O Dilúvio

O Dilúvio Henryk Sienkiewicz

Resenhas - O Dilúvio - Volume 1

Dudu 06/10/2009

A coleção de 6 livros do autor polonês Henryk Sienkiewicz (prêmio nobel), que começa com o livro "A Ferro e Fogo", é um épico em todos os sentidos da palavra, pois contém descrições muito bem feitas da Polônia do séc XVII, romances puros e cheios de galanteios, heróis da espada encantadores, personagens hilários, muita aventura, ação, etc, tudo muito bem escrito e traduzido (direto do polonês).

Simplesmente os melhores livros que já li!

Bruna.Braz 19/03/2020

Uma história fantástica.
Em suma, se trata de uma história épica muito bem construída, todos os personagens são elaborados dentro de uma realidade ficcional fantástica, o amor, valores e história estão empregados na narrativa realizada pelo autor polonês.
A escrita é realizada em 3° pessoa e varia com os diálogos em 1° pessoa dos personagens envolvidos, visto isso posso assegurar que contém muitas aventuras, guerras que sempre possuem mensagens de aprendizados sobre arrependimento, amizade e fidelidade.
Nessa longa jornada da trilogia, conhecemos Kmic , que é um personagem muito forte e destemido que simplesmente conquista o nosso coração com a forma que ele vai amadurecendo no decorrer da história, além dele viver diversas aventuras para conquistar o coração de sua amada .
Como pano de fundo temos a Polônia que está sendo invadida por outros povos que querem se aproveitar e tomar o país , portanto varias guerras começam a eclodir, e o povo começa a ter discórdia com os próprios poloneses, ocorrendo intrigas de diversas formas, mas a união e o amor pela nação sempre vence .
Recomendo essa leitura para todos, de qualquer idade, pois além de ser um clássico que ganhou o prêmio de literatura, é importante ressaltar que é fundamental para conhecer a escrita e os fundamentos de outros países como no caso a Pôlonia.
Virou a trilogia mais amada da minha estante