Armas da Infantaria

Armas da Infantaria John Weeks

Resenhas - História Ilustrada da 2ª Guerra Mundial - Armas - 07 - Armas da Infantaria

General ELL 11/09/2013

O melhor livro da série
Esse livro é uma descrição das armas da infantaria tanto aliada como as do Eixo usadas na Segunda Guerra. Basicamente é só isso, mas aí que entra o talento, quando o cara tem talento ele consegue transformar até bula de remédio em material de Nobel. O autor, John Weeks (um armeiro britânico durante a Guerra), foi além da simples descrição e escreveu um texto tão sarcástico e cheio de humor negro que se tivesse na capa a Union Jack sendo segurada por Shakespeare e a Rainha Elizabeth de frente a um Pub e uma cabine telefônica estilo Doctor Who não ficaria mais inglês. Mesmo se não tem nenhum interesse em armas da II Guerra recomendo a leitura deste livro, uma pérola acidental do humor britânico que infelizmente vai ficar escondida do grande público.

Ramos 02/03/2016

Surpresa
Este livro foi uma surpresa agradável. Caiu em minhas mãos meio que por acaso, mas depois que comecei a ler não parei mais. Ele vai muito além de um catálogo ou registro histórico de equipamentos bélicos da 2 GM. O autor faz um resgate muito particular com humor de qualidade.