Where

Where's My Hero? Kinley Macgregor

Resenhas - Cavaleiro de Verão

Silvana Barbosa 26/08/2015

O cavaleiro de Verão
Mais uma boa história que faz parte da série "Irmandade da espada-Irmãos MacAllister" .
Desta vez vamos acompanhar o romance de Simon de Ravenswood , irmão do Draven , de "O Mestre do Desejo" .
Simon era o sopro de humor nas histórias de Draven e Sin (Nascido em Pecado) , e melhor amigo de Stryder (O Campeão Sombrio) .

Desta vez ele está numa situação difícil : Escreveu cartas a uma dama , por cerca de um ano , deixando-a pensar tratar-se de Stryder de Blackmoore , um nobre de muitas posses . Ele correspondeu-se com ela , abrindo seu coração e apaixonando-se no processo , evitando assinar seu nome por ser ele um bastardo sem títulos ou terras , e a dama em questão , Kenna , uma herdeira rica , aparentada com o rei Malcolm , da Escócia .
Simon não imaginava que um dia precisaria confrontar-se com Stryder , Kenna , e outros membros da corte , para dar contas do significado de sua apaixonada correspondência .
Kenna conta à sua família sua relação "amorosa" com Stryder , vai procura-lo , e leva o rei Malcolm a fazer o mesmo .
O mal entendido atinge grandes proporções . Stryder é intimado a casar-se ( ele que não sabia absolutamente nada sobre as trocas de cartas ) , e Kenna , diante de Simon e Stryder , percebe o engano .
Perdidamente apaixonada por Simon , um homem pobre , e comprometida com outro que não a deseja , Kenna conta ao primo Malcolm e ao rei Henrique ( de quem Simon é um dos cavaleiros) seus verdadeiros sentimentos .
Mas todo mundo sabe que rei em livro medieval só serve pra ferrar com os outros , e os reis aqui não não fogem à regra . Sabendo que Kenna é valorosa e não pode casar com um pé rapado qualquer , o rei Malcolm decide que a moça vai casar com o campeão do torneio que o rei Henrique está organizando . Como todos sabem que o melhor guerreiro é Stryder , e ele se nega a "entregar" a luta ( Lógico que Simon jamais pediria isso ) , mesmo que seja pra seu melhor amigo , o negócio fica difícil para nossos protagonistas .
Ainda bem que a autora tem uma boa imaginação para tirar seus personagens de encrenca , e mesmo a gente ficando com o maior medão , espera o final feliz entre o honrado Simon e a fofa da Kenna .

Uma curiosidade sobre o livro é a revelação que Simon foi uma importante peça nos anos de prisão sarracena . Ele era o homem que espreitrava , passava informações e planejava as escapadas da Irmandade . Aqui ele foi chamado de "Espectro" , apelido do homem que também aparece no livro de Christian do Acre (O Retorno do Guerreiro) . Não se trata da mesma pessoa , lógico , e sim de um erro de tradução , já que os livros foram editados por grupos diferentes .
Se vc acompanhar a série , perceberá que cada um dos rapazes tem apelidos meio sinistros .
No original Simon é o Wrait ( fantasma, espectro, alma penada) . Acredito que o outro rapaz seja o Shadow (Sombra) . Descobrir qual dos livros está incorreto é um desafio mais difícil que vencer o Stryder em um torneio .

Valdirene.Perez 10/12/2014

Historinha curtinha mas bem fofinha.

Prisciane.Lopes 08/09/2016

Sessão da Tarde....
Um livro bem curtinho a gente consegue ler ele em umas duas horas....
conta sobre Simon irmão de Draven do primeiro livro....
Ele se apaixonou por uma nobre e como ele era um cavaleiro sem terras deixou que ela pensa-se que ele era Stryder o campeão do rei....
Depois de um tempo trocando cartas eles se encontram pessoalmente e ai as emoções se revelam.... muito gostoso de ler... até porque nele a gente reve Sin que é o meu personagem preferido....rsrs

Claudia Guergolet 30/01/2020

História bonitinha, bem curtinha e simples. Eu gostaria de ver uma história para o Simon desde o livro um desta série. Ele teve papel essencial tanto no livro 1, quanto no 2. Por isso gostaria de uma história mais elaborada. E teria como fazer algo lindo. Um bastardo, sem bens, sem títulos ou terras, que era odiado pelo pai de criação, se apaixonando por uma prima do Rei da Escócia.... Dava pra escrever muita coisa! Mas, tudo se resolveu rápido de mais. Foi mais um conto que poderia fazer parte de outro livro. Dá pra ler em duas horas.
Prisciane.Lopes 03/02/2020minha estante
Com certeza, Simon merecia um livro maior....rsrs Ele é muito gracinha....

Claudia Guergolet 04/02/2020minha estante
Muito mesmoooo, e foi praticamente cupido de 2 livros.