Sonhos em amarelo

Sonhos em amarelo Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Sonhos em amarelo

letcia.linhares 21/03/2021

O livro é bom, escrita fluída, mas a energia que a história passa é meio negativa. Gostei de saber mais sobre Van Gogh

Francisco 13/04/2022

Decepcionante
Tá vamos lá. Que personagens sem sal, não tem nenhuma personalidade e principalmente o protagonista. Eu odiei essa trama. Cada capítulo enorme, mas sem nem pé nem cabeça, uma hora está falando sobre os personagens e do nada pula para França blá blá blá..... É uma coisa torturante.
O pior livro que já li.

laarthv 08/01/2023

sou suspeita de falar sobre o grande artista que foi Vincent Van Gogh, ler uma obra que detalha um pouco mais sobre sua vida, de certa forma, fez com que eu me sentisse mais próxima dele.

mesmo o amando, a leitura foi um pouco escassa e acho que na época que li, não tinha absorvido 100% a escrita dele: por isso, a nota de 3,5 estrelas

stargzing 13/02/2023

Livro emocionante.
Ganhei na escola e não dava muito para ele, mas me prendeu e me comoveu nas primeiras páginas. é uma leitura fluída e com muitas descrições de cenários, o que me fez ficar imersa na obra.

ANDREA.GLICIA 05/06/2010

Lendo esse livro tive a sensação de visualizar o grande gênio Van Gogh. Amei!
Tainara 28/02/2013minha estante
Também amei!

Gabyyy_bezerra 14/12/2018

Energia pesada
O livro é muito bom, mas a história de Van Gogh foi tão triste que me sinti mal lendo. Achei uma leitura muito negativa. Sinto muito pelo Van Gogh. Pintar pra ele deixou de ser hobbie e virou escape.

Giulia 04/10/2023

Leitura rápida e fácil.
é um livro pequeno que te prende e instiga, gostei bastante. indiretamente aprendemos um pouco mais sobre o pintor e a escrita do autor é bem tranquila, vc lê rapidinho e consegue imaginar bem o que ele está falando.

Ana Lee 20/02/2021

Emocionante
A história narrada por Camille Roulin, filho do carteiro Joseph Roulin retratado em quadros de Van Gogh, nos conta sobre o período em que o pintor esteve em Arles, nos mostra a proximidade da família Roulin com ele e de como as coisas foram dando muito errado para Vincent.
É um olhar sobre como Van Gogh vivia e é um livro lindo demais. Tocante.

Nadson Cauã 25/03/2021

(13/01/2020) - (15/01/2020)

Isadora 08/01/2023

Sonhos em amarelo
Meu livro favorito da minha vida, acho que eu não tenho o que dizer, é perfeito do início ao fim, eu amo o Van Gogh e esse livro me fez chorar muito, o filme também ("Com amor, Van Gogh", inclusive o recomendo muito também) ele te faz olhar o incrível pintor com os olhos de uma criança de 11 anos, não existe coisa mais perfeita que isso, os mínimos detalhes, cada momento que te traz mais pra perto do artista, mais perto de Vicent! É único e maravilhoso.

Grazi :) 02/09/2023

Muito além da tinta
Um livro leve, rápido, sobre um artista tão famoso, mas uma pessoa fechada e pouco conhecida.

É muito interessante como o livro mescla a realidade e a ficção, nos fazendo ver a história triste de Vicent pelos olhos de um menino, que o conheceu quando ainda era criança. A história trás breves contextos sobre grandes obras do pintor, dando mais significado para pinturas tão conhecidas, e lembrando o leitor de que quadros vão muito mais além do que somente quadros.

Tranquilo, inspirador, melancólico, é muito interessante. Como o próprio Van Gogh.

Luan430 22/01/2024

Horrível
No começo achei que a história estáva desenrolando então não critiquei, mas conforme passa o livro vai ficando chato E tedioso, não teve nada de novo do começo ao fim o livro fala mais do pai do do mlk do que do que van Gogh ou o garoto, o final eu já sabia o que aconteceria então não foi surpreendente esse final, eu tirei força do uc para termina esse livro pensei em 3 vezes de desistir dele e no finalzinho li até mais rápido.
Talvez pelo livro ser para criança eu não tenha gostado
Ou talvez o meu gosto para livros seja ruim
Enfim perca de tempo.

Bia Fontes 27/01/2024

Melancolia surgindo
Dá para descobrir mais sobre a vida e como eram os pensamentos do Van Gogh. Entretanto, a história vai ocorrendo com cada vez mais pitadas de tristeza e sentimentos contrários à alegria. Mas é um bom livro.

Cordly 14/05/2023

Eu simplesmente não consigo mais ver os quadros nem imaginar o próprio Van Gogh como antes de ler esse livro, mesmo se tratando de uma ficção, esse livro te faz refletir sobre a intensidade do pintor, como ele próprio não conseguia compreender o que sentia, tentando se achar em seus quadros, mas se perdendo nessa ilusão e na escuridão que crescia dentro dele, consegui entender finalmente o "mas a visão das estrelas me faz sonhar"