Sandman: Sonhos de uma Noite de Verão

Um erro...
Um acerto...
Um Shakespeare...

Samantha.Walker 08/01/2024

Fui ler super entusiasmada e terminei a leitura desanimada, não foi o que eu esperava, mas foi uma boa leitura.

belalivies 30/12/2023

Um sonho de uma noite de verão
Como sempre Shakespeare fazendo peças boas,só não me entreti tanto quanto em romeu e julieta e acho que o estilo de leitura sendo em formato de peça não me agradou tanto

Annagavinho 31/07/2023

Ainda não tenho muita experiência quando se trata das obras de Shakespeare, preciso ler mais, e sinto que talvez daqui algum tempo tenha que reler esse livro pra entender um pouco mais.

Dearibeiro 18/07/2023

Lido na escola
Encontrei esse livro na biblioteca da escola. Lembro que o título me chamou atenção.

Não era parecido com os livros que eu costumava ler, mas apesar disso eu dei um chance e lembro de curtir a leitura.

Alexia.Kaanda 13/04/2023

?O que interessa não é a noite e sim os nossos sonhos..?
??sonhos esses que temos sonhando ou acordados.?
O livro vai muito além de uma história que parece saída de um sonho com fadas,duendes, romance, magia e teatro.
De primeira talvez não faça tanto sentido, mas quando paramos para seguir a fala do Duque na peça que diz: ?Os melhores contam sempre com a ajuda da nossa imaginação e favoráveis olhos? conseguimos tirar lições preciosas de persistência, empatia, criatividade, cegueira mental entre tantas outras.

VerAnica29 05/04/2023

Que confusão!
Sempre é interessante ler clássicos pois você inevitavelmente sabe muito do que está por vir, mas eles ainda podem te prender. Foi uma boa leitura para passar o tempo, mas confesso que teria achado melhor se tudo tivesse acabado lá na floresta mesmo. Não é o melhor livro que já li só Shakespeare, mas o homem merece a fama que tem e seus livros não podem ser considerados ruins de maneira alguma.

Isabella.Arrais 20/01/2023

Li no ensino fundamental
Adaptação muito fácil de Shakespeare sobre essa história tão famosa e influente. Não é um livro que gostei muito, é interessante a utilização da mitologia grega e a história mas não é um livro maravilhoso. É bom!

Julia 31/10/2022

Surpreendentemente feliz
O livro é Shakespeare, não há muito o que falar. É uma história muito divertida, diferente da grande maioria das historias dele, é uma leitura muito fluida o que facilita muito o entender do leitor.

Não tem fim trágico, mesmo que eme tenha colocado um no fim da peça, o que é surpreendente. É um livro que eu super recomendaria para quem quer começar a conhecer as obras desse grandíssimo autor.

Camila Da Rós 11/10/2022

Encantador
No início, achei que o livro ia ser difícil de entender, mas achei bem fácil e rápido. Eu adorei a história, muito bonita e encantadora. Recomendo bastante esse livro!!

Nati 21/06/2022

Engraçadíssimo
Personagens totalmente intensos, tanto no amor, quanto nas críticas e no descaso. Graças aos céus não vivi nesse tempo, mas gostoso demais rir de tudo isso agora hehe

Gabriel.Moreira 03/06/2022

Desencontros e encontros
A parte do livro que eu mais gosto são as confusões e desencontros e da pura coincidência fantasiosa da qual o autor usa e abusa para isso.
Em segundo ponto adorei os reinos mágicos Titânia e Oberon são muito engraçados e me lembram os deuses de Percy Jackson,só não achei melhor por causa da escrita que é bem diferente da minha zona de conforto mais ainda sim a história salva e vale muuuito apena.

Duda 07/04/2022

Perfeito, lindo, incrível, maravilhoso! Já assisti à uma peça adaptada e foi o motivo de eu ter lido o livro! amei demais. Quando falo dele é que nem aquele áudio do tiktok: ?do meu ponto de vista pessoal vou dizer, é uma obra prima?.

lara.udvary 04/01/2022

Classicismo estrutural de Shakespeare
Ao mesmo tempo que eu gosto da escrita dele eu tenho problemas com ela?.

A construção da ambientação é um xuxu, quando tô lendo eu visualizo a cena que está sendo descrita nos mínimos perfeitos detalhes, é incrível!

O que me incomoda um pouco, era a naturalidade como se tratava questões sociais naquela época, como machismo, racismo, discriminação, destruição da natureza?.. Então em algumas passagens do livro é explícito a utilização desses pensamentos sem edificar o texto, então é meio desnecessário, mas também tem tudo a ver com a época que ele foi escrito. Tipo 3ª Escola Literária que se tem registro, então é OK.

Sinto que a parte mitológica tinha muito potencial que não foi desenvolvido, sinto que ficou muito preso na trama e à mitologia desenvolvida poderia ter acompanhado melhor isso?. claro é uma adaptação, pode ser que no livro original seja mais desenvolvido, mas mesmo assim senti falta. Além disso o desenvolvimento de personagem foi pra um caminho errado na minha opinião, deixou tudo meio superficial. Ah uma coisa depois do ?plot?, bem previsível, o autor começa a enrolar demais, pra mim poderia ter acabado depois da resolucao do plot.

MAS É SEMPRE BOM LEMBRAR QUE ERAM OUTRAS ÉPOCAS, OUTRAS MANEIRAS DE PENSAR, OUTRO PÚBLICO LITERÁRIA?..

Uma coisa que eu AMEI foi mesmo a adaptação sendo em prosa, não em verso como é originalmente, em alguns momentos os finais das frases na prosa rimam trazendo, de volta, aquela magia da poesia, é bem legal. Em alguns trechos aparecem versos, e autos interpretados, EU AMEI ISSO

É isso, apesar desses incômodos na leitura, eu gostei dela e sinto que dá pra tirar grades proveitos, debates, reflexões, argumentações pro enem kkkkkkkkkk , eu devorei esse livro, tudo bem que é pequeno, mas me ajudou a sair da ressaca literária, eu acho.

Ana :) 14/11/2021

Divertido e engraçado
simplesmente amo! fofo, engraçado e envolvente, Shakespeare me despertou uma vontade de encenar essa peça divertida e cheia de desencontros. Mais que recomendo, é rápido e vale muito a pena. Terminei a leitura genuinamente feliz :)