A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada

A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada Gabriel García Márquez

Resenhas - A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ricardo 22/09/2012

Formidável!Não tem um conto ruim nessa pequena coleção de preciosidades.Destacam-se: Morte Constante para Lá do Amor e o que nome ao livro.Mas os 7 contos são todos uma beleza!

Ariane 17/04/2011

A Magia do Realismo
Falar e Gabo é chover no molhado. Afinal, o que mais pode se falar do mestre no realismo mágico? A obra "A Triste História de Cândida Erêndira e sua avó desamada" só vem pontuar com chave de ouro a temática surreal de Marquez.

Personagens que divagam entre o real e o imaginário povoam suas narrativas. Suas histórias fluem num universo pararelo, onde não sabemos exatamente qual é o seu limite entre o real e o fantasioso. Nada mais, nada menos do que uma boa dose nonsense, no melhor estilo de Garcia Marquez.

larissa dowdney 25/10/2010

O começo achei cansativo. Histórias pouco encantadoras. Aos poucos, foi melhorando até que chega o ápice: A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada! Esse conto, sem dúvida, faz parte de um dos melhores contos que li na vida! Belo, romântico e sarcástico, é um dedo na nossa ferida subserviente. O livro vale a pena só por ele.

Gláucia 22/08/2010

Contos fantásticos
Reunião de contos em que o fantástico e o surreal estão presentes. Leitura rápida e extremamente agradável.

M4RQ35 16/08/2010

Fascinante.
É tanta beleza e surrealismo, que é praticamente impossível eleger o melhor conto.

larissa dowdney 17/10/2010minha estante
eu já acho que tem contos extremamente maravilhosos e outros demsiadamente chatos. mas, sem dúvida, um livro genial!

Ans 14/03/2009

Um conto melhor que o outro
Contos emocionantes, maravilhosamente escritos. Difícil dizer quel é o melhor.

Raquel Lima 03/03/2009

Fantástico!
Seres fantásticos, histórias fantásticas. Gabriel consegue fazer você entrar em um espaço atemporal, louco, fascinante, em que seres irreais, convivem com a realidade...Que ao terminar de lermos nos deixa um questionamento: Onde é a realidade ? onde é a fantasia ? Incrivel contador de histórias. Todos os contos deste livro são ótimos. Li em " dois minutos"... Se não foi o tempo, na realidade da leitura, foi o que me pareceu...ou será que o tempo parou para que eu o lesse ???...Não seria impossível, bem conto de Gabu.
Ariane 05/04/2011minha estante
Fiquei empolgada para ler esta obra....adoro literatura fantástica!

Ale Dossena 07/04/2018minha estante
undefined

Raquel Lima 12/04/2018minha estante
Oi, Ariane ! Pois recomendo . Na verdade fiz uma viagem pela vida e obras do Gabi. Comprei a Biografia dele é fui lendo as obras conforme conhecia o momento de vida que vivia . Viver para contar foi a biografia. Um abraço,

Antônio Prado 21/02/2009

Fascinante
É interessante notar, acima de tudo, a intertextualidade que este livro de Gabriel García Márquez mantém com sua obra-prima, Cem Anos de Solidão. É uma espécie de continuação, onde personagens que apareceram pela saga dos Buendía ganham uma amplitude maior, como a mulher que se transformou em aranha por desobedecer os pais e, claro, a própria Erêndira e sua avó desalmada, que fizeram sua passagem por Macondo. Fiquei muito feliz ao perceber isso, principalmente num momento em que estou mergulhando de cabeça na literatura do supracitado escritor colombiano. Muito bom, mais uma fantasia mágica que os admiradores das letras devem com certeza acompanhar.

tlira 13/01/2009

Perfeito
A angustiante historia de Cândida Erêndida ganha forma épica através das palavras de Garcia Marquez. Me emocionou demais. Chorei no metrô lendo esse livro, chorei como nunca havia chorado na vida. Só Gabo consegue fazer isso em mim.

Ruan 11/01/2009

Esse livro reúne contos maravilhosos...Gabo é um cara que, com palavras, consegue fazer a gente sentir o cheiro da América Latina. Recomendo bastante, principalmente para quem gosta do "Cem anos de solidão"

1 | 2 | 3 | 4 | 5