Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Leticia.Justo 13/05/2020

Surpreendente
No começo, fui mais lenta na leitura, enrolei um pouco, não senti que era um livro pra mim, mas forcei a barra, não queria abandona-lo simplesmente... Foi então que as coisas começaram a acontecer e tornou um dos meus livros preferidos!

Fernanda 21/08/2020

Leitura surpreendente
Com personagens e enredo bem construídos, a leitura se faz muito fácil. A evolução impressionante dos acontecimentos traz um desfecho surpreendente.
Umas das melhores leituras do ano, sem dúvidas.

Alan kleber 17/09/2023

Lisbeth Salander é uma personagem SENSACIONAL
A história começa com MiKael Bromkvist, um jornalista condenado por difamação, sendo contratado para investigar o desaparecimento de Harriet Vanger, uma herdeira da família Vanger, ocorrido a décadas.
Rapidamente, somos apresentados à complexidade de Bromkvist, um personagem realista e cheio de nuances que o torna imediatamente identificável.

No entanto, é Lisbeth Salander, uma hacker de talento excepcional, que rouba a cena com sua presença misteriosa e intensa. O que torna Lisbeth Salander uma criação genial de Stieg Larsson é a combinação única de características que a define.
Ela é uma mulher marcada por traumas do passado, mas também é dotada de uma inteligência brilhante e uma coragem inabalável. Sua capacidade de sobrevivência e seu compromisso inquebrantável com sua própria justiça a transformam em uma figura singular na literatura contemporânea.

Lisbeth Salander é uma personagem multifacetada, com uma moralidade complexa que desafia as convenções tradicionais. Ela não se encaixa nos estereótipos convencionais de heroína, o que a torna ainda mais intrigante. Sua habilidade como hacker, sua independência feroz e sua busca por vingança contra aqueles que a prejudicaram a tornam uma força da natureza.

A narrativa é uma exploração habilidosa de segredos de família, mentiras enterradas e violência contra a mulher. Larsson cria uma atmosfera palpável e opressiva na ilha remota onde a maior parte da história se passa, adicionando uma camada de suspense a trama.

O autor utiliza o romance como uma plataforma para abordar questões sociais cruciais, em particular a misoginia e a violência contra as mulheres. Está abordagem acrescenta profundidade a trama e estimula uma reflexão crítica por parte dos leitores que lerem essa história.
iarakessia 17/09/2023minha estante
assisti o filme lembro que amei mas não lembro quase nada ?

Alan kleber 18/09/2023minha estante
Gostei mais do livro

fev 24/08/2022

Excelente
4,25

Os homens REALMENTE não amavam as mulheres. Estou horrorizado! Essa família Vanger é escrota. Lisbeth é total badass e intrigante.

A leitura de Os homens que não amavam as mulheres flui pra 🤬 #$%!& e o mistério é construído de forma interessante prendendo bastante a sua atenção. Larsson consegue construir planos de fundo com qualidade para cada personagem. Além disso, constrói relações e acrescente elementos históricos, políticos, econômicos que trazem um suporte sólido para o enredo que deseja criar e nos apresentar. No entanto, para mim, há muitas passagens no livro que poderiam ser cortadas que acrescentam muito. Tirando isso é excelente. Super recomendo a leitura.

23/07/2020

Expectativas atendidas
Passei anos querendo ler esse livro, sem nunca ler uma sinopse, evitando spoilers, sendo influenciada só por uma sensação de curiosidade que talvez o título provoque, além da alta frequência com que me deparava com ele em livrarias. Achei a leitura à princípio sem grandes atrativos, é verdade, mas acredito que a construção da história sendo feita assim, de forma escalar, acaba gerando uma sensação de suspense e interesse crescentes ao longo do livro, ao ponto que chegando ao fim fica difícil parar de ler. Me chamou muita atenção os diferentes papéis que as mulheres ocupam na história, como vítimas, cúmplices, heroínas, também a influência que homens têm sobre elas e em suas histórias de vida e a forma com que elas lutam contra ou a aceitam. Na "vulnerabilidade feminina" há também muita força e capacidade para lutar, revidar, para se apoiar e se defender.

Kaylanni 26/03/2021

É um excelente livro, eu estava numa ressaca daquelas e quando vi esse livro tive a certeza de que sairia disso. Foi dito e feito, me apaixonei fortemente pela tribologia millennium, que não troco e nem vendo.??

Vânia 05/09/2009

Do céu ao inferno...
No início vc tem vontade de jogar o livro do outro lado do cômodo, achando q o autor ta dando aquela enrolada básica, isso sem contar o bando de nomes estranhos - q não os americanos os quais vc está acostumada - q vc tem q encarar. Mas eis q o enredo começa a te pegar pelo pé e vc se vê enredada no maior mistério: qm matou Harried Vanger? Vc desconfia de tudo e de todos, e qdo há um atentado contra a vida do protagonista, aí, a coisa esqnta de vez!!!!!

História fantástica e mesmo com tantas pag, acaba deixando o leitor com gostinho de qro mais.

Ainda bem q é uma trilogia e eu estou apenas começando...

Jordana Zatta 18/04/2022

Amo livros do gênero, uma mistura de policial e mistério. São meus preferidos. Espero ver muito mais da evolução da Lis nos próximos livros.

NatyNatalia 10/04/2021

Muito bom, mas
Tem que ter estômago. Algumas partes são muito fortes e há personagens bem desprezíveis.

Cla 19/07/2020

Incrível
Personagens extremamente bem desenvolvidos e complexos. Historia muito bem desenvolvida e que prende o leitor do inicio ao fim. Final surpreendente.

Rita Elisa 13/08/2020

Sensacional
Uma obra com personagens bem construídos e uma narrativa com muitas surpresas e reviravoltas! Aquele livro empolgante do começo ao fim!

Angela Anyelle 03/09/2021

Acho que fui com expectativas muito altas sobre o livro. O desenrolar do crime parecia ser genial, mas me decepcionei muito ao acertar quem era o responsável. Gosto quando sou feita de trouxa, de ser surpreendida e nesse quesito não foi o que aconteceu. Apesar desse "porém", é uma história que vale muito a pena. Mikael é incrível, único homem possível, mas Lisbeth Salander rouba a cena: o livro é dela

AlessandraD. 28/05/2021

Intrigante, enigmático e contagiante. Um começo de história que te puxa para conhecer o restante. Lisbeth e Mikael são demais e vale muito a pena mergulhar nesta história.

Bicalho 10/08/2020

Suspense excelente
Um suspense excepcional, livro calhamaço que passa voando, vale muito a pena os personagens são muito bons e a história é excelente, no começo confesso que é um pouco chato, os dois ou três primeiros capítulos são muito cansativos, mas se você passar por isso depois só melhora