Do amor e outros demônios

Do amor e outros demônios Gabriel García Márquez




Resenhas - Do Amor e Outros Demônios


401 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Lizandra.Mirelle 16/01/2023

Esse foi o meu primeiro livro que li de Gabriel Garcia Marques e foi uma leitura totalmente nova e diferente pra mim.
De início achei muito diferente a escolha de vocabulário e muitas vezes tinha que ficar pesquisado, mas depois foi fluindo e consegui terminar o livro sem maiores complicações de linguagem.
A história se passa na Colômbia no século XVIII ainda sendo colônia da Espanha e dominada pela religião católica.
Um livro que mistura religiões e culturas africanas, latinas e indígenas vimos a perseguição que a Igreja Católica tem com tudo que é diferente e seu julgamento de incubir as coisas assim, sendo obras dos "demônios".
Com umas críticas veladas e pitadas de realismo mágico, vemos o desenrolar de uma menina de 12 anos que ao se ver mordida por um cachorro com raiva, tem sua vida virada do avesso pelo fanatismo de um Bispo, ao julga-la detentora de demônios e ser condenada a sofrer exorcismo.
Achei o final surpreende e dotado de umas pitadas de humor, valeu a leitura.
Nathália 16/01/2023minha estante
Amei a resenha! Os livros do Gabriel realmente são complicados de se ler. Mas valem a pena. Eu gostei muito do Memória de minhas putas tristes...


Larissa Verena 16/01/2023minha estante
Quando der leia Cem anos de solidão, foi uma das minhas leituras favoritas do ano passado.




robert.messias 05/01/2021

Creio que o que nos parece demoníaco são costumes dos negros
"Apesar de tudo, creio que o que nos parece demoníaco são costumes dos negros [...]" pp. 120

Esse é meu segundo contato com uma obra de Gabo, sendo o primeiro o grande clássico "Cem Anos de Solidão" em 2020.

É incrível como o autor consegue nos transportar para um mundo novo através de uma narrativa tão sensível e acima de tudo poética.

Gabriel fez um trabalho crítico incrível neste escrito e conseguiu demonstrar que os demônios sempre serão construções sociais. Magnífico!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vinder 26/12/2022

Mais um livro excelente de um dos melhores escritores sul-americanos! Enredo e escrita que prendem o leitor do início ao fim? sempre agradável ler Gabriel García Márquez !
comentários(0)comente



Maira 10/05/2020

Do Amor e Outros Demônios (Márquez, G. G.)
"- Enquanto isso - disse Abrenuncio - , toquem música, encham a casa de flores, façam cantar os passarinhos, levem-na para ver o pôr do sol no mar, deem-lhe tudo o que possa fazê-la feliz. (...)
'Não há remédio que cure o que felicidade não cura.' "
comentários(0)comente



13/02/2020

Livro atual
Gabriel nos mostra a dualidade dos sentimentos e as interferências seculares das crenças religiosas nas relações humanas. Incrível como nossa sociedade ainda apresenta reflexos, mesmo que turvos, do passado. Um livro antigo que conta uma estória mais antiga ainda que perpassa por anos e ainda continua atual.
comentários(0)comente



Romulo 22/04/2021

Excelente
Livro curto e denso, que traz diversos temas interessantes e uma bela história de amor!
comentários(0)comente



Ryanne 02/01/2022

Curioso
Quando comecei, achava que estava fora da minha zona de conforto. Com o passar das páginas, não entendia a que o livro se propunha; é uma forma de narrar que eu não estou habituada - até mesmo para contar a historia que estava sendo lida para outras pessoas. Da metade em diante, não conseguia soltar o livro.
Ele traz importantes reflexões sobre a família, criação de filhos, (in)tolerância religiosa, religião, o poder da igreja, escravidão, sobre fé, felicidade e amor.
Eu não indico a leitura no período noturno para quem se impressiona fácil, mas no período do manhã é excelente.
O livro me conquistou.

Foi a minha primeira obra lida do autor. Que venham mais.
comentários(0)comente



Klênyo 02/07/2020

1º contato com Gabo
Demorei pra me conectar com a escrita, o estilo, o vocabulário. Lá pelas tantas a história me fisgou. É rica em elementos históricos e culturais. Retrata uma época da Colômbia colonial escravagista com a forte influência da igreja católica. Quero conhecer mais de García Marquez!
comentários(0)comente



Fernanda Sleiman 07/06/2020

Um grande livro
Gabo sempre nos deixa com um vazio no final de cada obra. Profundo
comentários(0)comente



oiinatalia 10/12/2021

Minha primeira leitura do Gabo
Esse livro foi extremamente interessante nos 2 primeiros capítulos, até o terceiro eu diria. Depois que apareceu a figura do padre, eu achei mais cansativo, principalmente por causa da relação de pedofilia [aqui romantizada] entre ele e a Maria.

Eu tô tentando interpretar que a relação deles é um dos demônios do livro, mas ainda vou ler mais sobre o autor e este livro para formar uma opinião. No mais, foi uma leitura muitíssimo interessante, principalmente falando sobre igreja católica, exorcismo, toda essa fantasia que o escritor coloca, mas principalmente sobre os escravos e sobre as religiões e crenças africanas.

O que mais gostei no livro, sem dúvida, foi a relação de Maria com os escravos e como ela enxergava isso, eu adoraria que o livro fosse escrito pela perspectiva dela, foi uma personagem maravilhosa.
comentários(0)comente



Isadora 30/05/2020

Esse foi meu primeiro livro de Gabriel Garcia Marquez e me encantei com sua escrita. Consegui ler o livro super rápido porque foi uma leitura prazerosa que eu não queria largar, mas passei mais tempo tentando digerir uma coisa que me incomodou muito no livro. Apesar disso indico muito a leitura e estou ansiosa pelos próximos livros que lerei dele.
Alê | @alexandrejjr 13/07/2020minha estante
Isadora, o que te incomodou "muito" no livro? Fiquei curioso (se for spoiler, me avisa e eu te chamo por mensagem).


Isadora 15/07/2020minha estante
Oi Alê,é spoiler sim!




Cinara... 31/07/2020

"...Disse que o amor era um sentimento contra a natureza, que condenava dois desconhecidos a uma dependência mesquinha e malsã, tanto mais efêmera quanto mais intensa."
comentários(0)comente



Glauber 22/12/2021

O Gabo não decepciona.
Fazia tem que não lia um livro num único dia. O Gabo não decepciona. Sua escrita dinâmica e envolvendo guia a gente pela humanidade nua e crua. Sou fã.

Esse livro surgiu de uma inspiração do autor, quando jornalista, ao ver o cadáver de uma menina com cabelas muito longos. Isso o fez lembrar de uma lenda que sua avó materna contava. Assim, Gabriel Garcia Márquez pensou: "E se?". Daí surgiu uma história riquíssima, com um contexto colonial, religiões africanas e inquisição, tendo como principal protagonista o amor.

Não sei se a gripe e a febre num dia chuvoso contribuiu pro meu envolvimento com a trama e a construção do cenário. Mas valeu muito a leitura! Ainda lerei a obra completa desse autor que tanto admiro.
comentários(0)comente



Diosul 26/02/2022

Gabriel nós surpreende sempre com uma narrativa impecável sobre a América latina e a formação desse povo.
comentários(0)comente



401 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR