A Arte de Fazer Acontecer

A Arte de Fazer Acontecer David Allen...

Resenhas - Getting Things Done

Pablo 01/10/2022

GTD é um caminho de mudança
Este livro contém uma proposta de mudança para a vida. Cada fase representa uma mudança ou adequação de conceitos rotineiros da vida, permitindo que se conquiste resultados em pouco tempo de uso

O livro é um guia: não é um método engessado - orienta em como adaptar ações que facilitam o dia e libera sua mente para o foco e a criatividade

Estou iniciando a implementação... pretendo realizar novamente a leitura para identificar possíveis laços abertos.

Para aqueles que consideram sua vida um caos ou estão estressados com a vida, recomendo fortemente a leitura, assim como aqueles que possuem um alto estado de controle em algumas áreas da vida e outras são negligenciadas.

JoAo.Padilha 11/09/2022

Pouco interessante
Livro que traz um método para aumento de produtividade que promete nos deixar prontos para sermos máquinas organizadas de execução. Tem boas ideias, algumas irei usar no meu dia a dia profissional, mas falta aquele tempero de uma leitura envolvente para deixar o livro interessante.

Caroline 07/09/2022

Queria ter lido antes
O livro é extenso, duvidei se terminaria, e sei que vou precisa reler, pois ainda não instalei todo o meu sistema de organização. Agora tô lendo o novo livro para melhorar ainda mais e tem sido ótimo. Já consigo fazer uma revisão semanal e tenho um sistema bem básico e funcional, indico para quem gosta de organização.

eduanton 24/08/2022

Para quem quer fazer tudo o que gostaria
Um ótimo livro que apresenta um método lógico, eficiente e eficaz para quem deseja conseguir realizar as tarefas e projetos, mesmo que seja uma pessoa sem tempo e sobrecarregada.

Leandro 14/08/2022

Como se organizar em meio à infindáveis pendências
Neste livro o David mostra de forma muito estruturada suas estratégias para organizar o que precisa ser feito e manter a mente limpa e focada. Com isso abrindo espaço para conseguir executar seus projetos que realmente importam.

Gabi1568 12/08/2022

Um verdadeiro curso
Este é um dos poucos livros sobre o qual eu posso dizer isso. Me senti fazendo um curso, uma imersão total, com parte prática e tudo.

Me ajudou demais a organizar tudo no meu trabalho, vida pessoal, e espero continuar colocando em prática tudo o que aprendi aqui.

Quando precisar, releio tudo!
Ana Bernardes 12/08/2022minha estante
Deu até vontade de ler com essa resenha.

Gabi1568 13/08/2022minha estante
Amg, leiaas

Elaine 08/08/2022

Um manual
Adoro esses livros que apresentam passo a passo, uma metodologia prática e comprovada! Esse é o tipo de livro para ser lido e re-lido várias e várias vezes.

Ana 18/07/2022

Recomendo
Tem conceitos básicos muito interessantes para operacionalizar a vida e é muito adaptável para o contexto de cada um. Muito bom.

Danilo.Brizida 16/06/2022

Aprender um metodo de organizar minha vida profissional e pessoal foi algo extraordinário, com esse livro meu dia dia ficou mais eficiente.

Adriano 13/06/2022

Leitura muito importante para todos. Principalmente para todos no ambiente corporativo, lições valiosas para vida.

caio.cidrini 01/06/2022

Dicas para ter foco
O método GTD não é uma metodologia rápida, de gestão do tempo ou qualquer outra dessas modas que surgem uma atrás da outra quando se trata de carreira. Ele é uma alternativa de gerenciamento de demandas que nos ajuda a decidir sobre nossas próximas ações e a deixar a mente o mais livre possível pra atuar sobre elas. Adotei algumas coisas dele enquanto lia o livro e vi coisas que funcionam e coisas que não funcionam pra mim. Acho que a vantagem dele é essa flexibilidade de personalização. Inclusive pode ser adotado no dia a dia além do trabalho. A premissa básica é que com todas as tralhas que temos que lidar e lembrar, organiza-las, esclarecê-las e visualiza-las permite que tenhamos a mente no estado de água, maleável, fluída e orgânica pra lidar com todos os nossos projetos. Vou insistir nesses conceitos pra ver se colho frutos!

Andre 25/05/2022

Excelente Livro
O livro é realmente muito bom para organização profissional e pessoal. Uma ótima ferramenta para aumentar a produtividade.
Recomendo muito a leitura!

Alinedal 17/05/2022

Um livro muito bom
Esse livro é muito bom. Ele nos ensina a ter mais organização no nosso dia-a-dia, e dessa forma tornar todos os processos mais leves e fáceis de serem executados. E são ações simples.

ComeceComLivros 16/05/2022

O momento atrapalhou.
Tem ideias interessantes, mas achei um pouco enfadonho. Pode ser porque li a versão de 2005. Talvez as versões mais recentes sejam mais legais. O princípio da ideia é excelente,as o livro poderia ser melhor. Mas é bom.