Soprinho

Soprinho Fernanda Lopes de Almeida

Resenhas - Soprinho

skuser02844 09/05/2023

O livro da minha infância
Sem sombra de dúvidas esse foi o melhor livro da minha infância. Eu tinha 7 anos quando um colega do colégio resolveu me ensinar a ler melhor com esse livro e depois pediu para a professora me emprestar o livro. Eu fiquei encantada com as criaturas mágicas do livro e suas ilustrações, e também pelo fato de ter entendido. As vezes eu parava de ler e me deixava levar pelos pensamentos. Eu achava aquele mundo mágico tão bonito que até me perguntava como seria viver nele?

Ellyhps9 19/04/2023

Descobri esse livro quando era apenas uma criança, de maneira aleatória, na biblioteca da minha antiga escola. Foi paixão a primeira vista e sigo apaixonada por ele até hoje. O universo é encantador, os personagens são maravilhosos. É, sem sombra de dúvidas, um livro lindo que nunca vou conseguir esquecer.
Soprinho, vou te amar até o dia em que eu morrer.

.....May......; 27/11/2022

Soprinho
Essa é uma história mágica, de outro reino, contada por 4 crianças.
Essas 4 crianças, ajudam as criaturas q estão em perigo, necessitadas, doentes, feridas e etc.
E essas crianças "salvam" o reino

Nati 20/12/2020

Um livro para viajar na fantasia.
Li ele junto com minha irmã de 9 anos e foi ótimo ver a empolgação e ansiedade dela para saber o desfecho da história.

Rafa 19/12/2020

Amei esse livro, os personagens Teresinha, Helena, Roberto (Chefe ) Luisinho e claro Soprinho são personagens autênticos, animados e engraçados eu amei a história

Emily 21/11/2020

Meu favorito!
Eu tenho um amor eterno por esse livro, simplesmente porque foi o primeiro livro (que não fosse daqueles fininhos de coleções que a gente compra na escola sabe) que eu li, eu amava tanto que obrigava minha irmã a ler, mas ela nunca leu de verdade, só fingia kkk afinal ela nunca gostou muito de ler. Mas para mim esse livro é tudo, foi um dos primeiros que ganhei e li, então ele tem um pouco do que me fez apaixonar pela leitura. Um livro de fantasia repleto de aventura. Muito bom!

Milly 09/04/2019

Esse livro mudou radicalmente a minha infância, trouxe mais cor, mais diversão e foi através dele que eu mergulhei ainda mais no maravilhoso mundo dos livros. Espero um dia ter ele na minha estante para poder reler ele até saber de cor todas as falas kkk, mais até esse dia chegar eu fico com breves lembranças dessa incrível história de um bosque encantado, tão encantado que encanta a vida de quem o lê

Bia 09/02/2018

Livro que marcou minha vida (chamo de portal, pois por ele me apaixonei pelo mundo da leitura)
Este livro marcou minha entrada neste mundo da leitura, foi por meio dele que me apaixonei pelos livros. Foi meu primeiro de muitos e até hoje eu lembro que lia ele sem parar terminava e recomeçava infelizmente não tenho ele, mas adoraria ter esta edição de 2004. O livro conta a história de um bosque encantado, mas não é apenas para crianças mas sim para todos que saibam apreciar uma boa história de conto de fadas.

Kemily.Ferracine 09/08/2017

12345

Ivy 21/03/2014

Este livro marcou de maneira profunda minha infância. Sempre amei livros, mas talvez tenha sido "Soprinho" que me fez despertar para a capacidade que a literatura tem de nos fazer viajar. Ficava horas lendo, não conseguia largar. Vivi junto com as personagens todas as suas aventuras sem precisar sair do lugar. É uma aventura fantástica para as crianças, sem dúvida.
Mi Hummel 03/01/2017minha estante
É, Ivy...Os livros da infância são difíceis de serem esquecidos. Tenho vários títulos infantis dos quais posso dizer ( ou escrever!rs) o mesmo que você. =)

Felipe.Siqueira 13/09/2017minha estante
Exatamente isso. Foi o livro que me despertou para o mundo da leitura.

FPalmeiras 13/02/2014

Soprinho é um livro único. Uma verdadeira joia literária, que infelizmente não é tão conhecida e prestigiada quanto deveria. Se o Brasil fosse um país mais voltado para a animação, Soprinho daria, sem dificuldade alguma, uma grande série animada de poucos episódios, pois, além de ser uma história mágica de aventura, possui um cenário instigante - um bosque - e personagens carismáticos. Mesmo que seu tema central gire em torno do fantástico, Soprinho aborda, nas entrelinhas, temas adultos. No geral, os mais importantes valores que o livro passa seriam esses:

Devemos respeitar e cuidar do Meio-Ambiente. O mundo não é dividido em 100% Bons e 100% Maus. Muitas vezes aquilo que parece ser uma coisa ruim, no futuro poderá trazer boas consequências.

E como se ainda não bastasse, as páginas são ricamente ilustradas, tornando a história ainda mais fascinante. Principalmente se as ilustrações forem de Helena Alexandrino, da editora Ática dos anos 90, que na minha opinião, é a melhor versão de Soprinho.
Ivy 21/03/2014minha estante
"infelizmente não é tão conhecida e prestigiada como deveria" Concordo. Geralmente se recorre à literatura estrangeira para incentivar as crianças a ler. Uma pena!

Luana C. 08/01/2015minha estante
É verdade. É um livro lindo, encantador. Ainda guardo o meu nas minhas lembranças...

Felipe.Siqueira 13/09/2017minha estante
Acho que toda criança deveria ler Soprinho. É um livro que representa muito bem o universo mágico direcionado para crianças e o melhor: é literatura nacional.

Aleiza 21/03/2012

sonho
Soprinho foi meu primeiro livro. Sonhava com ele e li mais de 3 vezes. Assim que conseguir um outro vou fazer com que meus filhos leiam.

Danila 08/07/2011

Eis aqui, o culpado por eu ter me tornado uma apaixonada por ler....
este livro deveria ser lido por crianças de todas as idades ....incluindo as já crescidas...