Sex

Sex Madonna

Resenhas - Sex

Everton Vidal 16/05/2020

Foi lançado junto com o álbum Erótica e traz fotografias explícitas e textos de Madonna (sob o codinome de Mistress Dita - em homenagem a Dita Pardo).
Polêmico, sem dúvidas. Revolucionário para alguns, de baixa qualidade para outros (principalmente a parte textual). O fato é que com ele a Rainha do Pop elevou a mainstream alguns temas antes dissimulados e encobertos pela sociedade.

Sem dúvida foi o momento mais radical do Pop, e depois dele até Madonna recuou, gravando em seguida um disco de baladas e fazendo uma turnê mais comportada.

Breno Torres 17/04/2017

À frente do seu (e do nosso) tempo
O mérito de uma grande obra controversa é exatamente esse: ser tão eternamente rebelde, à frente de seu tempo e estilhaçadora de paradigmas e tabus que é hostilizada até mesmo numa época em que há maior entendimento sobre liberdade e bravura artística.

"Sex" é um livro que gerou grande barulho na década de 90 e foi um grande motivador da associação da imagem de Madonna à depravação. Agora a pergunta é: por quê? Certamente pela coragem de uma artista mulher de falar abertamente sobre sexo pela linguagem da fotografia e, é claro, pelo choque que foi uma artista universal de falar com tanta honestidade sobre suas próprias fantasias sexuais.

O que muitas pessoas infelizmente não enxergam é que "Sex" é, antes de tudo, uma ode à liberdade sexual e à liberdade de enxergar sexo como pauta: ver sobre sexo, discutir sobre sexo, falar sobre sexo -- desde aquilo que é prazeroso àquilo que não é; desde o que é senso comum ao que é, de fato, fantasia; desde o que é seguro àquilo que não é. O que encanta em "Sex" é a sinceridade, a incolumidade, a petulância, a criatividade e a diversidade de assuntos sobre um só tema. Nesse pequeno livro, Madonna conseguiu, através da criação da personagem Dita, resumir sua personalidade imperiosa, corajosa e sua conhecida capacidade de não hesitar, além de tocar nesse assunto que é tão parte de sua concepção como artista: Sexo. É um daqueles grandes livros eróticos históricos que, ao lado de obras como A Trilogia da Bela Adormecida de Anne Rice, prestaram o necessário serviço de chocar e impactar para abrir espaço para se falar abertamente sobre sexo e erotismo, tanto na Literatura quanto nas outras diversas artes. Principalmente no que concerne à abertura para a mulher falar sobre o tema sem medo.

Não me surpreende que "Sex" não seja mainstream, e afirmo que dificilmente será. Obras verdadeiramente subversivas nunca serão. Thank God.

Bricio Cruz 31/01/2019

Hoje vamos falar sobre sexo Vamos falar sobre amor Vamos falar de arte Lançado em 1992 com textos, contos e poesias assinados pela cantora Madonna e fotografias de Steven Meisel, Sex é hoje o livro de artes mais vendido no mundo, apesar de, ironicamente, ter sido muito criticado devido a sua ousadia. •"Meu nome é Dita, irei colocá-lo em transe essa noite"• Assim Madonna incorpora seu alter ego mais pervertido e dá início a uma viagem através de suas fantasias sexuais. •"Sexo não é amor, amor não é sexo, mas o melhor desses dois mundos é quando eles vêem juntos."• O livro não gira em torno somente de sexo, mas fala sobre amor e liberdade expressão. •"É da natureza humana ser sex, então porque negar a natureza humana?"• Ela também chama a atenção para a importância do sexo seguro. •"Sexo seguro salva vidas".• O livro que recebeu, na época péssimas críticas até mesmo por parte dos fãs, hoje ele é visto por outros olhos tendo sido analisado a sua importância, não só histórica mas artística e sua influência na cultura pop.

Gabs.bomfin 26/02/2022

Polêmico
Desde de sempre Madonna mostra-se a mulher que revolucionou a indústria. Amei o livro e amo o Álbum erotica.
caspaeletrica 26/02/2022minha estante
Teve livrooooo????

Gabs.bomfin 26/02/2022minha estante
Sim. O album foi lançado com o livro Sex. Inclusive, o clipe de erotica foi feito durante as seções do livro.
Menino, é putaria pura. nunca vi a madonna tão desnuda kkkkkk

caspaeletrica 27/02/2022minha estante
Ksksksk bem, ela fez jus ao título ent!!

Michael 23/01/2010

Convenhamos que o sucesso do livro é mais devido às fotos polêmicas do que o conteúdo escrito, que por sinal, é apenas um conto pornográfico não muito diferente do que dá para achar ne net. Como um livro de arte, pode até ser que tenha um certo mérito, mas como literatura, só para os fãs, mesmo!

Zero estrelas.

Fernanda 03/08/2020

Acredito q na época tenha sido bem marcante, mas eu não senti o impacto que ele deve ter tido.
Não sei se é pq eu vi em ebook, mas algumas fts tinham uma qualidade horrorosa.

Gabii.Moraes 10/01/2024

THAT'S HOT!
A Madonna sempre foi grandona né.. eu li esse livro ao mesmo tempo que ouvia o album Erotica pela primeira vez, e tanto o livro quanto as músicas são INCRÍVEIS. Gostei bastante que focou nas experiências dela, e na sexualidade dela. Tem umas falas muito quotaveis, adorei!

Ollie 30/01/2009

Sem comentários, uma obra de arte sem fim, pena que em 1992 era só uma criança e nãoestava por dentro de um lançamento tão maravilhoso... Agora ele não me escapa..rsrs

samuelxgr 18/02/2024

Quando comecei a ler e olhar as fotos tive que ter em mente que foi lançado em 1992. tem certos trechos meio ruins? com toda certeza. todavia, por ser um livro curto e majoritariamente formado por imagens, vale super a pena. é muita hipocrisia da sociedade ter linchado ela com essa livro, mesmo tendo vendidos 500.000 exemplares desse em uma só semana. engraçado como sexualidade pode ser uma dualidade extremamente preconceituosa.