O Grande Herói

O Grande Herói Marcus Lutrell...

Resenhas - O Grande Herói

Gevf 22/06/2012

O único sobrevivente!
Um livro muito bom, intrigante a maneira em que o autor descreve as batalhas, muito bom mesmo, só tenho uma critica a realizar sobre o mesmo seria o fato do Patriotismo ser em demasia, porem conta com muitos detalhes as operações da F.E, uma ótima obra!
Kenny 05/04/2014minha estante
O "patriotismo" demasiado me irritou tanto que acabei abandonando. O filme, no entanto, achei bom.

Eduardo.SetAbal 22/02/2023minha estante
É uma pena que nós brasileiros não tenhamos esse mesmo amor a nossa pátria e nossa bandeira. Falta Patriotismo a nossa Nação.

Filipe 24/10/2020

Detalhista
Depoimento extremamente detalhista sobre a operação RedWing durante a guerra no Afeganistão. Relato muito mais completo e menos fantasioso que o filme inspirado nesse livro.

MaurAcio1 22/09/2022

Sem dúvidas o melhor livro que eu li
É um relato impressionante, fica claro todo o sentimento de Marcus pelos companheiros que perdeu em batalha, somente ele e os que estavam naquela montanha sabem o que passaram. Uma história incrível e um relato detalhado e emocionante.

Rodrigo 20/10/2020

Homens de Heroísmo absurdo !!!
O livro é muito bom, conta a história real que ocorreu em 2005 de um Grupo de Seals da Marinha Americana na operação batizada "Red Wings" no Afeganistão.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo soldado Marcus Lutrell, e passa a mensagem do patriotisomo americano, da coragem dos soldados frente ao perigo e de muita amizade.
O filme teve algumas modificações, então recomendo o livro...

Piedade 22/11/2013

heroismo
execelente livro, prende atenção do começo ao fim

Nanda 29/04/2023

Emocionante!
Quando comecei a ler o livro, pensei que não ia gostar tanto e que o patriotismo exacerbado dos americanos ia fazer a leitura ficar chata e repetitiva. Felizmente, o livro tem uma escrita muito boa e foi me envolvendo.
A fama dos Seals já é conhecida, mas entender os detalhes do treinamento árduo e como o corpo e, principalmente, a mente deles é trabalhada para aguentar tudo é bem interessante.
Apesar do próprio título do livro já mencionar que ele foi o único da missão que sobreviveu, ainda me vi imersa na leitura torcendo para que seus amigos conseguissem sair daquela montanha, apreensiva a cada parágrafo.
Sem entrar no mérito das motivações da guerra, pois não tenho a menor propriedade pra opinar, a história desses Seals que lutaram até o último suspiro e de Marcus que nunca desistiu, mesmo depois de ver sua equipe aniquilada, é inspiradora. Vale muito a leitura!