e a Salander, gosto dos dois. O livro retirada alguns assuntos com gatilhos tem uma cena no filme, que também é escrita no livro, que me dói tanto de assistir e me doeu tanto de ler.
Recomendo eu demorei pra terminar pois tem bastante detalhes, não é necessário ler os outros a história se fecha nesse primeiro sem a necessidade de ler os seguintes, não é uma pirâmides de livros. Não sei se lerei os outros talvez se eu achar em promoção, quem sabe.
comentários(0)comente



Lívia 05/05/2023

O título faz jus a história
4 ⭐
Os nomes e lugares em surco atrapalharam um pouco a leitura para mim, pois não sou familiarizada com a língua. Além de que, tem TANTOS personagens que me deu vontade de anotar num papel kkk.

Porém, a narrativa e a trama em si foram o suficientes para prender a atenção. As descrições minuciosas dos acontecimentos podem aparecer entediantes, mas, ao meu ver, foram essências para contextualizar as situações que ocorreram e que viriam a ocorrer.

Confesso que a uma estrela que eu tirei foi de: meia ⭐ para o mistério da Harriet, pq eu esperava uma seita religiosa ou algo do tipo, com bem mais personagens; e a outra meia ⭐ foi o final mesmo do livro, que eu achei tão enrolado, muito embrometion kkk.

Mas a experiência e perspectiva do livro foram incríveis. Ainda bem que tive a coragem de ler. Simplesmente adorei!!!
comentários(0)comente



sara 04/05/2023

Os homens que não amavam as mulheres
Demorei pra fazer a resenha desse por inúmeros motivos, como o fato de eu não fazer nenhuma pra livros que tem continuação, mas honestamente o principal é porque eu nem sei o que falar sobre. tipo, tem tantas coisas, acho que só não sei me expressar muito bem.

de qualquer forma, é uma grande livro. tanto no literal quanto no figurativo da palavra.

pra começar tem diversos personagens e os nomes me deixaram maluca. depois, a história é bem complexa, tanto pelo clímax de tentar descobrir o que aconteceu com a harriet quanto pelas diversas narrativas que se desenvolvem no livro.

e na verdade foi isso que me deixou vidrada. depois de uns capítulos, quando as histórias começam a se interligar, a expectativa que se cria pra descobrir o que aconteceu é absurda. era tudo que eu esperava mesmo.

não sei como vai ser o próximo, mas realmente nem importa. seja como for, esse livro é muito bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa Viana 03/05/2023

Que sabor!
Uma história cheia de camadas e muitos mistérios pra serem resolvidos. A trama principal é solucionada mas o final deixa aquele gostinho de quero mais. Cenas fortes e angustiantes com personagens marcantes (Lisbeth, pelo amor de deus... Que personagem incrível). Muito bom, 5 estrelas e super recomendado!
PS: contém muitos gatilhos que envolvem vários tipos de violência.
comentários(0)comente



Amanda.Carolyne 28/04/2023

É uma obra incrível, um mistério que traz a tona vários problemas psicose, abuso tanto sexual quanto psicológico, e demais temas perturbadores.
A narrativa é de fácil compreensão, é sem dúvidas um dos melhores livros de mistério que já li.
comentários(0)comente



Doug 28/04/2023

Uma reflexão sobre violência contra mulheres e corrupção
"Os Homens que não Amavam as Mulheres" de Stieg Larsson é um livro incrível que me prendeu desde as primeiras páginas. A trama é cheia de mistérios, intrigas e reviravoltas que mantiveram minha curiosidade até o final. O livro aborda de forma corajosa e realista temas como violência contra a mulher e o poder das grandes corporações. Além disso, o protagonismo feminino é muito forte e inspirador, com personagens complexas e bem desenvolvidas. Este livro é uma obra-prima do gênero policial, que vai além de uma simples história de suspense, trazendo reflexões importantes para o nosso mundo atual.
comentários(0)comente



1320 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR