Clássicos de Verdade: Mitos e Lendas Greco-Romanos

Clássicos de Verdade: Mitos e Lendas Greco-Romanos Ana Maria Machado

Resenhas - Clássicos de Verdade: Mitos e Lendas Greco-Romanos

Stephanie214 12/05/2024

Histórias sobre imortais e mortais
Esse livro é organizado e adaptado pela autora Ana Maria Machado que aqui reuniu 10 mitos ou lendas das histórias greco-romanas como a famosa história de Teseu e o Minotauro com o grande labirinto em cretas, Dédalo e seu filho ícaro que conseguiram voar mais pagaram um preço alto por isso, Eco e Narciso um amor que não aconteceu e suas consequências, a tapeçaria de Aracne onde vemos que não é uma boa ideia desafiar uma deusa grega e as consequências disso e muitas outras histórias.
As histórias são curtas e bem simples de entender porque perduram ao longo do tempo, pois são histórias que se tornaram famosas com a oralidade e com vários livros sobre mitologia existentes.
Confesso que algumas delas eu já conhecia por conta de outros livros de mitologia que já li, mais algumas das histórias foram novas para mim e gostei disso. A única coisa ruim nesse livro é que ele é curto e tem poucas histórias, mais talvez possa ser usado como uma introdução a histórias das mitologias grega e romana.
Pra quem gosta de mitologia é um bom livro da para lê-lo em 1 dia ou até em poucas horas e as ilustrações são bem lindas e complementam a história.