Amor e Respeito

Amor e Respeito Emerson Eggerichs

Resenhas - Amor e Respeito

W.Christiam 01/03/2024

Um bom livro, porém, a leitura se torna cansativa devido a muitas repetições em quase todas as páginas.

Dinda 31/12/2023

5 estrelas
Ótimo livro para casais que estão com o casamento desgastado porém se amam.
Muitas lições e conselhos para colocar em prática .
Eu li em conjunto com outras pessoas e foi uma ótima experiência.
Vale a pena ler de novo.

Kethelyn 28/07/2023

Bom?
O livro é bom, olhando para um geral, pode ser útil para casais, principalmente casados, não sabia que o foco era esse, mas achei interessante o título e comecei a leitura.
Eu achei o livro muito repetitivo, o que me cansou muito, parecia que eu sempre estava lendo a mesma página, outra coisa é que tem muitos exemplos, alguns podem ser divertidos e importantes, mas outros são repetitivos e longos.
Ainda pontuo que o livro reforça muitos estigmas sobre homens e mulheres, tratando ambos de forma generalizada, o que se lido por pessoas que não entendem isso pode causar mais problemas que soluções.
Acho que compensa a leitura de você aproveitar as dicas ponderando com a sua realidade e não tomar o livro como uma verdade absoluta.

Josi Ramos 14/04/2023

Amor e Respeito- o que ela quer; e do que ele mais precisa
O livro vem de uma perspectiva Cristã.

O autor aborda no livro 3 ciclos (O Ciclo Insano, O Ciclo Energético e o Ciclo Recompensador). Ele ainda reforça de que o homem foi criado em sua excelência por Deus para ser respeitado e a mulher foi criada por Deus, em sua essência para ser amada.

Apesar de ser um livro de ajuda para casais, ele é muito repetitivo e pode trazer muitas discussões.

Joabe.Perillo 26/10/2022

Bons conselhos
Realmente um livro pata casais, com uma abordagem diferente da costumeira vista.
O título faz muito jus ao conteúdo do livro.
O autor gira o tempo todo em torno do mesmo tempo, porém com conceitos e conselhos diversos.
Com certeza, quem conseguir colocar em prática , vai melhorar e muito réu relacionamento.

Mari 23/10/2022

Sei que muita gente gosta desse livro, mas vamos lá..
O autor faz uma compartimentalização sobre como os homens sentem-se amados em um relacionamento, assim como as mulheres. Ele o faz com base em características muito culturais sobre o feminino e o masculino, o que torna o conteúdo um tanto clichê.
Além de clichê, alguns aspectos chegam a ser preocupantes para a vida saudável de um casal. Um exemplo disso é quando o autor entende que sexo é uma das formas que o homem se sente amado, mas não traz a mesma importância do sexo pra mulher. Essa diferenciação é problemática porque reforça o estigma de que sexo não é tão importante para a mulher (o que não é verdade).
Outro aspecto preocupante é a compreensão de que homens entendem que são amados quando são respeitados, o que não é dito sobre as mulheres. Esse tipo de ensinamento corrobora para uma cultura onde mulheres ficam vulneráveis a parceiros abusivos.

Enfim, o livro pode ser "útil" para casais muito imersos em uma cultura estereotipada sobre papéis de gênero. Se você não se enquadra nessa descrição, o livro não lhe será útil.

Alexi.a_n 21/07/2022

Uma nova perspectiva
O livro trás a perspectiva do amor e respeito baseada em Efésios 5:33. Além dessa passagem, ele trás outras como base e consegue esclarecê-las de uma maneira simples e objetivo. São aquelas verdades que estão na nossa cara e mesmo assim não conseguimos enxergar plenamente sem ajuda.

O livro trás muitos relatos de pessoas que conseguiram achar uma saída com a metodologia, no entanto a quantidade de relatos deixa a leitura chata, principalmente no início do livro. Em muitos momentos essa organização deixou o conteúdo repetitivo. O principal foco de quem lê, acredito eu, é o de aprender como funciona e os relatos deveriam ficar mais em segundo plano, após as demonstrações.

Apesar dessa ressalva, é um livro que indicaria. Apesar de ser voltado para o casamento, possui lições que podem ajudar no relacionamento pré conjugal e até mesmo em demais relações. Por que ? Porque realmente percebi que nós mulheres não temos a mesma percepção do respeito que os homens têm. E essa noção pode nos ajudar com nossos pais, irmãos, amigos, namorados, maridos, chefes e assim por diante; melhorando o nosso relacionar com eles.

Giane 28/12/2021

Esse livro é maravilhoso!!!
Todos os casais, especialmente os cristãos, deveriam tê-lo como livro de cabeceira. Ler todos os dias e colocar em prática todos os ensinamentos.

Emerson Eggerichs, depois de alguns estudos, chegou a conclusão de que no casamento existem 3 ciclos: O Ciclo Insano, O Ciclo Energético e o Ciclo Recompensador.
Baseado na trecho de Efésios 5:33 ele percebeu que o amor e respeito são o ar pro casamento (o que pode ser positivo ou negativo). O homem, em essência, foi criado por Deus para ser respeitado e a mulher foi criada, em essência, para ser amada. A partir do momento que o marido não ama e a mulher não respeita o Ciclo Insano começa a girar: sem amor ela reage sem respeito, sem respeito ele reage sem amor e assim sucessivamente.
Emerson dá dicas e conselhos práticos de como fazer o Ciclo Insano parar e fazer com que o Ciclo Energético funcione: o amor dele estimula o respeito dela, o respeito dela estimula o amor dele.

Se você ama a Deus e quer entender qual é a vontade Dele para seu casamento não se demore em ler esse livro!

Leticia 18/10/2021

Todo mundo casado deveria ler , um pouco repetitivo , mas aqui tem verdades libertadoras que podem salvar o seu casamento

Pri 19/05/2021

Amor e respeito
Aprendi bastante com essa leitura,tem alguns pontos bem interessante porém achei repetitivo demais em alguns momentos. No geral valeu a pena !

Laís 09/02/2021

Livro nos mostra a diferença entre homens e mulheres e o respeito que deve haver entre ambos, e mostra isso biblicamente falando. As vezes ofendemos ou nos sentimos ofendidos sem perceber, pelo simples fato de homens e mulheres terem pontos de vista diferentes..

Menina Ciria 16/05/2020

Homem ame e mulher respeite
Gostamos muito dessa leitura. Livro baseado em Efésios 5:33 mostra os desafios propostos por Deus para que o casamento seja uma bênção para o crescimento individual e como casal. O casame é uma das oportunidades que temos para dizer não ao nosso Eu e submetermos a obediência do que Deus nos pede. Não se trata apenas de agradar o cônjuge, mas sim de agir corretamente para agradar e obedecer a Deus. Esse é o pensamento/ação esperado de pessoas maduras (por isso que namoro e casamento devem ser coisas de gente grande). Vale a pena ler com o seu amor

Daniella.DAfonseca 14/05/2020

Interessante, maaas...
O livro tem uma.idéia interessante para discutir assuntos da vida conjugal, algumas verdades.profundas e excelentes para aplicar na vida cotidiana a dois, porém achei muuuuuito repetitivo, passam-se os capítulos e parece que todas as dicas, histórias e informações do começo ainda são as mesmas, não mudam. Não precisava de tantos capítulos para repetir o assunto

Daniella.DAfonseca 17/08/2022minha estante
Oi Cleide, não tenho em PDF

Monica 01/08/2023minha estante
Estou no capítulo 3 e estou com a mesma sensação, minha expectativa era melhorar.

Hortencia.Biatriz 03/09/2016

Relacionamento a maneira de Deus
" Amor e Respeito" trás verdades muito profundas de como um casal deve se tratar,baseado em Efésios 5.33 que diz: " Cada um de vocês ame a sua mulher como a si mesmo,e a mulher trate o marido com todo o respeito", o Autor trata de questões normais e eventuais na vida de qualquer casal que escolheu viver o propósito do casamento.
O presente versículo é uma das mais notórias declarações resumida sobre casamento, encontrado no Novo Testamento.

No versículo 33 o Apóstolo Paulo deixa claro o mandamentodo, e não uma sugestão, do Senhor de que o marido precisa amar sua esposa e que a esposa precisa respeitar seu marido. Mostrando,portanto,que o Amor e Respeito devem ser incondicionais. Pois quando o Marido decide amar a sua mulher,mesmo se está cometeu uma falha no respeito para com seu cônjuge,ele impede que ambos entrem no Ciclo Insano.
O Ciclo Insano,segundo o Autor,ocorre quando o Amor e Respeito incondicional falha. Por exemplo: Quando o marido agir sem amor,a esposa deve ser sábia e obedecer ao mandamento em Efésios 5.33 e respeitar o marido,assim evitará entrar em discussões tolas. E vice versa. Ou seja,sem o amor Dele, resulta na falta do respeito Dela,sem o Respeito Dela resulta na falta de amor Dele.

" O coração do Sábio ensina a sua boca,e os seus sábios promovem a instrução". Provérbios 16.23

Em uma sociedade tão imediatista em que vivemos,cujos valores estão se invertendo, buscar conhecimento para manter um relacionamento saudável torna-se um grande aliado no bem estar físico,social,psicologico e espiritual.

Em suma: boa leitura! Recomendo!