Misguided Angel

Misguided Angel Melissa de la Cruz

Resenhas - Misguided Angel

Anita Blanchard 26/11/2010

Início de um novo ciclo
"Misguided Angel" é claramente um livro de ligação. Ele insere novos mistérios que, segundo a própria Melissa, serão desenvolvidos e resolvidos nos próximos dois ou três livros, assim como aconteceu com o ciclo iniciado pelo primeiro livro da série, "Blue Bloods", e encerrado em "Van Alen Legacy".

Mais uma vez, a narrativa é dividida em três pontos de vista: 1) Schuyler que está em Florença com Jack, buscando o Portão da Promessa; 2) Mimi, em New York, agora regente do clã, tendo que lidar com novas responsabilidades, a ideia fixa de vingança contra Jack e a perda de Kingsley, além de uma nova ameaça aos vampiros Blue Bloods; e, por último, 3) uma personagem que já foi apresentada em "Masquerade", Deming Chen, uma das gêmeas do clã chinês, que chega a New York para ajudar Mimi como venator. Intercalando os capítulos, temos novamente uma das marcas registradas dessa série que são os relatos de acontecimentos do passado que sempre têm estreita conexão com o presente.

Agora vamos parte por parte:

1) VOLTA OLIVER! Particularmente eu detesto ler sobre casais melosos que ficam juntos o tempo todo sem ter nenhum obstáculo para o relacionamento, então essa parte pra mim foi sofrível! "Meu amor" pra cá e "meu amor" pra lá o tempo todo, s-o-c-o-r-r-o!

2) A parte da Mimi melhorou bastante e me deixou mais empolgada...

3) A narrativa da Deming me fez sentir saudade da Bliss, gostava mais dela! Essa parte teve direito a reviravoltas surgidas do nada e sentimentos surgidos mais do nada ainda (e não digo isso de forma positiva...), e tudo isso em questão de poucas páginas!

Agora uma visão mais geral:

Fiquei com a sensação de que a Melissa perdeu a mão na escrita. A narrativa mais parece um bando de partes recortadas e coladas do que uma história contínua. Eu me senti lendo algo resumido e picotado. Eu não sei se é porque faz tempo que li os outros livros da série e não me lembro direito dessas partes ou se realmente foi uma inovação de "Misguided Angel", mas também me incomodou bastante a maior ênfase em feitiços e na "glom" dos vampiros (que não faço ideia de como traduzir...).

Porém, os mistérios e surpresas introduzidos nesse livro, que vão guiar a história dos próximos, são muito bons e consistentes, ou seja, dá pra sair muita história boa daí, caso a autora saiba conduzir (o que eu realmente espero que aconteça, que este tenha sido só um ano ruim para ela!). Então os próximos continuam na minha lista de leituras futuras, ainda mais depois da última conversa de Mimi e Oliver, que me deixou muito ansiosa!

Thalita 14/12/2022

Me rendeu uma bela ressaca literária!
Não me entendam mal, o livro é perfeito e a escrita é muito boa, mas levando em consideração que o inglês não é a minha primeira língua e que esse já era o quinto livro de Blue Bloods que eu lia em sequência era óbvio que ia dar ruim! Demorei muito nessa leitura por causa justamente do idioma (procrastinei até às últimas pra não ter que lidar com o inglês ??????) e porque em relação aos primeiros livros esse enrredo é bem parado e foca bastante na Mimi pós Jack e tendo que lidar com a morte do Kingsley* sem o apoio de ninguém e ainda liderar o clã novaiorquino como regente já que Miguel está desaparecido e o avô de Shyuler está morto. Senti que esse livro se perdeu no meio do caminho e foi um grande delírio, principalmente a parte da Mimi, amei a participação ativa da Demi na narração, trouxe com ela um ar fresco no meio de bagunça que foi esse livro, sinceramente só se salvou por causa da Demi e que a narrativa inicial da Shyuler e do Jack se completou no fim (inclusive surtei HORRORES com o casal) espero que o próximo livro seja mais fluido que esse.