Sandman: Sonhos de uma Noite de Verão

Charles Vess

Resenhas - Sandman

Aline.Galvanho 21/06/2015

Quero saber o final
Tive q devolver e até hoje não sei como termina. rs

Caio 05/01/2019

Livro genial, simples e único
Segunda obra que li de Shakespeare. Achei genial, engraçado, criativo. Tem romance, teatro improvisado com atores e personagens improvisados tudo feito de forma simples e criativa. Tem Romance, drama e temas que fazem parte do nosso cotidiano. Shakespeare é genial nas suas obras teatrais, essa obra deve ficar maravilhosa no teatro. Enfim, livro que vale muito a pena, Shakespeare com a sua criatividade, escrita poética, filosófica, com um fundo crítico vale cada livro investir um tempo para ler e conhecer a sua mensagem. 4/5.

Lily 17/09/2020

Sonho de uma Noite de Verão
Shakespeare é sempre complexo, mas essa obra, revela-se em drama e comédia romântica, sendo divertida.

Juliana.Rissardi 22/12/2020

Shakespeare é sempre Shakespeare, mas essa tragédia cômica maluca de fantasias me deixou mto feliz. Fadas e duendes fazem falta na minha vida s2

Renatinhasilvs 11/11/2021

Um sonho de uma noite de verão ??
Esse autor da encantou, preciso urgentemente ver uma peça teatral até de morrer mds. Deve ser muito hilário ver de perto, principalmente se forem clássicas e poéticas como essa. Lisandro ama Hérmia e Helena que ama Demétrio, que demora a retribuir esse sentimento... Talvez foi só um "sonho" de verão.

Ana :) 14/11/2021

Divertido e engraçado
simplesmente amo! fofo, engraçado e envolvente, Shakespeare me despertou uma vontade de encenar essa peça divertida e cheia de desencontros. Mais que recomendo, é rápido e vale muito a pena. Terminei a leitura genuinamente feliz :)

lara.udvary 04/01/2022

Classicismo estrutural de Shakespeare
Ao mesmo tempo que eu gosto da escrita dele eu tenho problemas com ela?.

A construção da ambientação é um xuxu, quando tô lendo eu visualizo a cena que está sendo descrita nos mínimos perfeitos detalhes, é incrível!

O que me incomoda um pouco, era a naturalidade como se tratava questões sociais naquela época, como machismo, racismo, discriminação, destruição da natureza?.. Então em algumas passagens do livro é explícito a utilização desses pensamentos sem edificar o texto, então é meio desnecessário, mas também tem tudo a ver com a época que ele foi escrito. Tipo 3ª Escola Literária que se tem registro, então é OK.

Sinto que a parte mitológica tinha muito potencial que não foi desenvolvido, sinto que ficou muito preso na trama e à mitologia desenvolvida poderia ter acompanhado melhor isso?. claro é uma adaptação, pode ser que no livro original seja mais desenvolvido, mas mesmo assim senti falta. Além disso o desenvolvimento de personagem foi pra um caminho errado na minha opinião, deixou tudo meio superficial. Ah uma coisa depois do ?plot?, bem previsível, o autor começa a enrolar demais, pra mim poderia ter acabado depois da resolucao do plot.

MAS É SEMPRE BOM LEMBRAR QUE ERAM OUTRAS ÉPOCAS, OUTRAS MANEIRAS DE PENSAR, OUTRO PÚBLICO LITERÁRIA?..

Uma coisa que eu AMEI foi mesmo a adaptação sendo em prosa, não em verso como é originalmente, em alguns momentos os finais das frases na prosa rimam trazendo, de volta, aquela magia da poesia, é bem legal. Em alguns trechos aparecem versos, e autos interpretados, EU AMEI ISSO

É isso, apesar desses incômodos na leitura, eu gostei dela e sinto que dá pra tirar grades proveitos, debates, reflexões, argumentações pro enem kkkkkkkkkk , eu devorei esse livro, tudo bem que é pequeno, mas me ajudou a sair da ressaca literária, eu acho.

Duda 07/04/2022

Perfeito, lindo, incrível, maravilhoso! Já assisti à uma peça adaptada e foi o motivo de eu ter lido o livro! amei demais. Quando falo dele é que nem aquele áudio do tiktok: ?do meu ponto de vista pessoal vou dizer, é uma obra prima?.

Gabriel.Moreira 03/06/2022

Desencontros e encontros
A parte do livro que eu mais gosto são as confusões e desencontros e da pura coincidência fantasiosa da qual o autor usa e abusa para isso.
Em segundo ponto adorei os reinos mágicos Titânia e Oberon são muito engraçados e me lembram os deuses de Percy Jackson,só não achei melhor por causa da escrita que é bem diferente da minha zona de conforto mais ainda sim a história salva e vale muuuito apena.

Nati 21/06/2022

Engraçadíssimo
Personagens totalmente intensos, tanto no amor, quanto nas críticas e no descaso. Graças aos céus não vivi nesse tempo, mas gostoso demais rir de tudo isso agora hehe

Camila Da Rós 11/10/2022

Encantador
No início, achei que o livro ia ser difícil de entender, mas achei bem fácil e rápido. Eu adorei a história, muito bonita e encantadora. Recomendo bastante esse livro!!

Julia 31/10/2022

Surpreendentemente feliz
O livro é Shakespeare, não há muito o que falar. É uma história muito divertida, diferente da grande maioria das historias dele, é uma leitura muito fluida o que facilita muito o entender do leitor.

Não tem fim trágico, mesmo que eme tenha colocado um no fim da peça, o que é surpreendente. É um livro que eu super recomendaria para quem quer começar a conhecer as obras desse grandíssimo autor.

Isabella.Arrais 20/01/2023

Li no ensino fundamental
Adaptação muito fácil de Shakespeare sobre essa história tão famosa e influente. Não é um livro que gostei muito, é interessante a utilização da mitologia grega e a história mas não é um livro maravilhoso. É bom!

VerAnica29 05/04/2023

Que confusão!
Sempre é interessante ler clássicos pois você inevitavelmente sabe muito do que está por vir, mas eles ainda podem te prender. Foi uma boa leitura para passar o tempo, mas confesso que teria achado melhor se tudo tivesse acabado lá na floresta mesmo. Não é o melhor livro que já li só Shakespeare, mas o homem merece a fama que tem e seus livros não podem ser considerados ruins de maneira alguma.