A Nona Configuração

Resenhas - A Nona Configuração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Felipe.Oliveira 21/03/2024

A razão na loucura.
Esse livro é pequeno, mas tão bagunçado, todavia nas entrelinhas tão filosófico. William Peter Blatty tem o dom de enfiar reflexões nas historias de formas tão inesperadas. Eu sinto que no terror ele se saí melhor, mas se você conseguir enchegar algo interessante no caos deste livro. Você não é o único.

Ana Vasconcelos 06/02/2024

Interessante, mas não o suficiente...
Confuso e meio chato. O livro não prende e eu percebi o plot antes de acontecer, o que só me desanimou mais. Se eu tivesse visto a avaliação dele aqui no skoob antes de comprar, não tinha comprado... Me empolguei na Bienal porque tinha um bilhetinho instigante em cima e eu fiquei curiosa. Não recomendo.

Vinicius 31/12/2023

Loucura loucura Loucura
O começo pode parecer confuso, mas ao decorrer da trama as coisas vão se amarrando e se conectando, mas se vc é um pessoa que precisa de todas a respostas e todas a explicações pra gostar da história sinto muito mas esse livro não é pra você, se vc decidir ler esse livro faça como eu e não vá esperando um o exorcista pq ele não é nem nunca vai ser, mas isso não tira o seus méritos, o exorcista ainda continua sendo o ápice da carreira do autor, isso se deve tbm pelo o tamanho e a profundidade da obra em A nona configuração temos uma quantidade muito menor de páginas, logo muito menos espaço pra uma maior profundidade mas em suma é otimo livro.

Laura 24/12/2023

Muito chato
A ideia do livro é interessante, mas a execução é péssima.
O autor despeja um monte de personagens de uma vez só, coloca informações que nem são relevantes para a história e, ao mesmo tempo, deixa várias lacunas em outros pontos do livro.
A escrita é confusa, enrolada e chegou um momento que eu só queria terminar logo o livro.

Eduardo1282 16/11/2023

O objetivo por trás da ficção é investigar uma reflexão sobre diversas questões existenciais como por exemplo a existência de Deus é a origem da vida

Jeon Bruna 03/11/2023

Não sei muito o que comentar desse livro
Estava esperando mais, uma pegada meio sobrenatural e tals, e não teve nada disso
Pra um livro curto, com 160 páginas, ele foi bem enrolado, e tedioso em algumas partes
O plot e as reflexões deram uma salvada na leitura

Taci.Souza 28/10/2023

Minha curiosidade acerca desse livro, foi despertada graças a leitura de O Exorcista. Gostei bastante de meu primeiro contato com a escrita do autor, então decidi conhecer outras obras assinadas por ele.

Assim, A Nona Configuração veio parar em minhas mãos, e iniciei a leitura esperando encontrar algo na mesa roupagem de  Exorcista. Fui surpreendida logo nas primeiras páginas. A única coisa que esse livro compartilha com  O Exorcista é autor, de resto, tudo difere.

Não é um livro de terror, é um livro altamente filosófico que explora a mente de seus personagens, suas crenças, sua natureza e sua sanidade. A narrativa segue sem cronologia definida de eventos, como um quebra-cabeça complexo cujas peças se revelam gradualmente e de forma aleatória.

A leitura é fluida e rápida, confusa em alguns momentos. No entanto, essa confusão parece ser algo proposital do autor. Ele parece querer confundir o leitor, para que as reviravoltas reveladas ao longo da leitura possam surpreender de maneira mais eficaz.

Um livro onde nada é o que parece ser, que foge ao que se espera e oferta o inesperado.

Davi Lima 15/10/2023

Paguei pra ver
Mesmo tendo visto várias resenhas negativas, quis tirar minhas próprias conclusões com relação ao livro.

E a conclusão é que é ruim mesmo. O livro é confuso, mal organizado, previsível e chato. A parte do ?confuso? não é por você não entender o livro, pois tem uma intenção por trás dessa confusão, mas foi mal feito e acabou deixando a experiência de leitura bem (BEM) ruim.

E, uma vez que você entende o que está rolando, a história fica previsível e segue o roteiro que você antecipou até o final, não entregando nada que te deixe satisfeito por ter lido o livro.

No fim, não gostei de nada. Nem da escrita, nem da história e nem dos personagens.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Um médico psiquiatra, encarregado de tratar pacientes em uma macabra e secreta mansão gótica transformada em manicômio para ex-combatentes, se vê questionando sua fé e compaixão, em meio à loucura que impera no lugar. Logo esse trabalho começa a colocar em cheque todas as suas crenças, a tal ponto de ele não saber mais o limite entre o real e o falso, a sanidade e o delírio. Em A nona configuração, do autor best-seller de O exorcista, o psiquiatra Coronel Kane passa por muitas provações à medida que o centro é tomado pelo caos, e se depara com o seu maior desafio: enfrentar os próprios demônios... Nesta narrativa tensa e violenta, o suspense e terror psicológico imperam. Nada é o que parece ser e o final reserva grandes surpresas.

Tati.Lima 27/08/2023

Eu jurando que achei uma preciosidade com 160 páginas...
Véio... Com toda a certeza eu afirmo q foi um dos piores livros que já li, tá disputando pau a pau com O ADULTO. Eu achando q porq era do escritor de O EXORCISTA; embora eu ainda não tenha lido; eu achei q esse livro, A NONA CONFIGURAÇÃO, fosse o puro suco do terror, ou na pior hipótese um conto apavorante. Ledo engano, senhoras e senhores, o livro consegue ser um porre com apenas 160 páginas, arrastado e lento pacas, se fosse maior, eu com certeza teria abandonado. E o pior q a história teria tudo pra ser incrível, mas sei lá... Sinceramente, não rolou nada comigo... O livro é confuso demais, sem pé nem cabeça, vc espera, espera, espera, pra ver se pelo menos a conclusão salva, se sai alguma coisa interessante, e quando termina, vc fica...OI? JÁ ACABOU, JÉSSICA? Enfim, não gostei, perdi momentos preciosos da minha vida lendo essa bomba. Não gostei.

Jaque Moreira 21/07/2023

Emocionante
De um primeiro momento achei que seria um livro de terror. Porém ler os diálogos e acompanhar todo o enredo, me mostrou um livro muito mais profundo. Amei!

Fortalbooks 13/07/2023

Hudson Kane, um psiquiatra e oficial dos fuzileiros navais, é designado pelo pentágono para diagnósticar o comportamento dos internos e desvendar se tudo não passa de uma farsa para fugirem de suas obrigações militares.

vivianbooks 25/06/2023

"Muitos psiquiatras são profundamente perturbados"
Se você busca um livro com bastante suspense e se aprofunde na loucura humana, este não é o livro. " A nona configuração" fala sobre saúde mental de uma forma sutil, humanista e por fim muito muito complexa. O livro só começa a realmente ficar interessante pelos seus 70%, onde temos um plot twist que muda nossa visão sobre os personagens.

Poderia ter sido muito muito melhor, mas não foi. No entanto é impossível não se apegar e desenvolver um certo carinho pelos personagens. O final é triste porém mostra a realidade de quando a sua de mental de um indivíduo é prejudicada e quando não é tratada.

Mavi.Oliver 28/05/2023

Meio ble
Com certeza não era o que eu esperava, eu tinha uma ideia de algo sobrenatural, assombrações e tudo mais. Tendo em vista o que o autor fez anteriormente me deu toda essa ideia.
Mas foi o oposto completo, foi um pouco chato, mas mesmo assim li até o fim, se estiver no tédio e quiser referências a Shakespeare coisas psicológicas e opiniões sobre Deus, leia.

Rodrigo2802 24/05/2023

A Nona Configuração
Um livro bem razo... Personagens pouco envolventes, a trama chega a ser chata até perto do final, que depois da uma leve melhorada.
A história gira em torno de uma clínica psiquiatra onde combatentes que "enlouqueceram" durante a guerra vão, lá são submetidos a um novo tratamento de um médico recém chegado.

Não é uma leitura que recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6