As fábulas de Esopo

As fábulas de Esopo Esopo...

Resenhas - As Fábulas De Esopo

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz Granger 3345 29/03/2024

Bem mais ou menos
Bem chatinha as histórias, porém, as morais das histórias são muito boas. Um bom livro pra se ler com crianças

Bmmp013 28/02/2024

É uma coletânea de contos, tem lições de moral ótimas porém recomendo ler ele enquanto ler outro livro tipo pra descansar a cabeça

Melancólico Relato 21/01/2024

Continuidade no tempo
É incrível como a atribuição de características pessoais aos animais num livro de fábulas pôde se manter vigente no tempo, sendo a esperteza em benefício próprio da raposa uma das mais memoráveis, assim como a fidelidade ao mestre, do cão.

As fábulas são curtas e buscam trazer ensinamentos básicos para o leitor, maneira pela qual se ensinava à população em tempos antigos.

Obviamente encontram-se ensinamentos datados/anacrônicos, já que estes remetem a outras sociedades, outros estilos de vida, etc., mas sempre é possível extrair coisas positivas.

Leandro.Bonizi 08/11/2023

Precursor da fábula na Literatura!

Achei esse livro perfeito para se ler no trabalho. Pois a maioria das histórias são compostas de dois parágrafos. Um uma curta história, e o segundo com a lição de moral da história. Você pode levar 30 segundos para ler quando tiver um tempo de ócio, e voltar ao trabalho enquanto seu subconsciente digere a lição de moral.

Só achei que o livro foi copiado pelos outros autores de fábulas que já li. Por exemplo a história de lição da cigarra e da formiga. Enquanto a formiga trabalhava nos tempos de fartura, a cigarra cantava. Quando veio o inverno, a cigarra sem ter como sobreviver foi ter com a formiga, que respondeu: "Antes você cantava, agora você dançou". Isso foi copiado tanto por Fontaine como Monteiro Lobato. É, às vezes eu acho que as coisas mais originais estão na Literatura e Filosofia gregas.

babalu 26/08/2023

é um livro legalzinho mas sinceramente dps de um tempo fica muito chato pq ele só repete as fábulas e muda os animais
ai são 828367282 p ter a mesma lição no final

Naiara 19/06/2023

Sao varios contos ensinando coisas sobre a natureza humana..
É gostosinho de ler, porem as vezes fica meio cansativo porque sao contos super pequenos e que mal aprecia um ja acaba e entra em outro que as vezes nao tem um seguimento, nao constroi uma logica que vai se aprofundando.. so senti falta disso..
De resto a leitura passa rapido..

rachid 03/04/2023

Muito legal!!
Gostei bastante, mas não é a leitura rápida que parece ser
você tem que parar a cada historia pra pensar sobre o que aconteceu e isso leva um tempinho
mas é um livro bem legal, gostei de ler enquanto ia pro trabalho

yvnvitx 31/03/2023

Fábulas, de Esopo
Compilado com muitas (acho que todas) fábulas de Esopo.

Fábulas são narrativas curtas comumente protagonizadas por animais, que visam passar lições de moral por meio de suas narrativas.

Esopo foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade da fábula como gênero literário.

Neste volume tem MUITAS fábulas, chuto que bem umas 300, algumas têm mensagens muito coerentes, outras eu achei meio nada a ver, a quantidade de historietas aqui dificulta um pouco a leitura, mas não deixa de ser uma travessia interessante

Jéssica Maria 25/02/2023

Li há muito tempo, ainda na infância/adolescência. É uma reunião de fábulas excelentes com ilustrações que encantam qualquer criança. Ótima pedida de leitura para um momento em família.

dai bugatti 21/08/2022

Bom para refletir
Não é um livro para ler numa tacada só, pois fábulas exigem reflexão. Como eu estava com outras leituras, acho que não absorvi tudo o que o livro tem a oferecer, mas valeu o contato com as histórias.

Nathy215 22/07/2022

BOM
É bom, mas nada extraordinário.
Parece uma leitura curta, mas se prolonga já que é preciso um tempo para refletir sobre o que está lendo, não adianta só ler uma fábula seguida da outra, são histórias para refletir/repensar.
Peguei o livro na biblioteca, mas se fosse para comprar, não pagaria 200 reais nesse livro, a edição é bonita, mas só.
Robson 26/04/2023minha estante
200 reais? Absurdo!

Usagi a coelha 14/07/2022

É legalzinho.
Eu gostei mais das fábulas que envolvem os deuses gregos (que são pouquissimas) do que de fato a dos animais, que na maioria do livro, so fala deles. Sendo algumas fábulas até meio repetitivas.

1 | 2 | 3 | 4