Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Lilian.Betim 31/07/2020

Perfeito
Que livro senhores! A primeira vez que vi uma amiga lendo esse livro fiquei muito interessada na história, logo comprei a trilogia inicial, puta merda, muito bom. A profundidade dos personagens e a trama da história são excelentes. Super indico!

carliteco 24/04/2021

Até perto dos 50% eu estava achando muito devagar, nada acontecia etc... Mas em seguida as coisas mudaram e o livro se mostrou fascinante!!!! Só não 5/5 por causa desse início lento

Silvio 15/08/2010

Cópia ruim do Código Da Vinci
Decepcionante. História previsível, em que o autor imita descaradamente o estilo do Dan Brown para falar da corrupção na Suécia. Então quem já leu o Código da Vinci não vai se impressionar.

Corrupção na Suécia!!!! Meu amigo, para quem é brasileiro, os escândalos aprensentados nesse livro são coisa de amador!
Tainara 15/08/2010minha estante
Procure se informar antes de acusar um autor de plágio. A Trilogia Millennium foi lançada na Suécia antes de O Codigo da Vinci. E hãm, Larsson não escreveu para brasileiros. Escreveu para o mundo todo. Portanto, minimizar o livro dele colocando a corrupção no Brasil como 'algo maior' é totalmente esdrúxulo.

Silvio 15/08/2010minha estante
Tainara, respeito sua opinião, mas a minha continua a mesma. O livro é ruim de doer!!!!

Charlie 20/11/2010minha estante
Tainaram, tu é uma leitora, hum, ham... vai com as outras! :)

AzRomas 02/12/2011minha estante
Na verdade o pessoal baixa o cacete impossibilitando que outra pessoas possam ler o livro e tirar suas proprias conclusoes n existem livro ruins existem pessoas que n sabem apreciar um livro como ele deve ser apreciado e jugar e uma coisa errada, seu ruim pode ser o bom de outro então vamos manerar nos comentários!

Bruno 09/03/2012minha estante
Olá Sílvio, respeito muito a sua opinião, mas não acho que fez muito sentido compará-lo ao livro de Dan Brown, afinal ele não trata de teorias da conspiração e fica claro que apesar do tema (corrupção)ser real, a estória é a mais pura ficção. No demais, gosto é gosto. Abraços!

Nalí 02/04/2012minha estante
Longe de mim menosprezar sua opinião, Silvio, acho palha quem não aceita que alguém possa não gostar de um livro que gostou. Por outro lado, será que você não confundiu o foco do livro? Pelo menos eu interpretei que o livro fala mais de misoginia do que qualquer outra coisa.

Lize 19/03/2016minha estante
HAHAHAHA, sério? De todos os livros com os quais você poderia ter feito uma comparação, O Código da Vinci é o mais inusitado.
Não sei onde você viu semelhança...

Lorenza.Borba 03/07/2020

releitura que a gente não se arrepende de fazer

Maria.anamariaprof 24/03/2020

Mais que livrão ein
Gente, não consegui soltar esse livro. Estava de ressaca fazia um tempo por conta da correria do dia a dia e qnd peguei esse livro eu sabia q não soltaria. Gente.....leiammmm. Ele é incrível. Muito bem construído.

Will 30/08/2021

A expectativa é a mãe da decepção
O primeiro livro da trilogia Millennium é bom, mas eu criei uma expectativa muito alta por tudo que ouvi dele e nem tudo foi como eu esperava que fosse, então me decepcionei bastante.
O mistério do livro é muito bom, me deixou curioso desde que foi apresentado e cada nova descoberta me motivava bastante a ler, o fim dele não foi nada previsível e as coisas tomaram rumos bem inesperados que gostei bastante.
O meu problema com o livro começou na demora pra pegar no tranco, as coisas só realmente começar a acontecer muito depois, tive que fazer bastante esforço no começo pra continuar, nesse sentido a expectativa alta até me ajudou.
Além disso, esperava mais momentos frenéticos e movimentados, encontrei poucos assim na leitura e nesses que tinham, não senti tanta empolgação assim, parecia que eu só estava lendo um jornal sobre um acontecimento muito ruim, é chocante, mas não me empolgou.
Os acontecimentos do livro são bem pesados, isso me surpreendeu bastante e não me incomodou, ele passou uma mensagem que eu não esperava encontrar e acho bem importante de ser mostrado e questionado toda a relação de ódio de muitos homens em relação as mulheres.

Fabio.Nunes 16/01/2024

Prepare-se para ser sequestrado
Millenium: Os homens que não amavam as mulheres (livro 1) - Stieg Larsson
Editora: Cia das letras, 2008.

"A Sally, que me apresentou aos benefícios do golfe."

Eis um excelente romance policial que, apesar do número de páginas, é um grande sequestrador de leitores.
Nele, somos sugados por uma história muito bem construída em que o protagonista, Mikael Bromkvist, é um jornalista em crise em sua profissão e que acaba sendo contratado por um patriarca de um império econômico (a família Vanger) para desvendar um assassinato de um membro da família em 1966.
Realizando a investigação sob o pretexto de elaborar uma biografia da família, Mikael enfrentará dificuldades com alguns membros da família Vanger, ao mesmo tempo que receberá auxílio inesperado de Lisbeth Salander, uma co-protagonista com Síndrome de Asperger (autismo nível 1) que rouba a cena com o desenvolvimento da trama. Deixo os demais detalhes para você desvendar.
Essa obra é um excelente entretenimento, com muitas reviravoltas que podem tirar seu sono. E pra quem gosta de uma boa e doce vingança, é um prato cheio (não disfarça não, que tu curte sim).
Recomendo muito e agradeço a indicação dada pelo amigo Amaral.

P.S.: esse livro pode despertar muita vontade de tomar café e de conhecer a Suécia.

Vânia 05/09/2009

Do céu ao inferno...
No início vc tem vontade de jogar o livro do outro lado do cômodo, achando q o autor ta dando aquela enrolada básica, isso sem contar o bando de nomes estranhos - q não os americanos os quais vc está acostumada - q vc tem q encarar. Mas eis q o enredo começa a te pegar pelo pé e vc se vê enredada no maior mistério: qm matou Harried Vanger? Vc desconfia de tudo e de todos, e qdo há um atentado contra a vida do protagonista, aí, a coisa esqnta de vez!!!!!

História fantástica e mesmo com tantas pag, acaba deixando o leitor com gostinho de qro mais.

Ainda bem q é uma trilogia e eu estou apenas começando...

Pedro.Baptista 09/06/2020

Instigante
Um livro que sabe apresentar os personagens de forma sutil e continuar com a história principal, lembrando do passado eventualmente de cada personagem. Livro completo que não precisa da audiência de elementos visuais que empobrecem a trama central.

Mar 24/01/2010

Como uma boa fã de mistério e livros policiais, fui ler Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Julgando pelo título eu já sabia que o livro de mais de quatrocentas páginas iria tratar de estupro, assassinatos e machismos, mas jamais imaginei que ele teria uma história tão incrível e estranha de uma família tão influente. Realmente, a narrativa enlaça o leitor até o final, apesar de que o livro poderia ter sido simplificado pela metade: existem passados de pessoas que não eram necessários para o entendimento do todo, e o autor fez o favor de mostrá-los do mesmo jeito. Mas tudo bem, a história do nosso jornalista ainda é interessante e me fez pensar. Agora acredito que ainda existam livros tão bons quanto da diva Agatha Christie e do herói eterno Sherlock Holmes - não que OHQNAAM seja tão bom quanto.
Gostei do fato de que o livro também trouxe ilustrações da ilha, da árvore genealógica da Família Vanger e de algumas anotações. Gostei mesmo. Deixa a história mais realista.
Enfim, estou ansiosa para o segundo livro da trilogia. Me apaixonei pela Suécia e pela Lisbeth, oh isso sim. Minha nova heroína e meu mais novo lugar para visitar um dia.

NatyNatalia 10/04/2021

Muito bom, mas
Tem que ter estômago. Algumas partes são muito fortes e há personagens bem desprezíveis.

Kaylanni 26/03/2021

É um excelente livro, eu estava numa ressaca daquelas e quando vi esse livro tive a certeza de que sairia disso. Foi dito e feito, me apaixonei fortemente pela tribologia millennium, que não troco e nem vendo.??