O Teatro dos Anjos

O Teatro dos Anjos Dirceu Cateck

Resenhas - O Teatro dos Anjos

Carlos South 01/03/2010

Já li e reli este maravilhoso livro. Quem disse que na Literatura Brasileira não há bons livros? A primeira obra de Dirceu Cateck nos apresenta um universo tão próximo e real que, muitas vezes a gente acaba ignorando.

A história de Miguel,Rafael e Gabriel é de arrepiar. Além disso, as tramas e as intrigas narradas são espetaculares. É um livro que a gente começa a ler e não consegue soltar até terminar. Há muito tempo um livro não me emocionava tanto.

Além dos protagonistas, os personagens coadjuvantes são excelentes ingredientes que compõem um enredo magnífico. Célia, Joel, Paula, entre outros, são personagens que também dão a nota.

Aprendi com este livro a ver meus amigos e minha família de outra maneira. Sem eles, a nossa vida seria vazia. E este livro ajudou a conservar minha esperança de um dia encontrar um verdadeiro amor.

Lilica 28/01/2010

Amei. História emocionante, escalofriante, esplêndida e excelente. Um livro maravilhoso. Foi útil para eu rever alguns preconceitos que tinha sobre os gays.

yoongisgf 17/12/2022

Resenha - O teatro dos anjos
Simplismente perfeito. Começei esse livro sem nenhum interesse pois só queria terminar de ler os livros que tinham guardados aqui em casa, mais foi uma experiencia incrível. É aquele tipo de livro que te prende sabe? A escrita é maravilhosa também. Pra mim, foi uma leitura arrastada porque ainda estou saindo da minha extensa ressaca literária, apesar de eu ter gostado muito. O livro aborda assuntos interessantes como as dificuldades de imigrar para outro país, homofobia, dúvidas sobre a sexualidade.. Infelizmente pelo oque eu vi é o único livro do Dirceu, se ele tivesse mais concerteza leria.

Paulo 09/11/2014

Uma tentativa singela
Comecei a ler o livro sem muitas expectativas, a fim de evitar que isso influenciasse na minha análise enquanto o lia. Durante algumas partes do livro, eu teria desistido se houvesse colocado muita fé nele.

Em geral, o livro apresenta uma boa estrutura dos personagens, com um clima intenso durante boa parte do livro. A trama que se desenrola entre os anjos fica muitíssimo interessante do meio para o final. O que me incomodou um pouquinho foi como o autor colocou alguns temas. Dentre eles, há uma parte do livro que o autor descreve uma das personagens como estando "com sede de cultura". Em seguida, atribui essa cultura ao lance de ter contato com artes e literatura basicamente elitista. Como eu discordo que essa venha a ser a fonte primária de cultura, achei tenso. Mas nada demais.

Um segundo ponto que me incomodou foi a estruturação dos homossexuais nessa trama, de forma bastante caricata.

O lado super positivo é que a trama em si me fez deixar essas minhas implicâncias de lado e aproveitar o restante da leitura, que passa uma mensagem muito legal.

Recomendo :)