A Arte de Fazer Acontecer

A Arte de Fazer Acontecer David Allen...

Resenhas - Getting Things Done

Ernani.Leite 13/03/2024

Fazer acontecer é uma arte
A Arte de Fazer Acontecer, de David Allen, é tipo o GPS para sua vida, mas em vez de direções para a estrada, ele te dá direções para organizar suas tarefas e metas.

O autor defende o método GTD (Getting Things Done), que é basicamente esvaziar sua mente colocando todas as suas preocupações em um sistema confiável. Ele te mostra como definir metas claras, identificar as próximas ações e manter um sistema de revisão para garantir que nada fique para trás.

É uma leitura obrigatória para quem quer se organizar melhor e conquistar mais na vida.

Claudia210 14/02/2024

A Arte de Fazer Acontecer de David Alen
Não darei Spoiler pois esse é o caso de um livro que você adapta a sua vida e rotina.
Mas digo aos nerds e pessoas como eu que irá mudar sua vida para melhor.

site: https://divulgador.magalu.com/1PcbDQ8v

Rosinha88 31/12/2023

O início desse livro tinha sido muito bom, fiz uso de diversas dicas. Porém algumas tarefas que ele indica para serem realizadas estão defasadas pelo atual momento tecnológico. Como por exemplo, criar caixas de papéis para contas, fax e projetos em papéis. Na atualidade, nem as contas de luz ou de telefone recebemos mais pelos correios, mas no geral o livro trás bastante insights para melhoria e organização mental de como realizar as tarefas diárias pessoais e do trabalho.
Recomendo para quem precisa ser um pouco mais organizado em tarefas simples e tem se sentido esgotado mentalmente.

alex_fsi 10/12/2023

O efeito é praticamente instantâneo
O livro é bem prático e claro, portanto, à medida que vai aplicando, você já começa a sentir um alívio quanto à pressão que está sobre a mente (no meu caso foi assim).

O autor trás o conceito e como aplicá-lo logo em seguida, permitindo uma implementação incremental.

De fato, precisarei voltar ao livro, pois, depois de praticar e entender ainda mais estes conceitos, vi que ainda há muita oportunidade para melhorar

Sandro 09/12/2023

Uma obra, de arte.
Segunda leitura depois de muito tempo, desta obra!
O método GTD!
Gosto do título, "A arte", compreender e lhe dar com a rotina e demandas com arte.
O livro é muito bem dividido e trata com profundidade os princípios.
O que pode "assustar" leitores de 1ª viagem, nestes casos o livro Guia prático, seria um ótimo auxílio.

rawsauroo 06/11/2023

Método
Um ótimo recurso pra se organizar, vários metdos que eu tentei não deram resultado gtd mais o bullet e maravilhoso

Kessidy.Kevin 31/10/2023

Se leva menos de 2 minutos, faça agora.
Um livro cheio de dicas e que pode ser aproveitado aos poucos ou por completo. Pra pessoas que são organizadas do nível 0 ao nível 100. E que vale a releitura depois de um tempo.

Eduardo 26/10/2023

Cansativo...
Eu achei um livro bem massante... muito texto para pouco conteúdo...
O autor foca muito em métodos de organização, que é importante, mas não precisava detalhar tanto...

leblanc.magno 19/10/2023

PRODUTIVIDADE
"A Arte de Fazer Acontecer" de David Allen é um livro que oferece um sistema abrangente de gerenciamento de produtividade chamado GTD (Getting Things Done). O autor enfatiza a importância de esvaziar a mente, capturando todas as tarefas, ideias e compromissos em um sistema confiável. Ele fornece orientações detalhadas sobre como processar, organizar e executar essas informações de forma eficaz. Allen defende a ideia de que, ao liberar a mente das preocupações constantes com tarefas pendentes, as pessoas podem se concentrar mais nas atividades significativas e aumentar sua produtividade. O livro é uma referência para indivíduos que buscam melhorar sua eficiência no trabalho e na vida pessoal.
emanuelppolar 19/10/2023minha estante
nossa, gerenciamento de produtividade? nosso século é muito peculiar

Ramon 21/08/2023

Ideia central grandiosa
Gostei bastante da ideia central do livro, acredito que essa forma de lidar ajuda demais com o nosso cotidiano, como se trata de uma versão mais antiga temos pontos que não fazem mais sentido atualmente, porém a idea central continua muito válida.

enne.jeyliorn 08/08/2023

Anote tudooo
É um livro bom, de fato cumpri com a premissa de ajudar com a organização, porém é bem repetitivo (numa tentativa de fazer o leitor de lembrar os ensinamentos, mas acaba sendo um pouco chatinho)

Tem várias partes reflexivas, o que me agradou bastante

Porém não ensina coisas tão grandiosas, mostrando que não precisa de nada extraordinário para ser produtivo e se organizar

É livro mais focado em alguém que trabalha num escritório cheio de papéis e gavetas do que alguém comum, o que não combinou muito comigo

Minha avaliação foi baixa por ser um gênero que não tô tão acostumada ainda, e a leitura não é tão fluída o que me fez demorar bastante pra ler.

Por fim, esse é um livro bem interessante, mas não maravilhoso, aplica técnicas que conhecemos e que poderíamos adquirir num podcast de 15mim. O problema é: não aplicamos essas técnicas.

Renata 01/07/2023

Virou um livro de cabeceira!!
Excelente livro para quem precisa se organizar e conseguir melhorar sua produtividade!! O método não tem nada de super elaborado apenas dicas simples e práticas que todos podem adotar! Já coloquei algumas coisas em prática e ajudam muito!!

bookstan5 16/06/2023

Esperava mais
Como um bom livro técnico deve ser, achei que eu encontraria conselhos mais práticos? Mas acabei deparando-me com mais de um capítulo sobre organizar arquivos em pastas suspensas kkkk Não sei se o livro é de fato ruim ou só não combinou com a minha realidade e com o que eu precisava ler? Creio que para um executivo que tem dificuldade de organização, possa ser de alguma valia. Mas, esperava mais sobre produtividade e bons hábitos, acho que girou muito em torno de ferramentas de organização, coisa que todo mundo já conhece (blocos de anotação, planners, pastas)? Não precisaria ler um livro sobre isso. No mais, não recomendaria e muito menos deixaria como um livro de cabeceira. Não destaquei nenhuma informação importante nele, coisa que faço muito em livros técnicos :/

Amanda 02/05/2023

Um livro muito útil
Ideal para aprender e por em prática as técnicas para produzir mais e melhor, com qualidade.

Com menos esforço e estresse.

Adorei!

Thiago Cadidé 16/04/2023

Aprendendo a ser organizado e produtivo
O livro é um guia muito interessante para alcançar uma organização no cotidiano e ter mais paz para executar as tarefas. Com alguns princípios básicos e uma sequência de ferramentas, o autor nos apresenta um sistema que permite ter a mente mais livre para criar, ao invés de utilizarmos ela para armazenar informações. Com isso, entendemos que, ajustando as tarefas do dia a dia, liberamos espaço para efetivamente alcançarmos os nossos grandes projetos.